10 Coisas que você talvez não saiba sobre Wentworth Miller, o Capitão Frio!
10 Coisas que você talvez não saiba sobre Wentworth Miller, o Capitão Frio!
WentWorth Miller ficou bastante conhecido pelo público pelo seu trabalho na série Prison Break, mas recentemente ele tem caído nas graças dos fãs de quadrinhos ao interpretar Leonard Snart, o Capitão Frio. Então vamos mostrar algumas curiosidades sobre o ator que talvez você não conheça.
Suas origens
Wentworth Miller nasceu em Chipping Norton, Oxfordshire, em Inglaterra, dia 2 de Junho de 1972; filho de Joy Marie, professora de educação especial e Wentworth Earl Miller II, advogado e professor. Seu pai, que tinha uma bolsa de estudos na Universidade de Oxford, estava estudando quando Miller nasceu. Ele possui três irmãos, Leigh, Gillian e Wêdson.
Primeira aparição em Buffy
Wentworth define sua carreira como ator da seguinte maneira "Foi uma longa jornada na vinda e com muitos transtornos, muitas falhas e obstáculos mas eu não podia desistir. Eu precisava disso como eu preciso do ar, era apenas algo que eu tinha que fazer." E sua primeira aparição na televisão foi no seriado Buffy, A Caça-Vampiros onde ele interpretou um estudante transformado em monstro marinho chamado Gage Petronzi em 1998.
É um grande fã de quadrinhos
Miller ficou mais conhecido atualmente por interpretar o papel de Leonard Snart, o Capitão Frio em The Flash e consequentemente repetindo o papel (mas dessa vez como herói) em Legends of Tomorrow, e assim como muitos outros atores que estão interpretando personagens de quadrinhos na TV e nos cinemas, Wentworth sempre foi um grande fã de histórias em quadrinhos, o que pode muito bem influenciar no seu bom desempenho no papel do personagem da DC Comics.
Primeiro filme: Revelações
O ator passou por um bom tempo estrelando apenas papéis pequenos e algumas aparições em séries de TV e alguns filmes, mas foi finalmente em 2003 que ele estrelou seu primeiro filme ao lado de Anthony Hopkins. Wentworth co-estrelou o filme Revelações onde interpretou Coleman Silk. O filme fala sobre Coleman Silk, um professor que tem sua vida devastada após um grande segredo seu ser revelado durante a escrita de uma biografia sua por um amigo jornalista, e Wentworth interpreta a versão mais jovem do personagem também interpretado por Anthony Hopkins.
Tatuagens de Prison Break
O grande destaque da carreira de Wentworth veio na série Prison Break, e o curioso é que, para a série, o personagem interpretado por Miller tinha o corpo todo coberto por tatuagens, e o ator não tem... Assim sendo, o processo de maquiagem e efeitos para que o ator tivesse o corpo todo tatuado levava em torno de aproximadamente quatro horas toda vez.
Apareceu em dois clipes da Mariah Carey
Você pode não se lembrar (ou simplesmente nunca ter visto mesmo, é compreensível) mas o ator já apareceu em dois videoclipes da Mariah Carey, "It's Like That" e "We Belong Together". O diretor Brett Ratner, que dirigiu o primeiro episódio de Prison Break, foi quem dirigiu os dois videoclipes de Mariah. Ratner trouxe a idéia pra Mariah de fazer Miller participar nos vídeoclipes. Depois de mostrar as fotos do Miller para Mariah, ela aceitou usar ele. Como os dois primeiros vídeoclipes e o primeiro episódio de Prison Break estavam sendo filmados no mesmo tempo, foi construído um set de filmagem especial no set dos vídeos, que fez com que Miller pudesse trabalhar simultaneamente nos dois projetos
Roteirista
Miller sempre gostou de escrever, mas de acordo com ele, foi em Princeton que ele aprendeu a pensar em si mesmo não como um escritor. No entanto quando a série Prison Break terminou em 2009, Miller deu um tempo de atuação para perseguir seu sonho de ser escritor e roteirista. Sob o pseudônimo de Ted Foulke, Miller escreveu seu primeiro roteiro, Segredos de Sangue, em quatro semanas depois que Prison Break terminou. Ele usou um pseudônimo pois ele alegava que queria que os roteiros dessem certo ou não por conta própria e que talvez usar seu nome de verdade fosse afetar na decisão de estúdios.
Uma das 100 pessoas mais bonitas em 2007
Todo ano, a revista People faz uma lista de 100 celebridades categorizando e ranquando as mais bonitas do mundo naquele ano. Acontece que no ano de 2007, enquanto Prison Break ainda estava sendo exibido, WentWorth Miller foi escolhido como uma das 100 pessoas mais bonitas do mundo na lista da Revista People. Nada mal para Leonard Snart, não é?
Homossexualidade
Em 21 de agosto de 2013, Wentworth Miller afirmou ser homossexual quando em uma carta aberta, ele rejeitou o convite do Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo. Em sua carta ele dizia "Como homem gay, devo recusar.Adoraria poder dizer sim. Estou profundamente perturbado pelo tratamento das pessoas gays, pelo governo russo. A situação não é aceitável e eu não posso participar numa celebração organizada por um país onde pessoas como eu lhes vêm negados os seus direitos a viver e amar abertamente".
Sofreu muito com depressão
Uma das grandes situações que envolvem o ator, foi a sua luta contra a depressão por quase toda sua vida. O ator assumiu que durante boa parte da vida, teve que lidar com seu quadro depressivo e que já chegou a cogitar cometer suicídio. Recentemente ele publicou um texto em suas redes sociais falando sobre o assunto, sobre a época em que ele buscava refúgio na comida e isso fez com que ele engordasse demais, e apontando para os riscos da depressão entre outros tópicos. Mas atualmente ele faz parte de um grupo de apoio para pessoas com depressão.