10 coisas que você talvez não saiba sobre os bastidores de X-Men: Origins!

Capa da Publicação

10 coisas que você talvez não saiba sobre os bastidores de X-Men: Origins!

Por Márcio Jangarélli

De longe um dos filmes mais rejeitados pelos fãs, o primeiro longa solo do Wolverine não agradou nem mesmo o elenco e a produção, gerou conflitos internos e causa discussão até hoje.

Separamos aqui 10 coisas que você talvez não saiba sobre os bastidores de X-Men: Origins! Para rir um pouco e aumentar a indignação.

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

Hugh Jackman quase desistiu do personagem;

Logan foi o último filme do Hugh como Wolvie, mas Origins, ironicamente, poderia ter ocupado esse cargo.

O próprio Jackman afirmou que esse é um filme ruim e que não tem nada a ver com o que ele queria que fosse feito. Ele ficou tão desanimado com o resultado final da produção que quase abandonou o papel logo depois.

Sua intenção era entregar um filme profundo sobre o Logan - o que acabou acontecendo, anos depois - mas, segundo ele, acabou saindo o “quarto X-Men”.

Imagem de capa do item

Ryan Reynolds pediu para ser o Deadpool;

Hoje em dia, nem precisa tentar explicar muito o amor que o Ryan Reynolds tem pelo Deadpool, certo? Todo o trabalho em cima do primeiro filme do Mercenário Tagarela e, agora, do segundo, são a maior demonstração disso. Porém, o relacionamento de Reynolds com o personagem não começou aí.

Em 2004, ele já estava ligado a um projeto de filme do personagem, junto do diretor David Goyer, que não acabou sendo levado adiante. Quando ouviu que Wade Wilson estaria em Origins, o ator literalmente pediu para interpretar o personagem no longa.

Ele foi tão dedicado que até escreveu a maioria das falas do Wade no filme, quando a produção se desenrolou durante a greve dos roteiristas e ele não tinha nada para trabalhar além de algumas direções.

Imagem de capa do item

O filme seria +18;

Não se enganem com o projeto de Logan +18: já estão tentando fazer um filme do Wolverine para maiores de idade há muito tempo.

A primeira versão do roteiro, escrita pelo David Benioff, um dos showrunners de Game of Thrones, é descrita como extremamente brutal e obscura, com a intenção de receber a classificação +18, seguindo uma direção baseada em “Arma X”.

No entanto, a trama acabou sendo modificada para atender a audiência geral, por conta do lucro.

Imagem de capa do item

Hugh Jackman machucou o diretor nas gravações;

Acidentes durante as gravações de filmes de ação são comuns, mas o diretor acabar entrando na contagem nem tanto. Durante os ensaios da cena em que o Logan acorda no hospital, o Hugh resolveu dar uma demonstraçãozinha para o diretor de como a coisa iria funcionar e…

Ele agarrou o diretor, Gavin Hood e o jogou contra a parede, da forma que ele faz na sequência consigo mesmo, para mostrar o que aconteceria. O resultado foi que o diretor saiu um tantinho traumatizado e machucado da ocasião.

Imagem de capa do item

O Gambit apareceria muito antes na franquia;

Acompanhando todo o drama envolvendo o filme solo do Gambit, que finalmente está movendo suas engrenagens novamente, muita gente esquece que o personagem já fez sua estreia nos cinemas. Talvez a Fox queira mesmo que o público esqueça.

Interpretado por Taylor Kirsch, o Remy está em Origins. Porém, já foi dito que era da intenção da produção incluir o mutante na franquia muito antes. Na verdade, ele apareceria no primeiro X-Men, como um estudante explodindo bolas de basquete.

Imagem de capa do item

Dentes-de-Sabre e a roupa de músculos;

Liev Schreiber foi indicado pelo próprio Jackman para o papel de Dentes-de-Sabre. Porém, para interpretar o eterno rival do Wolverine e competir com a forma física do Hugh, o ator teria que usar uma “roupa de músculos”, quando seu porte não estava no mesmo nível do amigo.

Isso faria qualquer um se sentir meio mal, certo? Assim, Liev escolheu fazer um treinamento intensivo para ficar tão musculoso quanto o Wolverine e não precisar da prótese de músculos. Hugh também o ajudou nessa.

Imagem de capa do item

Karl Urban quase interpretou o Dentes-de-Sabre;

Karl Urban está acostumado com papéis clássicos da cultura nerd. O ator é o Juiz Dredd, o Bones de Star Trek e, agora, o Skurge de Thor: Ragnarok. E ele quase foi o Dentes-de-Sabre de X-Men: Origins.

Antes do Liev ser escolhido para o papel, a produção estava em negociações com o Karl Urban e com o Gerard Butler.

Imagem de capa do item

Três cenas finais diferentes;

A Fox também tem suas manias com cenas pós-créditos. No caso de X-Men: Origins, três cenas diferentes foram filmadas, para serem exibidas em cinemas diferentes.

A primeira mostra o Stryker andando por uma estrada com sangue nos pés, antes de ser capturado para um interrogatório. A segunda traz o Wolverine no Japão, bebendo e a última traz o Deadpool retornando dos mortos. No fim, as três foram inclusas no DVD do filme.

Imagem de capa do item

Tempestade;

Algo que complicaria ainda mais a linha do tempo do Universo X foi cortado do longa. X-Men: Origins traria uma cena com uma Tempestade criancinha, nada vital para o filme, apenas um easter-egg para os fãs. Mas isso foi tirado da versão final que chegou aos cinemas.

O problema é que a cena foi inclusa no DVD do filme também. Aí, anos depois, temos a Tempestade em Apocalipse. Complexo, mas vamos lá.

Imagem de capa do item

A culpa pelo visual do Deadpool;

Se tem uma coisa que ninguém discute no mundo nerd é a qualidade da adaptação do Deadpool nesse filme. É consenso geral o mau gosto da adaptação e o desserviço que fizeram com o personagem, ainda mais no visual - cara, eles costuram a boca do Mercenário Tagarela…

E a culpa pelo Deadpool de Origins é jogada de mão em mão. O diretor culpa os líderes do estúdio pela decisão de deturpar o personagem, além do marketing e da classificação colocada no longa.

Faz sentido a classificação +13 transformar um personagem com um uniforme vermelho, de corpo inteiro, engraçadinho, em um monstro bizarro? Quem sabe. É só lembrar que o Deadpool só é +18 quando abre a boca.