10 coisas que você talvez não saiba sobre Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate!
10 coisas que você talvez não saiba sobre Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate!
Elizabeth Olsen sempre cresceu à sombra de suas irmãs, as gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen, mas isso tem mudado desde que a atriz começou a conquistar seu espaço em Hollywood.
Conheça um pouco mais de sua trajetória!
Infância!
Elizabeth Chase Olsen nasceu no dia 16 de fevereiro de 1989, em Sherman Oaks na Califórnia.
Ela sempre preferiu ser chamada pelo apelido, Lizzie.
Sua mãe, Jarnie, é uma empresária e seu pai, Dave, um corretor.
Ela é a irmã mais nova das gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen, conhecidas por interpretar Michelle Elizabeth Tanner no seriado Três é Demais. Seu irmão, Trent Olsen, é roteirista.
Ela é descendente de noruegueses, por parte de pai, e de ingleses, por parte de mãe.
Pequenos Espiões!
Quando tinha 10 anos, Lizzie fez testes de elenco pelo papel de Carmen Cortez no filme Pequenos Espiões. A personagem acabou ficando com Alexa Vega, mas Olsen não ficou triste com o resultado.
Ela acredita que a experiência foi boa para que ela aprendesse o que fazer e o que não fazer durante as audições, além de que não queria ficar marcada como uma atriz mirim.
Sobrenome!
Por ter um sobrenome consagrado graças às suas irmãs, Lizzie teve de usar o nome Elizabeth Chase durante muito tempo para evitar o assédio e conseguir levar uma vida normal na escola.
Ela continuou utilizando o nome do meio até mesmo para realizar suas audições. Lizzie nunca quis se aproveitar da influência das irmãs para conquistar seus papeis e se orgulha dos trabalhos que conseguiu por mérito próprio.
Fama!
Elizabeth quase desistiu da carreira de atriz quando a mídia começou a expor os distúrbios alimentares de sua irmã, Mary Kate.
Ela percebeu o quanto as pessoas gostavam de julgar e exibir os problemas dos famosos e disse que não aguentaria passar por esse tipo de exposição.
"Elas fizeram 18 anos e tudo o que estava acontecendo na vida delas parava em todos os noticiários. Eles nos seguiam enquanto fazíamos compras e minhas irmãs quase se envolviam em acidentes de carro por causa dos paparazzi. Eu não queria fazer parte disso. Achava tudo uma grande porcaria."
Rússia!
Lizzie concluiu seus estudos na Escola de Artes da Universidade de Nova Iorque.
Mas, em 2009, passou seis meses aperfeiçoando suas técnicas na Escola de Arte e Teatro de Moscou.
Ela desenvolveu uma paixão por produções alternativas e cinema independente e, durante muito tempo, atuou em filmes underground.
Elizabeth começou a chamar atenção de produtores mais populares depois de substituir temporariamente a protagonista de uma peça da Broadway.
Michelle Pfeiffer!
Além das irmãs famosas, ela teve outra inspiração para querer seguir carreira de atriz: Michelle Pfeiffer.
"Eu nunca tive uma banda ou cantor por quem eu era fanática, quando adolescente, mas eu tinha Michelle Pfeiffer, então eu tentava imitar minhas amigas e recortava fotos dela das revistas e colava na parede do quarto. Ela é o motivo por eu ter me tornado uma atriz."
Maior medo!
Durante uma entrevista ela revelou qual o seu maior medo: a solidão.
"Sou uma pessoa extrovertida que adora estar com as pessoas, conversar e sair pelo mundo. A sensação de não ter isso é o que mais me dá medo."
Assiste aos próprios filmes!
Muitos atores de Hollywood são conhecidos por não gostarem de assistir aos próprios filmes por odiarem se verem em cena.
Eles dizem que são muito críticos, ou perfeccionistas, e que ficam analisando detalhes, que deveria ter feito tal coisa de outra forma, entre outros motivos.
Já Lizzie pensa diferente. Ela não só gosta de assistir aos seus próprios filmes, como encara tudo como uma oportunidade de aprendizado para trabalhos futuros.
"Não sou alguém que se vê na tela e diz, 'Ó, estou tão desconfortável me assistindo.' Acho que se ver na tela é um passo interessante em fazer filmes. Tudo ainda é muito novo para mim, mas acho importante voltar e aprender com o que você fez, ao invés de evitar."
Godzilla!
No filme ela interpreta Elle Brody, uma enfermeira do Hospital de São Francisco, casada com Ford Brody e mãe de Sam.
Lizzie concordou em participar do filme após ficar impressionada com o trabalho do diretor, Gareth Edwards, em Monsters.
"Foi sensacional. Me diverti muito gravando e assistindo ao filme. Meu papel não foi muito grande, então consegui assistir ao filme tranquilamente e entrei na história, me preocupei com os personagens.
Também foi muito legal ver o que os atores fizeram para dar vida ao que eu li no roteiro, porque eu não estava lá quando gravaram a maioria das cenas. Ainda tinha os monstros e a interação com eles, foi muito louco e incrível e eu amei!"
Feiticeira Escarlate!
Se em Godzilla, Elizabeth Olsen e Aarom Taylor-Johnson eram casados, em Vingadores: Era de Ultron eles voltaram a contracenar, mas, dessa vez, como irmãos.
Os dois viveram os gêmeos Maximoff, utilizados nos experimentos do Baron von Strucker e, mais tarde, como capangas do vilão Ultron.
Eles acabaram encontrando a redenção e lutando ao lado dos Vingadores.
O visual da Feiticeira Escarlate foi inspirado na personagem de X-Men: Evolution, na tentativa de dar uma roupagem mais moderna e menos apelativa à heroína.
Lizzie retorna às telonas em Capitão América: Guerra Civil.