10 coisas que você talvez não saiba sobre Jared Leto!
10 coisas que você talvez não saiba sobre Jared Leto!
Jared Joseph Leto é o mais novo Coringa da DC Comics. O ator fará sua estreia em Esquadrão Suicida e tem deixado os fãs divididos, principalmente com relação ao visual adotado pela produção.
Apesar de tudo, Leto já mostrou que é mais do que capaz de dar vida a um personagem épico no filme de vilões da DC Comics.
Aqui estão algumas coisas que você pode não saber sobre o ator e vocalista da 30 Seconds to Mars.
Sua história
Jared Leto nasceu em 1971, na cidade de Bossier, Louisiana.
Seus pais se separaram quando Jared e Shannon, seu irmão, ainda eram pequenos e ambos cresceram sob os cuidados da mãe, Constance.
O primeiro instrumento que Jared aprendeu a tocar foi o piano. Seu primeiro instrumento foi um teclado Roland Juno-106, que ganhou aos 12 anos de idade.
Mesmo com o interesse musical, Jared resolveu ingressar na Escola de Artes Visuais de Nova York. Lá, ele escreveu e estrelou seu primeiro curta-metragem, Crying Joy. Mais tarde, Leto se formou na Universidade de Artes da Filadélfia.
30 Seconds to Mars
A banda de rock alternativo foi formada em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto.
O primeiro álbum foi completamente gravado e produzido por eles e alcançou a incrível marca de 2 milhões de cópias vendidas.
O vocalista já chegou a recusar grandes papeis por estar em turnês com a banda.
Os grifos presentes nas guitarras de Leto foram desenhados pelo próprio ator.
Carreira
O primeiro trabalho profissional de Leto, como ator, foi na série de comédia da ABC, Camp Wilder.
Leto fez apenas uma participação especial, mas logo foi chamado para integrar o elenco da série Minha Vida de Cão, onde interpretava o interesse amoroso de Angela.
Além de atuar, Leto contribuiu com a trilha sonora da série e impressionou os produtores que decidiram mantê-lo até o final da produção.
Metódico - Parte 1
Jared é conhecido por ser extremamente dedicado aos seus papeis.
Para interpretar Mark David Chapman em Capítulo 27, o ator ganhou cerca de 30 quilos, mas teve de eliminar 10 quilos a pedido dos produtores.
Ele perdeu os 10 quilos em 10 dias em uma dieta líquida à base de suco de limão, syrup, pimenta e água. A brusca perda de peso, fez com que o ator contraísse gota.
A dor era tão insuportável que Leto precisou usar cadeira de rodas durante os intervalos das gravações, já que mal conseguia se mover.
Metódico - Parte 2
Para interpretar o viciado em heroína, Harry Goldfarb, em Réquiem Para Um Sonho, Leto perdeu 12 quilos.
Mas, diferente dos trabalhos anteriores, ele não aderiu a nenhuma dieta milagrosa, mas sim, foi para as ruas e passou a morar com desabrigados e passar fome.
Além disso, ele se privou de sexo durante 2 meses e diz que esse foi o trabalho mais difícil de sua vida.
Metódico - Parte 3
Depois de 5 anos longe dos cinemas, Leto retornou para o drama Clube de Compras Dallas, dirigido por Jean-Marc Vallée e co-estrelado por Matthew McConaughey.
Leto interpretou Rayon, uma viciada em drogas, transgênero e portadora de AIDS, amiga de Ron Woodroof, interpretado por McConaughey.
Para incorporar o personagem, Leto perdeu 14 quilos, retirou as sobrancelhas e depilou todo o seu corpo com cera. Durante as filmagens, ele jamais saía do personagem. Nem mesmo durante as pausas das gravações.
O esforço foi recompensado e em Março de 2014 Leto ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação no filme.
Metódico - Parte 4
O resultado de Esquadrão Suicida nem mesmo chegou aos cinemas, mas as peculiaridades de Leto já podem ser notadas.
Seus colegas de elenco, e até mesmo o próprio Jared, já deram declarações sobre seu comportamento durante as gravações.
No começo das filmagens, Leto só colaborava com a equipe quando era chamado de Mr. J, mas logo deixou de adotar o apelido.
Mesmo assim, o ator costumava levar porcos mortos para o estúdio e os deixava em cima das mesas, sem motivo aparente. Os outros atores diziam que isso era chocante, mas que de certa forma os estimulavam a atuar melhor.
Leto passou grande parte das gravações isolado, além de enviar presentes estranhos para o restante da equipe - como um rato para Margot Robbie.
Nas cenas que se passavam em uma prisão, Leto pedia para que a equipe de produção o deixasse trancado em sua cela durante a noite.
Visão empreendedora
Além de atuar e dedicar-se à sua banda, Jared Leto possui uma série de outros projetos fora da mídia.
Ele desenvolveu um serviço de streaming exclusivo para shows chamado Vyrt, criado por ele mesmo depois de se decepcionar com as tentativas frustradas de utilizar outros serviços para transmitir os shows de sua banda.
Leto também criou a The One and Only Gold Tickets, uma companhia especializada na administração de shows, festivais e eventos. Em 2013, sua companhia foi renomeada para Adventures In Wonderland.
Além disso, Leto é um investidor da Surf Air, uma empresa aérea situada na Califórnia.
Engajado com causas sociais
Em 2009, surgiu a California Proposition 8, uma campanha criada por aqueles que repudiavam a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo, que já havia sido apoiada pela Suprema Corte da California.
Leto levantou fundos para organizar uma contra-campanha e combater a homofobia.
Em 2011, depois do terremoto que causou grande destruição no Haiti, o ator viajou para o país e criou um livro de fotografias. Todo o dinheiro das vendas foi revertido para instituições que ajudaram os desabrigados do país.
Além das boas ações, Leto também é vegano e membro da associação protetora dos animais.
Bartholomew Cubbins
Quem acompanha o trabalho da banda 30 Seconds to Mars já deve ter lido o nome Bartholomew Cubbins em alguns dos clipes do grupo.
Além disso, seu nome também pode ser visto em uma série de quadros exibidos em galerias de arte organizadas por Jared Leto.
Mas por que Bartholomew Cubbins e Jared Leto são tão próximos? Porque eles são a mesma pessoa!
Cubbins é um pseudônimo utilizado por Leto desde o início de sua carreira. Sua assinatura está em textos, músicas, clipes e pinturas que na verdade foram criadas por Jared Leto.
Sim... Pinturas. Jared Leto também é um artista plástico.