10 Coisas que você precisa saber sobre PUBG!
10 Coisas que você precisa saber sobre PUBG!
PlayerUnknown’s Battleground é um dos jogos de maiores sucessos da atualidade, batendo recordes, ganhando prêmios. E isso com pouquíssimo tempo de existência. Então juntamos algumas curiosidades sobre o jogo pra você.
Problemas de desenvolvimento
Quando o PlayerUnknow's Battleground estava naqueles primeiros estágios de desenvolvimento, a BlueHole Studios, enfrentou alguns problemas. Ela foi se associar justamente com o dito *PlayerUnknow's - se você não sabe, ele é uma pessoa - pois a empresa Coreana achava que o investimento no jogo era muito arriscado.
Mod do Mod
O famoso PlayerUnknow - a pessoa, não o jogo - criou o PUBG, de uma maneira que muitos jogos de sucesso nasceram: como um Mod.
Assim como DOTA, ou Counter Strike, PUBG veio como um Mod de outro jogo, nesse caso, H1Z1. O engraçado é que H1Z1 também começou como Mod de outro jogo: Arma II.
Early Access
O jogo não deveria ter entrado em Early Access, o famoso Alpha, mas a produção estava ficando cara demais e os envolvidos precisavam captar recursos, por isso abriram o Early Access na Steam.
Engraçado que o jogo explodiu exatamente no Early Access.
A bandana
Quando o jogo estava na pré-venda ainda, eles liberaram os famosos Itens de pré-venda, o que geralmente são itens cosméticos. Mas quando o jogo fica extremamente famoso, como foi o caso de PUBG, é natural que algumas coisas fiquem raras e virem grandes itens de colecionador.
É o caso da famosa Bandana do PlayerUnknow, ela facilmente é vendida hoje por $1.000,00
Recorde
PUBG foi uma febre, todo mundo sabe disso! O jogo foi uma onda que se alastrou pelo mundo inteiro em um tempo muito rápido, tomando os primeiros lugares das lives nos canais da Twitch em pouquíssimo tempo.
Isso fez com que o jogo fosse responsável por quebrar o recorde de mais jogadores simultâneos. De acordo com o registrado, PUBG conseguiu bater o marco de 1,342,857 jogadores ao mesmo tempo. É o maior número na história.
Quem é o PlayerUnknown?
Tá, mas se o nome do jogo é PlayerUnknow's Battleground (Campo de Batalha do Jogador Desconhecido*, e o PlayerUnknow* é uma pessoa que existe mesmo, quem é ele?
Na verdade, o seu nome é Brendam Greene e ele adotou esse nick porque gostava muito de sua privacidade - bem, gostava, né? Agora ela meio que acabou - e ele era um *modder de Arma II.
Um dia vai sair pra PS4?
É uma pergunta que eventualmente todo mundo se faz, já que o jogo está disponível para PC pela Steam e também está disponível para XBox One.
Mas a verdade é que a BlueHole não tem interesse de produzir para o console da Sony por enquanto. Isso não impossibilita nada, já que a Microsoft não tem nenhum contrato de exclusividade que impeça que eventualmente em um futuro, o jogo possa ser lançado para Playstation 4.
A frigideira!
Quem joga PUBG sabe que a frigideira é praticamente uma armadura extra para sua retaguarda. Isso veio de um pequeno "erro" de desenvolvimento, já que enquanto os desenvolvedores trabalhavam na solidez da frigideira, para que ela pudesse rebater granadas, eles a transformaram em algo à prova de balas...
...E eles deixaram assim...
Não usou publicidade
Quando você pensa em um jogo que alcançou este sucesso que PUBG alcançou, dificilmente replicável em outros casos, você pensa que envolveu uma extensa campanha de Marketing e publicidade, não é?
Não...
O jogo não usou nenhuma publicidade antes de estourar - vamos enfatizar que estamos falando período antes do sucesso do jogo- foi tudo com base do boca a boca.
Best Seller
Quando você pensa que PlayerUnknow's Battleground bateu o recorde de jogadores simultâneos, você imagina que isso já foi uma grande marca, mas não foi a única que o jogo alcançou.
Em Agosto de 2017, o jogo alcançou a marca de jogo mais vendido para uma única plataforma.