10 coisas que você talvez não saiba sobre o Majin Boo!
10 coisas que você talvez não saiba sobre o Majin Boo!
Majin Boo foi o vilão de uma das sagas mais populares da série Dragon Ball Z. O personagem com visual infantil e poderes nada convencionais aos poucos foi se revelando uma das maiores ameaças que os Guerreiros Z já enfrentaram.
Conheça um pouco mais sobre ele!
Toccio, The Angel
Em 2003, Akira Toriyama escreveu e ilustrou um livro infantil intitulado Toccio, The Angel.
A história acompanha Toccio, um anjo que gosta muito de brincar e pregar peças nos outros, mas que odeia estudar.
Os outros anjos decidem que ele precisa aprender uma lição e o mandam para a Terra. Ele só conseguiria voltar aos céus, se ajudasse alguém que realmente precisasse.
O visual de Toccio é basicamente o mesmo de Majin Boo e, realmente, a aparência do anjinho, e até mesmo sua personalidade, foram baseadas no vilão de Dragon Ball Z.
Origem
Apesar de aparecer pela primeira vez no final de Dragon Ball Z, Majin Boo é uma força ancestral que surgiu antes mesmo da origem do universo.
Há cerca de 5 milhões de anos, o poderoso mago Bibidi despertou Majin Boo para ajudá-lo a conquistar o universo. Mas a personalidade de Boo era tão forte, que Bibidi teve de desenvolver um casulo, onde trancava Majin Boo todas as vezes que ele não obedecia.
Quando Majin Boo absorveu o Dai Kaioshin, sua personalidade ficou um pouco mais pacífica e Bibidi conseguia suborná-lo oferecendo doces, já que o Grande Supremo Senhor Kaioh era muito guloso.
Bibidi resolve atacar a Terra e envia o casulo de Boo para nosso planeta. No entanto, ele é morto pelo Supremo Senhor Kaioh do Leste.
Mesmo assim, o bruxo continua vivendo através de seu doppelganger, Babidi, que leva adiante os planos de dominação da Terra e desperta Majin Boo novamente.
Bibbidi Bobbidi Boo
Essas são as palavras mágicas usadas pela Fada Madrinha para realizar seus encantos na animação da Disney, Cinderela.
Akira Toriyama inspirou-se na canção e na personagem para dar origem a Bibidi e Babidi. Juntamente com Majin Boo, os três acabam formando a icônica frase da canção.
O visual baixinho e gordinho de Bibidi também foi inspirado na Fada Madrinha, bem como o fato dele usar magia.
Bibbidi Bobbidi Boo foi composta em 1949 por Al Hoffman, Mack David e Jerry Livingston e era uma canção de humor pela utilização de diversas palavras de pronúncia complicada.
Poderes
Majin Boo é um dos personagens com a maior variedade de poderes ao longo da franquia Dragon Ball. Aqui estão alguns deles:
Super Agilidade
Super Força
Super Elasticidade
Clonagem
Rajadas de energia
Fator de Cura Acelerado
Magia
Absorção de Matéria
Grito Sônico
Cura
Telecinese
Teletransporte
Rastreio
Super Sopro
Regeneração!
Diante de seus imensos poderes, o próprio Dai Kaioshin afirmou que Majin Boo seria capaz de destruir o universo, mas algo que o torna tão difícil de ser derrotado é o Fator de Cura Acelerado.
Boo é capaz de regenerar todo o seu corpo à partir de apenas uma molécula. Mesmo que seu corpo seja fragmentado ou destruído, se restar uma única molécula do vilão ele é capaz de regenerar-se por inteiro.
Formas!
Graças à sua habilidade de absorver outros indivíduos, Majin Boo sofre mudanças de acordo com a pessoa que absorveu.
Isso influencia não apenas na questão visual, mas até mesmo na personalidade do vilão.
Ao absorver Dai Kaioshin, Majin Boo tornou-se gordo e muito menos ameaçador do que sua forma anterior.
As mudanças visuais são as mais perceptíveis, como no caso em que Boo absorve Gotenks, Piccolo e seu próprio lado bom!
Lado bom e lado mau
Quando Majin Boo se livra do domínio de Babidi, ele resolve construir uma casa para si e viver ali, tranquilamente.
Ele é encontrado por Mr. Satan, que é enviado para eliminá-lo.
Em vez de tentar lutar contra o vilão, Satan consegue se tornar amigo dele. Rapidamente, Boo se apega ao lutador e ao simpático cachorrinho, que ele chama de Bee.
Bee é morto por um assassino profissional, mas Majin Boo consegue curá-lo. Quando Mr. Satan também é baleado, Majin Boo faz o mesmo com seu amigo, mas passa por uma mudança.
Toda a maldade que havia em seu ser é expulsa através dos furos em sua cabeça e isso dá origem a dois Boos, um feito de maldade pura e outro que só enxerga o lado bom das coisas.
Teoricamente, ambos possuíam o mesmo nível de poder, mas por estar dominado pelo ódio, o Majin Boo mau consegue transformar o bom em chocolate e, ao comê-lo, assume uma nova forma.
Super Boo
Super Boo tem apenas duas coisas em mente: matar e comer doces.
Em oposição ao magrelo Boo do mau e ao gorducho Boo do bem, Super Boo é musculoso e possui feições mais humanas.
Essa foi a forma que mais deu trabalho aos nossos guerreiros e foi absorvendo-os um a um.
Piccolo foi o primeiro a ser absorvido por Boo, seguido de Gotenks.
O guerreiro, originado da fusão entre Goten e Trunks, possuía vastos poderes, mas acabou sendo derrotado por sua falta de experiência e excesso de confiança.
Gohan, que estava treinando no Planeta Sagrado de Kaioshin, surgiu para combater o Super Boo, mas também foi absorvido pelo vilão, assumindo a forma mais poderosa que já foi apresentada na série: Boohan.
Kid Boo
Depois que Gohan foi absorvido, Goku e Vegeta se fundiram graças aos brincos Potara e se tornaram Vegito.
O novo guerreiro enganou Boo e se deixou ser absorvido pelo vilão. Em seu interior, a fusão foi desfeita.
Goku e Vegeta resgataram todos os casulos que estavam no interior de Majin Boo e ele voltou à sua forma primordial, o Kid Boo.
Nessa forma, Majin Boo não sofre a influência de nenhum outro indivíduo e, portanto, é a mais perigosa e irracional de todas, já que apenas quer destruir tudo o que encontra pela frente.
Apesar disso, essa não é a versão mais poderosa do personagem, justamente pelo fato das absorções servirem para aumentar seu poder.
Oob
Quando Goku derrota Majin Boo, ele deseja que o guerreiro retorne como uma pessoa boa, para eles poderem lutar novamente no futuro.
Oob é a reencarnação de Boo, mas apesar de ser uma boa pessoa, ele possui o Majin Boo malvado selado dentro de si.
Oob é o mais velho de cinco irmãos que vivem em uma aldeia humilde. Ele se inscreve no Torneio de Artes Marciais para ganhar o prêmio e ajudar sua família e sua vila.
Durante o combate, Goku insulta Oob apenas para que ele revele seu verdadeiro poder. Ao perceber o que estava acontecendo, Goku se desculpa e se oferece para treinar o jovem guerreiro.
O personagem teve uma participação muito maior em Dragon Ball GT, na batalha contra Baby, quando se fundiu a Majin Boo e se tornou Super Oob.