10 coisas que você precisa saber sobre os Outros, de Game of Thrones!

Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre os Outros, de Game of Thrones!

Por Márcio Jangarélli

Os seres mais perigosos e emblemáticos d’As Crônicas de Gelo e Fogo vão ganhar cada vez mais espaço a partir de agora, então é bom que estejamos cientes de quem eles são. Aqui estão 10 coisas que você precisa saber sobre os Caminhantes Brancos, de Game of Thrones! O Inverno não os traz; Eles é quem levam o Inverno consigo.

Imagem de capa do item

Caminhantes Brancos? Outros? Wights?

Uma dúvida frequente quando se fala dos seres mais perigosos pra-lá-da-Muralha: o que são White Walkers/Caminhantes Brancos, os Outros e os Wights? Qual a diferença entre eles?

Os Caminhantes Brancos e os Outros são o mesmo. Eles são o grande perigo. Se baseando na série, os Outros são aqueles seres humanoides esqueléticos, de pele e cabelo todos brancos/azulados e olhos bem azuis, igual àquele que chamam no seriado de Rei da Noite. Nos livros, eles são descritos como criaturas altas, humanoides, descarnados, com a pele/carne branca como leite e olhos azuis brilhantes como estrelas azuis.

os Wights são o exército de mortos vivos controlados pelos Outros. São aqueles esqueletos/corpos mandados para o ataque antes dos próprios Outros tomarem partido na batalha.

Imagem de capa do item

Eles não estão mortos

Uma curiosidade é que, em um e-mail, ao contrário do que muitos acreditavam, George R. R. Martin confirmou que os Outros não estão mortos. Eles são algo além disso, como seres sobrenaturais feitos de gelo, uma forma diferente de vida. “Inumanos, elegantes, perigosos”.

Imagem de capa do item

Coração do Inverno

É dito que, após a Batalha pela Aurora, os Outros foram expulsos para o coração do Inverno, no extremo Norte além da Muralha. É interessante notar que o Bran já visitou o local em visões verdes nos livros, descrevendo que viu os ossos de milhares de outros Videntes Verdes lá. Pouco se sabe sobre o extremo Norte e como os Outros se organizam lá.

Nas últimas visões da série, o Bran chegou a visitar uma concentração dos Outros, com milhares de Wights em formação. É possível que essa tenha sido a versão da série do “Coração do Inverno”. Lembrando que o Rei da Noite conseguiu tocar no Bran durante a Visão, o que faz referência à visão do livro.

Imagem de capa do item

Batalha pela Aurora

Os Outros já foram derrotados uma vez, durante sua primeira aparição, naquela que foi chamada “Batalha pela Aurora”, onde os Selvagens, os Primeiros Homens e os Filhos da Floresta combateram as criaturas e os baniram para o extremo Norte.

Após a batalha, a Muralha foi construída, com o auxílio da magia das Crianças, para impedir que os Outros e seu exército de mortos fossem para o sul de Westeros. É importante notar: essa foi a batalha que extinguiu a Longa Noite, então é possível que os Outros tragam a Longa Noite e o Inverno mais rigoroso consigo.

Imagem de capa do item

8000 anos depois

Depois da Batalha pela Aurora, os Outros nunca mais foram vistos e sua existência tornou-se uma lenda, passada de geração em geração, principalmente entre o povo Nortenho. Cerca de 8000 anos depois, a história não passava de um conto de terror para crianças.

É então que chegamos ao primeiro livro e à primeira temporada de Game of Thrones, onde avistamos a primeira aparição dos Wights e a volta da ameaça dos Outros para a Patrulha da Noite em 8 milênios.

Imagem de capa do item

Os filhos do Craster

Durante a expedição da Patrulha na cabana do Craster, além da Muralha, a Gilly conta que seu pai dava seus bebês nascidos homens para os “Deuses Gelados”. Jon acredita que ela estava falando sobre os Outros.

E realmente estava. Na série, indo além dos livros, é mostrado que um dos Caminhantes Brancos recolhe os bebês e o leva para o Coração do Inverno, onde o Rei da Noite o toca, o transformando, ao que parece, em um dos seus.

Imagem de capa do item

Aranhas de Gelo

Uma coisa legal que ainda não foi explorada na série: as lendas contam que as montarias dos Outros são vários tipos de animais mortos, como ursos, lobos gigantes e mamutes, além dos cavalos. Ainda, algumas histórias contam que eles possuem aranhas gigantes de gelo, tão grandes quanto cães.

Imagem de capa do item

O Grande Outro

Entrando no assunto religião, a Melissandre acredita que os Outros são servos do Grande Outro, o deus do mal, do frio, da escuridão e da morte, que é o eterno inimigo do Senhor da Luz, R’hllor.

Seria o Rei da Noite uma encarnação desse Deus? Ou ele é apenas mais um servo, com uma patente maior? Não que as religiões na saga devam ser levadas a sério, mas é um papo bem interessante.

Imagem de capa do item

Inverno

Os Outros trazem o Inverno ou o Inverno traz os Outros? Diferente da série, nos livros os Caminhantes Brancos ainda estão rodeados de mistérios, muita coisa do que se sabe atualmente veio da série.

Assim, é mostrado em GoT que essas criaturas emanam frio, eles trazem tempestades de neve consigo, além de serem imunes ou, pelo menos, conseguem conter o fogo por conta dessa “aura gelada”.

Imagem de capa do item

Origem

Por fim, levando em consideração a série, conseguimos uma origem para os Outros. Parcial, pelo menos. Na série, eles são uma criação dos Filhos da Floresta, uma arma para ser usada contra os Primeiros Homens, que estavam cortando as Árvores-Coração, símbolo da religião dos Deuses Antigos cultuados pelas Crianças.

Os Filhos da Floresta não são guerreiros ou coisa parecida. Eles possuem mágica, mas não o suficiente para derrubar exércitos humanos, então o primeiro Caminhante Branco foi criado, que na série seria o Rei da Noite, em baixo de uma Árvore-Coração, com um estilhaço de vidro de dragão atravessando seu coração. Esse episódio foi mostrado em uma das visões do Bran.

Essa passagem tem sim ligação com os livros, quando é dito que, em um momento de ameaça, quando os Primeiros Homens estavam chegando à Westeros, os Filhos da Floresta tomaram uma atitude desesperada.