10 Coisas que você precisa saber sobre as Guardiãs Estelares de League of Legends!
10 Coisas que você precisa saber sobre as Guardiãs Estelares de League of Legends!
Um dos eventos mais populares do jogo!
League of Legends já é popular o bastante por si só, além de possuir uma narrativa e uma mitologia bem rica e complexa, contudo, no decorrer de seus 10 anos de existência, o jogo nos apresentou diversos eventos narrativos paralelos, que criaram diversos universos derivados, usando personagens conhecidos pelos fãs.
Um dos mais populares é o das Guardiãs Estelares, que rende rios de dinheiro para a Riot Games sempre que novas skins desse universo são lançadas. Por esse motivo, resolvemos listar algumas curiosidades das Guardiãs.
Inspiração em Sailor Moon
Caso você não saiba, o lore das Guardiãs Estelares em League of Legends, foi inspirado em Sailor Moon, famoso mangá japonês dos anos 90, que originou um anime igualmente bem-sucedido.
Além dos trajes e das transformações, as Guardiãs Estelares compartilham de diversas outras semelhanças com as Sailor, incluindo poderes e até mesmo sua narrativa.
A Primeira Estrela
Assim como se acredita na teoria do Big Bang, no lore das Guardiãs Estelares existia uma personagem chamada Primeira Estrela, que se sacrificou para espalhar a luz pelo universo e gerar novos mundos.
A energia deixada pela Primeira Estrela foi responsável por originar os demais Guardiões e quanto maior o brilho de cada Guardião, maiores são as chances deles serem corrompidos pelas trevas.
Briga entre Jinx e Lux
Assim como no anime, a grande maioria das Guardiãs frequentava o mesmo colégio e eram amigos há um bom tempo. Jinx e Lux eram bem próximas, até que certa vez, após uma batalha, a atiradora esquentadinha resolve abandonar o grupo, deixando Lux desolada.
Felizmente, a saída de Jinx não dura muito tempo, pois ela percebe que a força das Guardiãs depende da união do grupo, com isso, ela retorna para ajudar seus amigos no momento certo.
Familiares
Como não podia deixar de ser, algumas Guardiãs Estelares possuem animaizinhos de estimação que são conhecidos como Familiares.
Sendo fiéis companheiros de seus donos, os familiares refletem bastante as personalidades das Guardiãs e alguns são usados até mesmo como armas, canalizando o poder arcano de cada uma, como no caso de Shiro e Kuro, familiares de Jinx.
Grupos diferentes de Guardiões
Atualmente, existem dois grupos diferentes de Guardiãs, sendo um deles liderado por Ahri e outro liderado por Lux.
Independente da distância e do local de atuação dos grupos, eles sabem que existe uma conexão entre eles, afinal, todos são energizados pelo poder da Primeira Estrela.
Encontro entre os Grupos
De acordo com o lore do jogo, o primeiro encontro entre os grupos de Guardiãs aconteceu quando Lux decidiu levar suas amigas para um acampamento, onde deveriam relaxar e reforçar os laços de amizade.
Durante a estadia no acampamento, acabam conhecendo os demais Guardiões, mas o primeiro encontro não foi nada amistoso, já que o jeito soberbo de Ahri acabou criando um atrito entre eles.
Guardiões Corrompidos
Diz a lenda, que o primeiro grupo de Guardiãs criados pela Primeira Estrela, vivia em perfeita paz e harmonia, mas uma dessas Guardiãs não aceitava completamente os ensinamentos da Primeira Estrela.
certa vez, durante uma batalha, o grupo acabou sendo completamente corrompido pelas trevas, restando somente aquela que não acreditava na Primeira Estrela. Acredita-se que essa Guardiã seja a Ahri, que formou um novo grupo para tentar derrotar as trevas de uma vez por todas.
Festa do Pijama
Como dito acima, o encontro entre os dois grupos de Guardiãs não foi nada amistoso e para tentar selar a paz entre eles, Lux resolve fazer uma festa do pijama.
Infelizmente, a tentativa não deu muito certo, já que Ahri, Syndra, Jinx e Janna não compareceram, entretanto, as que foram, acabaram se divertindo muito. Inclusive, Ezreal, um dos convidados mais aguardados por Lux.
O desaparecimento de Ahri
Depois da festa do pijama, os dois grupos de Guardiãs acabaram se tornando mais próximos, chegando até a saírem juntos. Em um desses passeios, os heróis acabam sendo atacados por uma inimiga misteriosa, que joga bolas de energia das trevas neles.
Passado o susto, Miss Fortune acaba revelando para Lux que Ahri não foi à festa do pijama, pois ela havia saído em uma missão secreta e não retornou desde então. Os eventos dessa história nos dão os primeiros indícios de uma Guardiã Estelar corrompida e dos novos personagens desse universo.
A grande inimiga das Guardiãs
Ahri era de fato integrante do primeiro grupo de Guardiões, tendo ao lado dela: Miss Fortune, Neeko, Zoe, Rakan e Xayah, porém como dito anteriormente, o grupo acabou sendo corrompido e a grande responsável por isso foi Zoe, que não tinha amor em seu coração e que passou a tentar corromper os demais Guardiões.
Acreditando que somente ela e MF haviam sobrevivido, Ahri tem uma surpresa quando descobre que o resto do grupo estava vivo e que Neeko não havia sido corrompida, seguindo assim para a misteriosa missão citada anteriormente.