10 coisas que você precisa saber sobre Próxima Meia-Noite, da Ordem Negra de Thanos!
10 coisas que você precisa saber sobre Próxima Meia-Noite, da Ordem Negra de Thanos!
Ela não é uma favorita dos fãs à toa!
Seja em Vingadores: Guerra Infinita ou nas páginas dos quadrinhos, a Próxima Meia-Noite sempre foi um dos maiores destaques da Ordem Negra, a equipe composta pelos campeões e vassalos de Thanos. Tudo nela é interessante, desde seu visual e seu nome à sua lança alienígena.
Uma vilã formidável, e que rapidamente caiu no gosto dos fãs, tendo aparecido em animações e games, a personagem já está desempenhando bem seu papel nos cinemas… e aqui vão dez coisas que você precisa saber sobre a Próxima Meia-Noite!
Créditos: Divulgação
Surgimento nas HQs
A Próxima Meia-Noite foi criada originalmente para o evento Infinito, que traria Thanos enfrentando, mais uma vez, os Vingadores. Ela surgiu em New Avengers Vol. 3 #8, junto com outros personagens que compõem a Ordem Negra, como Estrela Negra e Fauce de Ébano. A última integrante da equipe, Supergigante, só surgiria um mês depois, e nem chegou a participar da formação do grupo nos cinemas.
Criada exclusivamente por Jonathan Hickman, que também ofereceu todas as bases para seu visual, a vilã é esposa de Corvus Glaive, o braço-direito de Thanos dentro da Ordem Negra. Contudo, com o passar dos anos, ela se tornou uma favorita dos fãs, e retornou várias vezes após o fim da saga.
Invasão à Terra
Durante a macro-saga Infinito, Thanos resolveu retornar à Terra, após muitos anos, para reencontrar e matar um de seus filhos bastardos - o Inumano conhecido como Thane. Contudo, uma das missões designadas a ela era de buscar uma das Joias do Infinito, que estava em posse de Namor, na Atlântida... mal ela sabia que todas as joias (com exceção da do Tempo, que sumiu) haviam se partido...
Porém, antes que visitasse o Príncipe Submarino, sua primeira batalha foi justamente em Nova York, onde ela enfrentou os Poderosos Vingadores de Luke Cage e, com sua lança, conseguiu inutilizar os poderes da heroína conhecida como Fóton.
A Batalha de Wakanda
Quando encontrou a vilã, Namor informou que a Joia do Poder estava em Wakanda, guardada na Necrópole. Isso não era verdade, e só serviu para que o Príncipe Submarino se vingasse do Pantera Negra por um desentendimento pessoal. Ainda assim, Próxima Meia-Noite acreditou, e partiu para a nação africana ao lado de Corvus Glaive.
A batalha que isso gerou foi monumental, com perdas para ambos os lados. Junto de seu marido, a vilã destruiu boa parte do país, que demorou anos para se reconstruir. Durante a guerra, ela também nutriu uma grande inimizade por Shuri, que ela confrontaria novamente muito tempo depois, quando já fazia parte da Cabala.
Morte-Viva
Após a derrota em Wakanda, a Próxima Meia-Noite e os membros restantes da Ordem Negra foram levados a Orollan, um "distrito Inumano na Terra". Contudo, a Bomba Terrígena já havia explodido, e Thane já tinha se transformado em um Inumano capaz de criar construtos de âmbar, onde aprisionava seus adversários em animação suspensa.
Quando Thanos chega para enfrentar seu filho, ele e seus aliados são facilmente derrotados pelos Vingadores, que agora estão em peso. Próxima Meia-Noite é aprisionada ao lado de seu mestre e da lança de seu marido, e juntos, os três são levados para a Necrópole, onde são trancafiados.
Cabala
Meses depois, com a frequente ocorrência das Incursões - eventos onde Terras de realidades paralelas se chocavam, destruindo todos os seus universos -, os Vingadores perceberam que precisariam tomar atitudes mais drásticas para salvarem seus próprios universos. Mas na hora H, quando precisavam destruir uma outra Terra, eles amarelaram.
