10 coisas que você precisa saber sobre The Reflection, o anime produzido por Stan Lee!
10 coisas que você precisa saber sobre The Reflection, o anime produzido por Stan Lee!
E se… Stan Lee estivesse envolvido na produção de um anime? Estamos prestes a descobrir os resultados dessa parceria curiosa com The Reflection!
O anime produzido por Lee ganhou seu primeiro trailer recentemente e já possui vários detalhes circulando por aí. Com um visual inédito, The Reflection possui uma premissa MUITO legal e estamos ansiosos para a estreia.
Para todo mundo se situar melhor, separamos 10 coisas que você precisa saber sobre The Reflection, o anime produzido por Stan Lee!
Imagens: Divulgação
Um anime produzido por Stan Lee?!
Depois de tanto tempo como um ícone dos quadrinhos ocidentais, Stan Lee resolveu expandir sua influência para as produções orientais. The Reflection foi anunciado no final de 2015 e é uma parceria entre Lee, a POW Entertainment e a Studio DEEM.
Lee está creditado como produtor no projeto junto do diretor Hiroshi Nagahama, que também é o responsável pelos designs de personagens. A equipe conta ainda com Yoshihiko Umakoshi na animação e Trevor Horn na trilha-sonora.
Isso não é bem novidade
Porém, esse não é o primeiro trabalho do Stan Lee com animes e mangás. Lee já colaborou com o estúdio BONES na animação Heroman e é um dos criadores do mangá “**Ultimo*”, feito em parceria com o responsável pelo clássico Shaman King, Hiroyuki Takei**.
A produção
Falando sobre The Reflection em si, o anime foi anunciado para estrear ainda esse mês, em 22 de Julho.
Vale notar que a animação é algo completamente diferente do que o público ocidental e oriental estão acostumados; na verdade, parece uma mistura de estilos, com traços dos quadrinhos americanos e dos mangás japoneses em união para criar um estilo único, que contará até com balões de onomatopeia!
The Reflection
Mas e aí, sobre o que é esse anime? Bom, a trama ainda é bem misteriosa, mas o que foi divulgado é que depois de um evento cósmico, chamado de "Reflexão”, várias pessoas ao redor da Terra ganharam super-poderes.
A história deve explorar os mistérios por trás da "Reflexão" e suas consequências na Terra, afinal, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades e nem todo mundo está afim de assumi-las, certo?
Reflexão
E a “Reflexão” não trouxe apenas poderes para os seres humanos. O tal evento cósmico fez a Terra ficar desprovida de energia solar! Não só heróis e vilões estão se espalhando por todos os cantos, mas o planeta ainda tem que lidar com a falta de luz solar.
Super
Bom, essa é uma história com dedo do Stan Lee, então, obviamente, temos super-heróis e super-vilões envolvidos. Mais que isso: são personagens em trajes que também misturam bem os estilos americano e japonês, incluindo algumas referências ao trabalho do Lee na Marvel.
Scott?
Um dos personagens que mais chamou a atenção foi o Xon, um jovem que usa um uniforme avermelhado que cobre seu corpo todo, com o grande X no rosto. O visual lembrou de cara o último uniforme do Ciclope nas aventuras dos X-Men nos quadrinhos. No entanto, não se enganem: o herói não tem tanto a ver assim com sua inspiração.
O Xon é bem misterioso - não sabemos sua idade ou sua aparência fora do uniforme heroico. Seus poderes são miméticos: se tocar alguém por mais de 3 segundos, ele pode copiar as habilidades do alvo.
Os heróis
Mas o anime não envolve apenas o Xon. Temos um time de super-heróis e super-vilões.
No lado heróico, os principais são o I-Guy, um astro de rock que produz explosões sônicas com sua voz e usa uma armadura para amplificar seus poderes; Eleanor, mestra da computação, com habilidades de teletransporte; e a Lisa, uma atleta paraplégica que, com a "Reflexão", sua cadeira de rodas ganhou a habilidade de se transformar em uma armadura robótica gigante para a garota.
Reys
No campo dos vilões, temos o Reys e seus aliados. O antagonista principal é um mestre manipulador, mas seus poderes ainda são desconhecidos.
Sob seu comando, ele tem o Deathwing, que perdeu sua aparência humana com a Reflexão e pode usar ataques sônicos e voar; a Flaming Fury, que pode controlar chamas; e a Steel Runner, que possui poderes de manipulação de metais.
Mr. Mystique
Obviamente, o Stan Lee tem sua própria participação no anime! Além de narrar o final do primeiro trailer, Lee tem um personagem inspirado em si mesmo na produção.
O Mr. Mystique é um astrônomo aposentado que previu e alertou as pessoas a respeito do evento d’a "Reflexão" antes de qualquer outro. Ele tem a habilidade de ver onde todos os Reflected estão, se comunicar com eles e observá-los.