10 Coisas que você provavelmente não sabia sobre os X-Men!
10 Coisas que você provavelmente não sabia sobre os X-Men!
Os X-Men estão aí há mais de 50 anos, e durante todo esse tempo viveram inúmeras aventuras. Contudo, a equipe significa algo maior, e existem mistérios por trás de sua criação. Confira 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre os X-Men!
Gambit e Channing Tatum
X-Men: O Confronto Final iria contar com mais mutantes importantes dos quadrinhos, mas devido a saturação de personagens no filme, a produção decidiu cortar alguns deles do roteiro pouco antes das filmagens começaram.
Um desses mutantes era o o Gambit, e Channing Tatum fez o teste já naquela época para o papel. Agora, o ator finalmente dará vida a Remy LeBeau no filme solo de 2016.
O ator Yul Brynner serviu de inspiração para o visual do Professor X
De acordo com Stan Lee, a aparência de Charles Xavier foi inspirada no visual do ator careca Yul Brynner.
"Eu imaginei o Professor X como o ator Yul Brynner" disse Lee "Acho que seria bom que ele fosse fisicamente limitado, já que sua mente é tão poderosa. Mesmo estando numa cadeira de rodas, ele é o mais poderoso".
Charles e Erik seriam irmãos
Durante os primeiros passos da criação dos X-Men, Stan Lee queria fazer com que o Professor X e Magneto fossem irmãos, e essa relação sanguínea seria revelada mais tarde durante a série.
Entretanto, o escritor achou que isso limitaria as histórias dos mutantes e decidiu fazer outro roteiro.
X-Men #1 é detentora de um recorde
A edição número 1 da revista X-Men lançada em 1991 possui um recorde no Guinness Book como o gibi mais vendido de todos os tempos. A revista foi publicada com cinco capas diferentes e vendeu mais de 8 milhões de cópias.
O Guinness entregou o prêmio para Chris Claremont e Jim Lee (escritor e artista, respectivamente) na San Diego Comic-Con International de 2010.
Professor Xavier era apaixonado pela Jean Grey
Na edição três de X-Men, sugere-se que Charles Xavier tem uma queda pela Jean Grey. Contudo, a Marvel achou muito arriscado explorar esse lado sombrio de uma relação entre aluna e professor, e isso ficou esquecido.
Alguns autores até tentaram reviver o tema, mas a Marvel sempre vetou as investidas.
Hugh Jackman é o ator que mais vezes interpretou o mesmo super-herói.
Ao todo, Jackman deu vida ao Wolverine sete vezes no cinema - oito se contarmos Wolverine 3. Ele é seguido por Samuel L. Jackson que deu vida ao Nick Fury seis vezes, e Patrick Stewart, que viveu o Professor X também em seis filmes.
A equipe originalmente se chamaria "Os Mutantes"
Nos roteiros originais da primeira história dos X-Men, a equipe liderada por Charles Xavier se chamaria "Os Mutantes".
No entanto, o editor Martin Goodman achou que o nome não seria comercial, pois entregaria a origem dos poderes logo na capa.
Então, Stan Lee e Jack Kirby nomearam a equipe de X-Men, com o "X" representando o misterioso "Gene X" que origina suas habilidades.
Michael Jackson e Shaquille O’Neal queriam estar no filme
Michael Jackson e Shaquille O’Neal também tentaram fazer parte do Universo Mutante da Fox. Apesar de nunca ter revelado quem gostaria de interpretar, basta lembrar da performance de Shaquille O’Neal em Aço e agradecer que o ex-jogador de basquete não tenha conseguido o papel em X-Men.
O Rei do Pop, por outro lado, queria interpretar ninguém menos que Charles Xavier.
A Tempestade foi a primeira heroína negra das histórias em quadrinhos
A Tempestade, criada em 1975 por Len Wein e Dave Cockrum, foi a primeira heroína afro-americana das histórias em quadrinhos.
Sua representação como uma mulher negra, forte, poderosa, e mutante faz com que muitos a considerem uma da personagens mais complexas da Marvel.
Ainda sobre Ororo Munroe, o visual de moicano foi uma brincadeira por parte de Chris Claremont e Paul Smith quando ficaram sabendo que a Marvel planejava dar uma repaginada no visual de alguns mutantes.
Sabendo que as coisas seriam alteradas, os artistas resolveram fazer uma brincadeira e substituíram o tradicional traje de Tempestade por roupas de couro e um moicano inspirado em Mr. T, de Esquadrão Classe A. O tiro acabou saindo pela culatra e o moicano se consagrou como um dos visuais favoritos entre os fãs, e estará presente em X-Men: Apocalipse.
Dias de um Futuro Esquecido inspirou o Exterminador do Futuro
A história em quadrinhos de 'Dias de um Futuro Esquecido' foi uma das principais inspirações para o filme 'O Exterminador do Futuro' de James Cameron.
Quando a HQ estava para ganhar sua versão cinematográfica, o diretor Bryan Singer teve uma conversa de duas horas com Cameron sobre viagens no tempo, teoria de cordas, e multiversos para ajudar a construir o roteiro do filme.
Honraria: As histórias são sobre minorias
Os quadrinhos dos X-Men nunca se esquivaram em abordar questões como o sexismo ou racismo. Desde o início, Stan Lee e Jack Kirby utilizaram o ódio contra os mutantes como uma alegoria às tensões raciais nos Estados Unidos.
Em 2012, logo após a Proposição 8 ser aprovada na Califórnia, a Marvel começou uma história sobre a proposição X, uma lei apresentada por Simon Trask para regular os direitos de reprodução dos mutantes.
O diretor Bryan Singer e o ator Ian McKellen só aceitaram participar dos filmes por causa da semelhança entre os mutantes e comunidade LGBT.
No segundo filme, existe uma cena curiosa em que o Homem de Gelo revela aos seus pais que é um mutante. A reação à revelação é uma representação de como os pais reagem ao saber da orientação sexual dos filhos e foi escrita com a ajuda de Ian McKellen!