10 coisas que você precisa saber sobre a Scarlett Johansson, a Viúva Negra!
10 coisas que você precisa saber sobre a Scarlett Johansson, a Viúva Negra!
Precisamos falar sobre Scarlett Johansson, A.K.A. nossa queridinha Viúva Negra! A moça está aí conquistando seu espaço desde 1994 e parece que agora encontrou seu nicho na ação e ficção científica, além do papel da heroína, claro.
Aqui estão 10 coisas que você precisa saber sobre a Scarlett Johansson! Não precisa de muita justificativa, a moça arrasa em seus papeis, vamos conhecer um pouco mais sobre ela!
Sugestão enviada pela leitora Joyce Freitas!
Quem é?
Mas e aí, quem é Scarlet Ingrid Johansson? Scarlet é, além de atriz, uma cantora e modelo americana nascida em Nova York. A moça está na casa dos 31 anos de idade e começou sua carreira em 1994, com apenas 10 aninhos. Seu papel mais conhecido, hoje, é o de Natasha Romanoff, a Viúva Negra do Universo Marvel e ela já foi casada com Ryan Reynolds, ex-Lanterna Verde, novo Deadpool.
Recentemente, a atriz está em uma espécie de consolidação em sua carreira como protagonista de filmes de ação/Sci-Fi. Seu último projeto anunciado é Ghost In The Shell, previsto para 2017, ainda que seja praticamente certa sua participação nos próximos filmes dos Vingadores e outros tantos da Marvel.
Início de Carreira
Scarlett começou muito cedo na carreira de atriz. Seu estreia no cinema foi em 1994, com apenas 9/10 anos, em “O Anjo da Guarda”, que também contava com Kathy Bates e Elijah Wood no elenco. Após, ela continuou sua jornada com filmes de drama e comédia, lembrada nessa época, principalmente, por “Ghost World: Aprendendo a Viver”.
E tudo mudou!
Enfim, a atriz começou ganhar papéis mais adultos em 2003 com “A Garota com o Brinco de Pérola”, mas principalmente “Encontros e Desencontros”, da Sofia Copolla, onde contracenou com Bill Murray. Até chegar aos Vingadores e toda sua nova carreira de Ação e Ficção Científica, ela já passou, entre muitos outros, por “Match Point”, em 2005, “Dália Negra”, em 2006 e O Diário de Uma Babá, em 2007, alternando sempre entre comédia e drama.
Premiações
Por seu trabalho com a Sofia Copolla em “Encontros e Desencontros”, ela foi indicada ao Globo de Ouro e ganhou um BAFTA de Melhor atriz. Além de outras indicações, ela possui um Tony Award, de 2010, por seu papel na peça “A View From The Bridge”.
Música
E sim, Scarlett canta. A moça tem 2 albuns lançados, um solo, de 2008, “Anywhere I Lay My Head”, e um em parceria com Pete Yorn, “Break Up”, de 2009. A última gravação da atriz foi uma versão de “The Moon Song”, com o Joaquin Phoenix, para a trilha sonora de “Her”.
Confira os singles “Anywhere I Lay My Head”, “Relator” e “The Moon Song” da carreira como cantora da Scarlett.
A voz
Falando sobre a voz da atriz, sua dublagem ficou bem famosa por dois filmes recentes. No live-action de “Mogli: O Menino Lobo”, desse ano, ainda em cartaz, ela deu voz à cobra Kaa. Porém, sua voz foi mais reconhecida em “Her”, de 2013, onde deu voz e vida para o sistema operacional Samantha. Ela não aparece fisicamente em nenhum momento do longa, porém sua performance foi muito elogiada, criando uma química extremamente estranha e fofa com o personagem do Joaquin Phoenix e, assim, ela foi indicada a alguns prêmios pelo papel, inclusive ganhou um Saturn Award por conta da Samantha.
Ação e Ficção-Cientifica
Depois de entrar para o mundo super-heróico, em 2010, com a Viúva Negra, os papeis da atriz foram mudando de rumo e, agora, sua carreira segue para protagonizar filmes de ação e sci-fi. O primeiro da lista foi em “Sob a Pele”, de 2013, mas podemos contar Samantha em “Her” também, que vai bem além do apresentado pela moça até então. Ela segue depois com “Lucy”, de 2014, e agora está em produção para protagonizar a adaptação cinematográfica do anime/mangá “Ghost In The Shell”.
Lucy
“Lucy” foi uma virada na carreira da atriz, por mostrar que consegue levar um filme de ação e ficção científica por si mesma, não dependendo de um grande elenco e personagens icônicos, como em Vingadores. Muitos esperavam que, com Lucy, os olhos da Marvel se abrissem para um filme solo da Viúva.
Ghost In The Shell
Mais recente, a atriz foi cotada para protagonizar “Ghost In The Shell”, adaptação do clássico anime/mangá de mesmo nome. É mais um aprofundamento de Scarlett em ficção científica e ação, agora misturado ao cyberpunk, e, mais interessante ainda, tecnicamente é um filme solo de super-heroína. Ghost In The Shell é uma história de Masamune Shirow, de 1989, e conta a trama da Major Motoko Kusanagi e da Seção 9 em um futuro completamente cibernético e obscuro. Motoko, personagem de Scarlett, é um ciborgue, inclusive. Sua escalação foi envolta de polêmicas, em mais um caso de embranquecimento hollywoodiano de histórias estrangeiras.
Viúva Negra
Por fim, seu papel mais famoso do momento é, sem dúvidas, com Natasha Romanoff no Universo Marvel. Desde que apareceu em Homem de Ferro 2, em 2010, muitos fãs esperam um filme solo da Viúva Negra, mas só recentemente as chances aumentaram. Ela reprisou o papel em Vingadores, Capitão América 2, Vingadores 2 e Guerra Civil. E aí, quando vamos ter “Viúva Negra”? Scarlett já se provou muito bem sozinha e os produtores e cabeças da Marvel já se mostraram interessados no projeto. Fiquemos no aguardo.