10 Coisas que você talvez não saiba sobre os Vingadores nos quadrinhos!
10 Coisas que você talvez não saiba sobre os Vingadores nos quadrinhos!
Os Vingadores existem nos quadrinhos desde 1963. Atualmente, eles se tornaram o carro-chefe das publicações da Marvel, mas ao longo de cinco décadas de publicação, nem sempre eles tiveram um papel de destaque, o que fez com que muitas das curiosidades presentes na lista tenham ocorrido…
Eles foram criados graças ao Demolidor
Em 1963, Stan Lee estava pronto para lançar um novo herói urbano. Era ele Matt Murdock, o Demolidor. Entretanto, as gráficas tiveram que atrasar a impressão da revista.
Isso fez com que, para preencher o buraco existente na publicação, Lee e Kirby criassem os Vingadores, uma equipe de super-heróis constituída por Hulk, Thor, Homem de Ferro, Vespa e Homem-Formiga!
Hulk já fingiu ser um palhaço robô
Na primeira edição de Vingadores, o Hulk, fugindo de pessoas que o acusavam de um crime que não cometeu, acabou indo para um circo e fingindo ser um palhaço robô.
A maneira como ele escolheu se esconder e a forma como fez isso, é a prova concreta de que a edição foi feita às pressas. E de modo bizarro, com certeza.
Eles já enfrentaram a Liga da Justiça
Marvel e DC tiveram uma série de crossovers, mas o melhor, sem dúvidas, foi JLA/Avengers.
A série trazia os heróis viajando para os mundos dos outros e percebendo o quão diferente tudo era. E apesar deles terem lutado entre si, foi quando as equipes se juntaram que a plateia foi à loucura.
Incesto?
A Marvel já chocou o mundo pelo menos duas vezes com alguma história de incesto... e ambas vieram de dentro dos Vingadores.
A primeira e mais popular refere-se à Wanda e Pietro Maximoff do Universo Ultimate. Isso mesmo... os dois são bem mais que apenas irmãos.
Além disso, temos um caso que foi ultra chocante pra época, e envolvia o sequestro e casamento da Miss Marvel com seu próprio filho!
A Marvel não registrou os direitos até 1970
A Marvel não percebeu o sucesso que tinha em mãos e só registrou os direitos autorais dos Vingadores em 1970.
Esse atraso criou um problema no Reino Unido, onde começou a ser exibida uma série com nome similar. Para não haver confusão, a Marvel teve de mudar o nome da revista para "Avengers Assemble" nas terras da rainha.
A segunda formação foi composta quase inteiramente por ex-vilões.
Não demorou muito para que a primeira formação passasse o manto adiante. Com isso, na décima sexta edição da revista, o Capitão América liderava Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Gavião Arqueiro e Viúva Negra.
De todos os mencionados, apenas o Capitão América não tinha um passado sombrio como vilão.
O Gavião Arqueiro já foi o Capitão América
Seguindo os eventos de Guerra Civil, Steve Rogers foi morto, o que deixou o mundo sem um Capitão América. Para preencher a lacuna do símbolo, Tony Stark deu a um recém-ressuscitado Clint Barton o manto do Capitão América.
Ele chegou a aceitar a oferta, mas um breve confronto com os Jovens Vingadores fez ele mudar de lado, passando a pertencer aos anti-registro.
A Viúva Negra é mais velha do que aparenta
Tudo bem que ninguém realmente envelhece no Universo Marvel, mas a Viúva Negra é um caso à parte.
A personagem recebeu uma variação russa da fórmula do soro do super-soldado. Nas HQs ela nasceu em 1928, portanto, tem mais de 70 anos de idade.
Nem todo mundo quer ser um Vingador
Parece até mentira... mas não é de todos o sonho de se tornar um dos Heróis Mais Poderosos da Terra.
Muitos fazem piadinhas com o fato do Homem-Aranha não fazer parte dos Vingadores no cinema, mas poucos se lembram das diversas vezes em que ele mesmo recusou o cargo.
Além dele, temos outros personagens como o Demolidor, o Hulk e o Magnum, que em diversas ocasiões recusaram fazer parte da equipe.
Capitão América não é fundador
Apesar de ser o líder mais conhecido da equipe, o Capitão América dos quadrinhos, diferente de sua contraparte cinematográfica, só veio a integrar a equipe após a quarta edição dos Vingadores.
Isso significa que, até então, ele nem sequer era um membro fundador!