10 coisas sensacionais acontecendo em Legends of Tomorrow!

Capa da Publicação

10 coisas sensacionais acontecendo em Legends of Tomorrow!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

O sentimento “Vingadores”

Uma das principais coisas que temos de positivo nessa série, é o efeito Vingadores, deixa e explicar melhor. O sentimento que a gente tem de ver heróis diferentes se juntando em um time pra enfrentar uma grande ameaça que põe em risco o mundo inteiro. Mas vai além disso, entra também o sentimento que nós temos de ver como esses heróis combinam suas habilidades na hora de enfrentar os vilões. Toda vez que você vê alguma cena em que o time inteiro está lutando, é uma coisa linda de ver.

Imagem de capa do item

Humor e diversão

Gostaria de deixar bem claro que não estou dizendo que o modelo Marvel é melhor, usarei como comparação única e exclusivamente para méritos de explicar melhor esse item. Dito isso, Legends of Tomorrow aposta no “Modelo Marvel de adaptação de quadrinhos”, que é trazendo uma história séria, abordando problemas importantes, mas de uma maneira que você se diverte bastante assistindo. A série também aposta em um humor sutil, que não é forçado, mas que frequentemente te arranca algumas gargalhadas, seja com Mick, com Ray Palmer, ou até mesmo da relação de Martin e Jax (uma observação para o episódio que eles encontram Martin ainda jovem e descobrem que ele era chegado em uns cigarros diferenciados)

Imagem de capa do item

Qualidade das cenas de luta

Eu odeio ser o cara que fica comparando uma série com outra, mas se tratando de uma das séries de heróis da CW, é quase impossível você não comparar com as outras séries de herói da CW (e isso vai acontecer mais vezes daqui pra frente). Mas uma das coisas que tem sido mais apontadas como um grande defeito nessa 4ª temporada de Arrow, é o fato da qualidade das lutas ter caído drasticamente, a impressão que eu tenho é que o antigo coreógrafo das lutas de Arrow foi trabalhar em Legends of Tomorrow, porque as cenas de luta nessa série são simplesmente incríveis. Destaque para as cenas de lutas de bar tanto nos primeiros episódios, quanto no episódio em que eles vão parar no Velho Oeste. Quem não gosta de uma cena de briga de bar? Mas como eu ia dizendo, a qualidade das coreografias das lutas são excelentes, principalmente as que envolvem Sara Lance.

Imagem de capa do item

Efeitos especiais

Sim, eu sei que nos primeiros episódios haviam algumas estranhezas nos efeitos especiais, como por exemplo na cena em que Kendra e Carter voam um na direção do outro e abrem as asas. Mas posso dizer sem peso na consciência que essas estranhezas deram lugar para ótimos efeitos especiais no decorrer dos episódios, e ao contrário de Flash (e disse que haveria mais comparações) você não percebe uma queda na qualidade dos efeitos especiais em alguns episódios. O ápice dessa qualidade pôde ser visto no episódio dessa semana “Refuge” com a cena do tempo congelado e todos os heróis usando seus poderes ao mesmo tempo.

Imagem de capa do item

Aborda viagem no tempo com clareza

Viagem no tempo é algo muito complicado de se abordar, você tem que ter certeza de que tudo está muito bem amarrado. E é difícil você encontrar alguma série ou filme que aborda viagem no tempo que não acabe deixando alguma ponta solta que seja, ou cometa algum erro, se até mesmo Doctor Who que mexe com esse tema há 50 anos, já teve vezes que acabou deixando escapar um furo. Porém existem séries que acabam perdendo muito a mão nas explicações da viagem no tempo e transformam a trama em algo um pouco confuso para o espectador (sim, eu me refiro à Flash). Legends of Tomorrow por outro lado trata viagem no tempo com muita simplicidade e clareza fazendo com que o espectador não precise ficar derretendo os neurônios para entender o que está acontecendo.

Imagem de capa do item

Drama e romance na medida certa

Uma coisa que as pessoas costumam reclamar em basicamente toda série de heróis, é sobre os romances, e por se tratar de uma série da CW, as pessoas já imaginavam que Legends of Tomorrow teria também todo esse drama, e os romances carregados, porém a série surpreende trazendo esses temas de maneira sutil e na dose certa, de uma maneira que os interesses românticos venham para somar na história ao invés de competir com ela.

Imagem de capa do item

Participações especiais

Por se tratar de uma série spin off de Arrow e Flash, era de se esperar que acontecessem participações especiais de mais personagens dessas séries em Legends of Tomorrow, e todas elas são feitas de uma maneira empolgante, como por exemplo quando Oliver Queen aparece mais velho em “Star City 2046”, ou Quentin Lance no episódio dessa semana.

Imagem de capa do item

Jonah Hex

Falando em participações especiais, uma das mais gratas surpresas dessa temporada foi a presença de ninguém menos que Jonah Hex, um personagem que para o entusiasta de quadrinhos, para aqueles que não costumam ler muito, pode ser um personagem irrelevante ou até mesmo desconhecido, mas para os que já conheciam o personagem ficaram muito empolgados quando descobriram que Jonah participaria da série. E para nossa felicidade, o personagem foi retratado de maneira excelente, e deixando aquele gosto de “quero mais”. Por favor, tragam Jonah para o time na segunda temporada!

Imagem de capa do item

Evolução de personagens

Eu poderia fazer uma lista só falando de cada personagem individualmente, pois todos conseguiram ganhar seu espaço na série de uma maneira cativante, cada um ali tem sua importância, cada um ali tem uma característica única que te faz se identificar. Mas o mais incrível sobre os personagens em Legends of Tomorrow, é como é nítida a evolução de cada um deles, como em 12 episódios eles já são bem mais maduros e bem mais evoluídos do que estavam nos primeiros episódios. Ver Sarah lutando contra seu instinto assassino, Kendra aprendendo mais sobre a extensão dos seus poderes, Mick e Snart descobrindo seus lados mais heroicos, entre outros casos. De qualquer maneira, essa série está cumprindo seu papel de transformar esses personagens em lendas.

Imagem de capa do item

É a série com maior espírito de quadrinhos atualmente

Eu não quero dizer que ela é a melhor série de quadrinhos, isso é uma questão de opinião e gosto pessoal de cada um, mas eu de fato quero dizer que Legends of Tomorrow é a série que mais consegue adaptar a alma de uma história em quadrinhos de super-heróis pra tela da TV, e eu não me refiro aos grandes novels o encadernados, eu me refiro aos quadrinhos comuns. É como se cada episódio que você vê de Legends of Tomorrow fosse uma revistinha que comprou na banca naquela semana, e que semana que vem você vai comprar a edição seguinte pra saber o que acontece.