10 coisas que você talvez não se lembre sobre a animação clássica dos X-Men!
10 coisas que você talvez não se lembre sobre a animação clássica dos X-Men!
Quantos de vocês não entraram no mundo dos super-heróis pelas animações?
Uma das séries animadas mais aclamadas pelos fãs até hoje é a clássica dos X-Men dos anos 90 – mas você se lembra de tudo que rolou na trama?
Nesta lista, separamos 10 coisas que você talvez não se lembre sobre a animação clássica dos X-Men! Entre uma Fênix e uma aventura espacial insana, muitas participações especiais, easter-eggs e peculiaridades rolaram na produção.
Imagens: Divulgação;
O Deadpool apareceu por lá;
Em uma época onde o Deadpool não era nem uma sementinha do que ele é hoje, a série animada dos X-Men foi visionária e trouxe uma participação especial do Mercenário Tagarela em um de seus episódios.
O Wade apareceu três vezes ao longo das cinco temporadas da animação, ligado ao passado do Wolverine e ao Projeto Arma-X. Algo bacana é que essa é a primeira versão que o personagem ganhou fora dos quadrinhos. Esse foi o nascimento do monstro de popularidade que ele é hoje.
Senhorita LeBeau;
Além de Jean e Scott, essa aventura dos X-Men possuía um outro casal favorito dos fãs: Vampira e Gambit. A dupla se tornou popular entre os fãs por ser mais disfuncional que o clássico Ciclope e Jean Grey. Mais elétrico, mais perigoso e tudo mais.
Isso foi tão longe que no episódio “Agendas Secretas”, um dos capítulos finais da série, quando a Vampira conhece os Guthrie, ela se apresenta como “Senhorita LeBeau”. Para quem não sabe, esse é o sobrenome do Gambit - Remy LeBeau - e isso pode ter sido um indicativo de onde a trama iria com os dois se tivesse continuado.
A cor dos olhos do Ciclope;
Mas e aí, qual a cor dos olhos do Ciclope? Na maioria das aventuras - seja quadrinhos, animação, filmes - raramente vemos os olhos do Scott, afinal, ele sempre está protegendo o resto do mundo de seus poderes com um visor ou seus óculos especiais.
No entanto, a animação respondeu essa pergunta logo em seus capítulos iniciais. No episódio “Paixão Secreta”, o Sanguessuga estabiliza os poderes do Ciclope por um tempo, lhe permitindo tirar os óculos e enxergar normalmente. É aí que vemos que a série deu olhos castanhos para o herói - coisa que também é mantida nos quadrinhos.
Episódio de paródias;
Também, a animação teve um episódio especial onde colocou os mutantes em paródias de séries populares. No capítulo, “Mojovision”, os heróis são sequestrados pelo Mojo, que está infeliz com a popularidade da sua programação normal do Mojoverso e precisa de mais emoção na telinha para subir a audiência.
Assim, a Tempestade e o Ciclope são levados para o “Miami Mutants”, uma paródia da série Miami Vice; a Vampira e o Fera acabam e “Rogue Star”, uma versão de Star Trek; e o Wolverine e a Jean estrelam “Jean é um Gênio”, a versão do Mojoverso de Jeannie é um Gênio.
Skrulls;
Estamos esperando os Skrulls no UCM em Capitã Marvel, mas a raça alienígena já saiu dos quadrinhos bem antes, para o universo animado da Marvel dos anos 90.
Eles são uma presença constante nas séries animadas do Quarteto Fantástico e do Surfista Prateado, mas também fizeram uma pequena participação nas aventuras dos X-Men.
Na verdade, é um Skrull easter-egg. Nesse mesmo episódio das paródias de série, “Mojovision”, um Skrull pode ser visto como parte da audiência do Mojo.
Doutor Estranho fez uma aparição;
Como as outras animações da Marvel, a série dos X-Men contou com várias participações especiais de outros heróis do universo da editora.
Uma bem bacana é a do Doutor Estranho quando, além do personagem, o episódio contém referências ao Steve Ditko e ao Frank Brunner, nomes essenciais das histórias do Estranho.
O Capitão América também;
E o mestre das referências também fez uma pontinha na série dos X-Men.
O Capitão América apareceu em um dos últimos episódios da produção, “Velhos Soldados”, já na quinta temporada, quando acompanhamos uma aventura do Wolverine junto do Steve.
E até o Howard, o Pato;
Sim, até o Howard esteve na produção - mas calma, foi apenas um easter-egg. O Howard aparece como a estampa de uma camiseta do Fera em um dos episódios da animação.
Ororo só na terceira temporada;
Algo interessante que acontece nessa animação é que, por mais que a Tempestade seja uma das protagonistas e todos os X-Men se tratem casualmente pelo primeiro nome, só vamos escutar o verdadeiro nome da heroína na terceira temporada.
Até a terceira temporada, a Tempestade era apenas Tempestade e nada além disso. Tudo muda quando o Fera finalmente resolve quebrar o paradigma e chamá-la por seu nome real: Ororo.
O cabelo da Psylocke;
Outra curiosidade vem da Psylocke. Ela não teve um grande papel na série, ainda que, nessa época nos quadrinhos, a personagem fosse bem popular. Mas a animação conseguiu captar a essência da moça.
No entanto, por algum motivo bizarro, ainda que ficasse claro para todo mundo que o cabelo da heroína era roxo, o Wolverine e o Arcanjo a descrevem como alguém de cabelo preto. Isso em um lugar onde a Tempestade e seu permanente branco estavam arrasando desde a primeira temporada. Talvez seja um problema com a Psylocke ou com a cor roxa mesmo.