Kuririn: 10 fatos sobre o personagem de Dragon Ball
Kuririn: 10 fatos sobre o personagem de Dragon Ball
Kuririn foi um dos primeiros personagens a se unir a Goku em sua longa jornada pelo universo de Dragon Ball!
Para muitos, Kuririn não passa de um meme, devido à grande quantidade de mortes que o personagem acumulou para si no decorrer de Dragon Ball. No entanto, o carequinha é muito mais do que parece, sendo um dos personagens mais carismáticos da franquia.
Confira agora Kuririn: 10 fatos sobre o personagem de Dragon Ball
Leia mais sobre Kuririn:
Dragon Ball Super finalmente mostra técnicas de combate incríveis de Kuririn
Kuririn pode usar um Kamehameha no próximo capítulo de Dragon Ball Super
Como Kuririn foi criado?
Goku foi enviado para a Terra com o objetivo de conquistá-la, mas bateu a cabeça em uma pedra, quando ainda era um bebê, e perdeu sua memória.
Depois disso, e graças a criação de seu avô, Gohan, ele tornou-se uma pessoa ingênua e de bom coração.
Justamente por ser tão inocente, Akira Toriyama criou Kuririn, para ser um contraponto ao protagonista.
Eles começam como rivais, mas logo tornam-se grandes amigos. Kuririn é muito mais despojado, mulherengo e extrovertido que o jovem Goku.
Nome!
Kuririn é o personagem que mais sofreu variações no nome, de acordo com a dublagem do anime.
Originalmente, ele se chama Kulilin. Nos Estados Unidos, o guerreiro foi chamado de Krillin. Mas essas são apenas as dublagens mais conhecidas. Confira como o personagem é chamado de acordo com as traduções ao redor do mundo.
Árabe: Hoshi
Italiano: Crili
Espanhol: Cachito
Filipino: Kurin
Francês: Clearin
Polonês: Krilan
Primeira dublagem americana: Bongo
Cabelo!
Inicialmente, somos apresentados a um Kuririn careca e, durante muito tempo, pensou-se que o personagem, naturalmente, não tivesse cabelo.
Mais tarde, o próprio guerreiro revela que essa é uma prática que ele ainda carregava da época em que treinava no templo de monges shaolin, já que raspando os cabelos, eles acreditam que o ki possa ser liberado mais facilmente.
Isso fica claro na Saga de Boo, quando Kuririn aparece com uma estranha cabeleira.
O que significam os pontos na testa de Kuririn?
Os seis pontos que Kuririn carrega na testa, são resultado de uma prática conhecida como Moxabustão.
É um tipo de acupuntura térmica, que segue os mesmos pontos da acupuntura tradicional, mas em vez de perfurar os pontos com agulhas, eles são queimados com as folhas de uma erva.
Eles acreditam que, queimando esses pontos, liberam possíveis bloqueios e permitem que a energia possa circular por todo o corpo.
O calor também se uniria à energia do corpo, ajudando a elevar ainda mais o ki de quem passa pelo procedimento.
Nariz!
Outro fato curioso sobre Kuririn - e que todos já estão carecas de saber - é que o personagem, realmente, não tem nariz!
De acordo com o criador da obra, Akira Toriyama, Kuririn possui uma idiossincrasia física que o permite respirar através de sua pele.
O mais interessante é que, em alguns momentos, Kuririn carrega alguns objetos até a região próxima ao nariz para sentir cheiros, mesmo não tendo o órgão!
Como Kuririn conquistou a Androide 18?
Na saga de Cell, Kuririn tinha a missão de desativar os androides com um dispositivo criado por Bulma.
No entanto, ele acabou se afeiçoando pela Androide 18 e não conseguiu levar sua missão adiante. Ela acabou sendo absorvida pelo vilão da saga, que alcançou seu estágio perfeito.
Depois que Cell foi derrotado e Lazuli conseguiu sair de dentro do guerreiro, Kuririn usou o segundo desejo das Esferas do Dragão para desabilitar as bombas que haviam dentro dela e de seu irmão.
Depois disso, Kuririn e Lazuli puderam ficar juntos e tiveram uma filha, chamada Marron.
Maron!
Antes de conhecer a Androide 18, Kuririn teve um relacionamento com Maron.
A garota surgiu apenas como interesse amoroso do personagem, embora praticamente todos os outros guerreiros também tenham se interessado por ela.
Depois que Garlic Jr. foi derrotado, Kuririn achou que ela merecia algo melhor. Maron revela que teria aceitado se casar com Kuririn, mas que agora ela já estava em outro relacionamento. A garota abandona Kuririn e parte em um conversível com um cara desconhecido.
Mais tarde, durante a saga dos Androides, Maron retorna alegando que Kuririn é o amor de sua vida. Dessa vez é o baixinho que não quer saber da personagem e ela desaparece sem que saibamos seu paradeiro.
Apesar de tudo isso, Kuririn ainda batiza sua filha em homenagem a ex-namorada! Dá pra acreditar?
Arsenal!
Apesar de ser extremamente subestimado, Kuririn é um dos seres humanos mais fortes de toda a saga Dragon Ball.
Graças ao seu treinamento com Mestre Kame, ele também é capaz de utilizar o Kamehameha, apesar de aplicar a técnica pouquíssimas vezes.
Ele também possui dois golpes bem característicos: o Duplo Tsuihikidan e o Kakusandan, que são raios de energia capazes de perseguir os inimigos.
Mas, certamente, seu ataque mais famoso é o Kienzan. Trata-se de um disco de energia pura capaz de dilacerar qualquer inimigo.
Outro golpe muito famoso é o Taiyoken. Nele, Kuririn é capaz de redirecionar a luz do Sol e cegar seu oponente, temporariamente.
Já pensaram como seria eficaz cegar o inimigo e depois parti-lo ao meio? Kuririn tem potencial para ser um guerreiro extremamente poderoso, basta querer utilizá-lo.
Dublagem!
No Japão, Kuririn, assim como Goku, é dublado por uma mulher.
A atriz Mayumi Tanaka, de 61 anos, empresta sua voz não apenas para Kuririn, mas também para Yajirobe.
Ela também é a dubladora oficial de Luffy, em One Piece e Koenma em Yu Yu Hakusho.
No Brasil, o personagem é dublado por Fábio Lucindo, que também empresa sua voz para Ash Ketchum, em Pokémon.
Qual a altura do Kuririn?
Kuririn mede 1 metro e 53 centímetros de altura. A informação vem de uma listagem oficial de alturas dos personagens de Dragon Ball. O personagem é um dos menores em porte de toda a franquia, junto de Chiaotzu.