A partir daí, Namor junta a sua Cabala - um grupo de vilões que não teria medo em destruir novas Terras para garantir a sobrevivência da 616. Entre os membros, estão Thanos e Próxima Meia-Noite, recuperados da prisão ambárica. Posteriormente, os dois iriam parar no Mundo Bélico das Guerras Secretas.
Atrapalhando os planos de Odinson...
Depois que o Multiverso foi restaurado, Próxima Meia-Noite passou a trabalhar junto com Thanos novamente. Uma de suas missões foi reencontrar um martelo asgardiano, similar ao Mjölnir, que havia parado neste universo após as Guerras Secretas. A tarefa foi designada por uma figura misteriosa e encapuzada.
Contudo, a vilã - aliada da Cisne Negro - tentaram encontrar o artefato, e falharam miseravelmente. Ao retornar de mãos vazias para Thanos, ela foi brutalmente assassinada pela figura encapuzada, que logo se revelou como sendo Hela, a Deusa da Morte de Asgard.
A Ordem Negra está de volta!
Como todos os seus outros companheiros caídos em batalha, a Próxima Meia-Noite foi revivida pelo Desafiador, a entidade cósmica que passou a enfrentar o Grão-Mestre em uma batalha pelo poder supremo. Ela se juntou mais uma vez aos integrantes da Ordem Negra, dessa vez para batalhar com a Legião Letal.
Contudo, o palco da batalha escolhido foi a Terra - o que significava destruição no caminho dessas duas equipes. Os Vingadores obviamente interviram, e logo o conflito se voltou contra os Heróis Mais Poderosos da Terra, o que tem trazido baixas pesadas para a equipe heroica. No entanto, ao que tudo indica, Próxima Meia-Noite e seus colegas estão recebendo uma oferta irrecusável do Grão-Mestre...
Poderes
Como os outros membros da Ordem Negra, a Próxima Meia-Noite dispõe de uma série de habilidades que a tornam uma combatente à altura até mesmo dos integrantes mais poderosos dos Vingadores. Ela possui uma série de dotes sobre-humanos, como super-força, super-velocidade e super-durabilidade.
Ela também é uma especialista em armas e estratégias de batalha, se tornando terceira em comando após Thanos e Corvus Glaive. Outra capacidade sobre-humana muito importante é sua quase-invulnerabilidade, que acredita-se ter vindo da raça à qual pertence.
Armamento
Apesar de conhecer diversas armas diferentes, a vilã só manipula uma: uma lança que foi forjada pelo próprio Thanos como um presente a ela. A arma foi criada a partir de um sol aprisionado em um campo de espaço-tempo distorcido. Dessa forma, ao ser arremessada pela vilã, a lança pode percorrer a velocidade da luz.
Seus usos são muito amplos, e Próxima Meia-Noite soube usá-los muito bem. Ela pode "fritar" fontes de energia, e fez isso com Monica Rambeau, a Fóton, em um combate. Além disso, a lâmina da lança possui um veneno letal, que conseguiu reverter a transformação de Bruce Banner em Hulk, incapacitando-o.
Nos cinemas...
Demorou um bom tempo até que os Irmãos Russo revelassem quais atores tinham sido escolhidos para interpretar os membros da Ordem Negra nos cinemas. Mas a Próxima Meia-Noite foi uma das primeiras reveladas, com a dupla dizendo que Carrie Coon, que você provavelmente conhece por Fargo e The Leftovers daria voz à vilã.
Porém, assim como os outros colegas de trabalho, ela não deu as caras no set de filmagens, mesmo que o rosto da vilã tenha leves inspirações no seu. Nos bastidores, foi a dublê Monique Ganderton que concebeu a personagem e suas cenas de ação. Vale lembrar que o processo de criação visual dela foi um dos mais difíceis, já que seu capacete precisou ser remodelado devido às semelhanças com a Hela de Thor: Ragnarok.