10 coisas que você talvez não saiba sobre o Groot!
10 coisas que você talvez não saiba sobre o Groot!
Criado em 1960 por Dick Ayers, Stan Lee e Jack Kirby, Groot foi conquistando espaço dentro das páginas de Tales to Astonish, mas foi quando se uniu aos Guardiões da Galáxia que o monarca do Planeta X encontrou sua glória.
Um dos grandes destaques do filme de 2014, aqui estão algumas coisas que você pode não saber sobre o Groot!
A Origem
Groot pertence à espécie dos Colossos Florais, uma antiga raça alienígena que acreditava-se estar extinta.
Em sua primeira aparição, Groot foi apenas um monstro genérico que surgiu para ameaçar a humanidade ao cair, acidentalmente, na Terra. Depois de ser derrotado, o personagem fugiu para o espaço, onde permaneceu durante muitos anos.
Planeta X
Groot é o último sobrevivente dos Colossos Florais que habitavam o Planeta X, um lugar misterioso que sempre foi uma incógnita.
Durante muito tempo, acreditava-se que o Planeta X fosse na verdade Xanth, que foi mostrado nas aventuras do Quarteto Fantástico, mas acabou sendo explodido.
Eu Sou Groot
Na verdade, não é apenas isso que Groot quer dizer quando pronuncia sua icônica frase.
As cordas vocais do personagem são expessas e lignificadas, o que dificulta sua comunicação e faz com que a única coisa que o grandalhão consiga falar sem problema seja ”Eu sou Groot”!
Vasto vocabulário
Em sua primeira aparição, Groot era muito mais jovem do que a versão que conhecemos hoje em dia e, portanto, conseguia se comunicar normalmente, já que suas cordas vocais ainda não estavam completamente desenvolvidas.
O personagem declarava-se o Monarca do Planeta X e pretendia abduzir a raça humana para realizar experimentos genéricos.
Apenas em 2006 sua mitologia foi alterada e Groot se tornou o personagem que conhecemos e amamos.
Poderes e Habilidades
Groot possui Regeneração Celular Acelerada isso garante que o personagem possa se regenerar completamente à partir de um único pedaço, como um graveto.
Além disso, sua pele expessa é praticamente impenetrável e, diferente da madeira terrestre, resistente à incêndios.
Groot também é capaz de produzir clones de si próprio além de se comunicar com diversas formas de vida vegetal do universo.
Homem-Aranha
Depois de sua primeira aparição, Groot não foi muito aproveitado. Afinal, o personagem era apenas mais um vilão genérico para ser utilizado em histórias de ficção científica.
Ele voltou a dar as caras nos Anos 90.
Em Sensational Spider-Man #01, Groot era um monstro que aparecia nos pesadelos de Peter Parker para assombrar o Homem-Aranha.
Guardião da Galáxia
Antes de se unir a Star Lord e seu bando de idiotas, Groot fez parte da Unidade de Contenção Paranormal da SHIELD, uma divisão especializada em combater ameaças intergalácticas.
O personagem não foi um dos membros originais dos Guardiões da Galáxia.
Grande
A palavra Groot significa Grande em Holandês.
A escolha do nome não foi por acaso, já que além de ser um gigante, Groot também é capaz de aumentar de tamanho, como vimos na cena da prisão em Guardiões da Galáxia.
Venom
Assim como Groot, Venom surgiu como um vilão e aos poucos foi alterando sua fama dentro do Universo Marvel, tornando-se um anti-herói e, mais recentemente, um herói, propriamente dito.
O personagem também se uniu aos Guardiões da Galáxia e, na Edição 22, o simbionte acabou se unindo a Groot em uma das fusões mais inusitadas já vista.
Sacrifício
A cena em que Groot se sacrifica para salvar a vida de seus amigos em Guardiões da Galáxia não foi inédita para quem já acompanhava as aventuras da equipe.
Sabendo de sua condição, Groot sempre se coloca à frente em situações ameaçadoras e serve como escudo quando seus companheiros estão em perigo.
Ele sabe que se algo mais grave acontecer, poderá contar com Rocket para plantar um graveto e garantir que ele retorne.