10 coisas que você talvez não saiba sobre o simbionte Venom!

Capa da Publicação

10 coisas que você talvez não saiba sobre o simbionte Venom!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

Criação!

A ideia do Venom veio de Randy Schueller, um leitor e fã de histórias em quadrinhos que vendeu sua criação para a Marvel por apenas 220 dólares!

O editor chefe da Casa das Ideias era Jim Shooter, que entregou o personagem nas mãos de Mike Zeck e Todd McFarlane.

Os quadrinistas realizaram algumas mudanças no esboço original e fizeram surgir um dos personagens mais adorados do universo do Cabeça de Teia.

Imagem de capa do item

Origem!

Venom é de uma raça de simbiontes chamada Klyntar.

Eles são formados por um material líquido, viscoso e orgânico. Devido a sua natureza, os Klyntar dependem de outros seres para ajudá-los sobreviver. Em troca da relação, o simbionte oferece grandes poderes para o hospedeiro.

Os Klyntar costumam ser uma raça pacífica cujo objetivo é apenas sobreviver e formar uma grande sociedade utópica. No entanto, eles precisam ter uma relação gigantesca com seu hospedeiro, além de escolher alguém íntegro e com grande valor moral, caso contrário acaba se corrompendo.

Quando isso acontece, os simbiontes não gostam da ideia de se separar e, eventualmente, começar a consumir totalmente a mente e o corpo de seus hospedeiros.

Imagem de capa do item

Nome!

A tradução literal de Venom significa algo como peçonhento. Animais peçonhento são aqueles capazes de injetar veneno em suas presas.

Eddie Brock escolheu esse nome porque via o Homem-Aranha como a pessoa que envenenou sua vida. A alcunha, no entanto, acabou sendo adotada pelo próprio simbionte, que manteve seu nome mesmo com outros hospedeiros.

Imagem de capa do item

Primeira aparição!

A primeira aparição cronológica do Traje Preto aconteceu na oitava edição de Guerras Secretas em dezembro de 1984.

Contudo, a primeira vez em que o traje foi publicado foi na edição 252 de Amazing Spider-Man, de maio do mesmo ano.

A aparição do Venom firme e forte na pele de Eddie Brock só aconteceu quatro anos mais tarde, começando com cameos nas edições 298 e299, até finalmente mostrar-se monstruoso na edição 300.

Imagem de capa do item

Ultimate!

No universo Ultimate, Venom é fruto de um experimento científico desenvolvido pelos cientistas Parker e Brock, pais de Peter e Eddie.

Chamado de O Traje, esse experimento tinha como intuito vestir um paciente e acabar com todas as suas imperfeições em níveis moleculares, curando até mesmo doenças como o câncer.

Infelizmente, o projeto não deu certo e o traje acabou se tornando um parasita que possuiu e dominou Eddie Brock Jr.

Imagem de capa do item

Leiloado!

Arrependido de seus atos como Venom, Eddie Brock leiloou o simbionte para arrecadar dinheiro para a caridade. (!)

Venom acabou sendo comprado por Don Fortunato, um mafioso de Nova York que queria transformar seu filho, Angelo, no grande vilão.

Angelo Fortunato foi hospedeiro do Venom durante um curto período. Na verdade, ele era muito fraco para suportar o alienígena.

Imagem de capa do item

Hospedeiros!

Venom já teve diversos hospedeiros ao longo dos anos.

Seu primeiro foi Peter Parker, o Homem-Aranha. Seguido por Eddie Brock, Angelo Fortunato e Mac Gargan.

Até mesmo a Ms. Marvel e Hulk Vermelho já serviram como hospedeiros para o simbionte alienígena, assim como Ann Weying (ex-namorada de Eddie Brock).

Outros incluem Patricia Robertson, Spider-Girl, Harry Osborn, Kron Stone, Deadpool, Justiceiro, Wolverine, Thor, Galactus, Raio Negro, Capitão América e Groot

O hospedeiro atual é Flash Thompson.

Imagem de capa do item

Poderes!

Os simbiontes são capazes de capacitar as habilidades naturais do hospedeiro para que excedam seus limites normais.

Essas habilidades incluem força sobre-humana, maior velocidade e agilidade, maior durabilidade, resistência a danos e capacidade de cura, e memória genética, recordando informações dos anfitriões anteriores.

O simbionte pode expandir para qualquer tamanho, mas dentro dos limites físicos do hospedeiro. Simbiontes também reagem aos pensamentos e vontades do hospedeiro, tendo a capacidade de mudar de forma, imitando as roupas e até mesmo mudar sua aparência.

A adaptação dos poderes do simbionte faz com que eles sejam herdados por seus descendentes, como a capacidade de escalar as paredes, por exemplo.

Imagem de capa do item

Fraquezas!

O simbionte Venom, como quase todos os simbiontes, é altamente vulnerável a sonoridade e calor intenso.

Venom já foi capaz de resistir ao fogo e ataques baseados em calor, mas armamentos sônicos sempre tem se mostrado muito eficazes, já que som extremo pode causar a grande dor ao simbionte.

Imagem de capa do item

Agente Venom!

O simbionte alienígena foi apreendido pelo governo americano e utilizado no projeto RENASCER 2.0. Entretanto, era preciso um bravo soldado para controlar o simbionte e realizar as missões.

Flash Thompson foi o escolhido devido aos seu atos como um herói de guerra que havia perdido as pernas.

Thompson, então, se tornou o Agente Venom, mas só poderia atuar em missões especiais e utilizava uma droga para controlar o simbionte.

Após o fechamento do programa, o Agente Venom provou o seu valor e foi convidado pelo Capitão América para integrar os Vingadores Secretos. Mais tarde, ele passou a atuar em missões ao lado dos Guardiões da Galáxia