10 Coisas que você precisa saber sobre os Mestres do Terror!

Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa saber sobre os Mestres do Terror!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Contexto

Depois de se tornar um ícone na segunda guerra mundial, o Capitão América foi revivido no mundo moderno em 1964. Seu retorno como um Vingador iria chamar a atenção de todo o mundo, em especial do Barão Heinrich Zemo.

Em 1945, Zemo era uma ameaça no confronto contra os nazistas e se tornou um dos homens mais temíveis do lado do regime, atrás apenas do Caveira Vermelha. Zemo logo se tornou um inimigo do Capitão América e de Bucky, perseguindo a dupla em diversas ocasiões, até que quase os matou.

Zemo acreditava que os heróis americanos haviam morrido, mas o Capitão entrou em animação suspensa no ártico enquanto Bucky foi encontrado pelo comunistas, que o transformaram em um assassino.

Imagem de capa do item

Zemo

Zemo passou anos se escondendo depois que a guerra acabou e encontrou asilo na América do Sul, onde criou as possibilidades para criar seu próprio império.

Depois de anos vivendo recluso, ele descobriu que o Capitão América ainda estava vivo, e seu retorno fez Zemo investir todos os seus recursos para que o herói morresse de uma vez por todas.

Imagem de capa do item

Contra Vingadores

Assim que soube da formação dos Vingadores, Zemo começou a bolar um plano para acabar com seu inimigo. Ele estudou cada membro dos Vingadores e acabou criando cuidadosamente um grupo de vilões que finalmente poderiam derrubar os Maiores Heróis da Terra.

Imagem de capa do item

Escolhendo os membros

Como um grande estrategista, Zemo escolheu a dedo os primeiro membros dos Mestres do Terror.

Assim, o vilão recrutou o Derretedor que seria uma séria ameaça ao Homem de Ferro; O cientista criminoso Cavaleiro Negro para deter Homem-Formiga e Vespa; e o Homem Radioativo para lutar contra o Thor.

Foi prometido a cada vilão sua vingança, mas Zemo se importava mais em usar a equipe para destruir o Capitão América.

Imagem de capa do item

Criação

Os Mestres do Terror foram criados por Stan Lee e Jack Kirby no ano de 1964. A equipe apareceu pela primeira vez na edição número seis da principal revista dos Vingadores.

Imagem de capa do item

Líderes

Uma das características dos Mestres do Terror é sua constante troca de líderes. A equipe começou sendo liderada pelo Barão Zemo, que foi substituído pelo Manto Rubro. Mais tarde, o filho do Zemo original, Helmut se tornou o líder do time na versão mais famosa.

Depois disso, a liderança dos Mestres to Terror foi de Doutor Octopus, Garra, Mandarin, Jonas Harrow. Max Futy e Ultron, alternando entre Manto Rubro,Helmut Zemo e Mestre da Luz.

Imagem de capa do item

Membros notáveis

No entanto, alguns deles se destacam, como o Doutor-Destino, Encantor e seu comparsa Executor, Destruidor, Magnum, Venom, Mach-I, Meteorita, Soprano, Dínamo Escarlate, Golias, Mr. Hyde, Gangue da Demolição, Tecno e Dani Cage.

Imagem de capa do item

IV

A quarta e mais eficaz versão da equipe foi liderada pelo Barão Helmut Zemo, o filho do Zemo anterior. Herdando o ódio do Capitão América de seu pai, o novo Zemo procurou reunir a melhor equipe de vilões. Ao invés de seguir as práticas do passado com uma equipe Anti-Vingadores, Zemo decidiu criar um verdadeiro exército de criminosos super-humanos.

Esta versão reformulada do time atacou a Mansão dos Vingadores, causando danos consideráveis no processo. Zemo, como um mestre estrategista, foi capaz de brincar com os relacionamentos dos Maiores Heróis da Terra para pegá-los um por um. Zemo enviou vários de seus soldados em missões de aferição, realizando várias tarefas para preparar o ataque à mansão.

Namor soube uma invasão e voltou para Atlantis, deixando a equipe; Cavaleiro Negro, Jarvis e Capitão América foram capturados; Capitã Marvel foi presa em outra dimensão e Hércules foi espancado.

Isso deixou a Vespa, líder dos Vingadores na época, como o único membro remanescente, o que tornou o ataque extremamente fácil.

Imagem de capa do item

Thunderbolts

Sendo criados como uma nova encarnação dos Mestres do Terror, os Thunderbolts foram inicialmente agrupados pelo Barão Zemo. Para resgatar Erik Josten, na época o herói Golias, Zemo pediu a ajuda de diversos antigos vilões dos Mestres do Terror: Besouro, Fixer e a Soprano.

Acreditando que a reunião era um sinal para se vingar do Capitão América e dos Vingadores, Zemo começou a organizar sua equipe. Contudo, antes que pudessem atacar, houve a trama do Massacre e os heróis, aparentemente, haviam morrido.

Explorando a falta de heróis, os Mestres do Terror começaram a agir como heróis, tramando para fingirem serem bonzinhos até chegarem a uma posição de confiança e poder. Contudo, diversos membros realmente começaram a acreditar que poderiam fazer o bem, acabando com os planos de Zemo.

Imagem de capa do item

Cinema

Desde que o Abominável e o Líder foram deixados vivos em O Incrível Hulk, a Marvel tem sugerido que os Mestres do Terror irão aparecer em algum filme dos Vingadores. No entanto, até agora nada se concretizou.

Fato é que o estúdio tem vilões suficientes que estão "de molho" e poderiam formar a equipe. Entre eles estão o Garra Sônica, Batroc, Justin Hammer, Jack Rollins, o Rei do Crime, além dos Soldados do Centopeia e dos já mencionados Abominável e Líder.

Com a introdução do Zemo em Guerra Civil e sua prisão no final do filme, fica cada vez mais evidente que a Marvel tem planos para a equipe. A prisão-balsa que apareceu em Guerra Civil também indica que grandes vilões podem estar presos nos andares inferiores, visto que os Vingadores Secretos do Capitão América estavam em apenas uma sala.

--

Vocês acham que há chances da equipe aparecer no cinema? Não esqueçam de comentar!