10 coisas que você precisa saber sobre os Caminhantes Brancos

Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre os Caminhantes Brancos

Por Evandro Lira

Desde a primeira temporada de Game of Thrones, os Caminhantes Brancos são uma grande ameaça para os personagens. Enquanto os Sete Reinos vivenciavam uma grande rede de intrigas, traições e guerras, as perigosas e misteriosas criaturas criavam seu exército de mortos para enfim acabar com todos os homens.

Com a última temporada chegando e prometendo trazer a maior batalha da série entre Humanos vs Caminhantes Brancos, é bom você ficar ciente de quem são esses vilões a fim de não deixar escapar nenhum detalhe. Conheça 10 coisas que você precisa saber sobre os Caminhantes Brancos!

Imagem de capa do item

Qual é a origem dos Caminhantes Brancos?

Os Caminhantes Brancos existem há milhares de anos. Enquanto nos livros pouco se sabe sobre sua existência, na série, já foi explicado que eles são criações dos Filhos da Floresta com o intuito de protegê-los da ameaça dos Primeiros Homens, que travavam guerras contra eles e cortavam suas árvores sagradas.

O primeiro Caminhante Branco era um homem, que com o auxílio da magia dos Filhos da Floresta, foi transformado a partir de um estilhaço de vidro de dragão atravessado em seu coração. Bran Stark descobre isso através de uma visão, na sexta temporada da série. Depois disso, os Caminhantes Brancos passam a ter "vida própria", se livrando do controle dos Filhos e se tornando a principal ameaça para qualquer criatura viva.

Imagem de capa do item

Eles não estão mortos

Apesar de parecerem, os Caminhantes Brancos não estão mortos. O autor George R. R. Martin já explicou que eles são uma forma diferente de vida, criados a partir da magia. No entanto, como pode ser visto na série, seu exército é sim composto por mortos que foram ressuscitados pelo Rei da Noite.

Imagem de capa do item

A Longa Noite

A Longa Noite é um evento muito conhecido das histórias de George R. R. Martin. Foi o inverno mais longo que se teve notícias. Dominou toda uma geração, causando muitos problemas, como fome e terror. Mas a pior ameaça foi sem dúvida, a dos Caminhantes Brancos. Depois que eles se rebelaram contra seus criadores, os Filhos da Floresta, as criaturas se aproveitaram da escuridão e a fraqueza do continente para atacar os homens.

Esse momento será retratado numa série derivada de Game of Thrones.

Imagem de capa do item

Batalha pela Aurora

Os Filhos da Floresta resolveram que a melhor coisa a se fazer era se unir aos homens a fim de enfrentar os Caminhantes Brancos, que se ergueram contra o continente em meio a escuridão.

Portando armas e ressuscitando mortos, os Caminhantes Brancos promoveram uma verdadeira guerra contra os homens. E só foram derrotados com a chegada do lendário guerreiro Azor Ahai, munido da Luminífera, uma espada de fogo vivo.

Imagem de capa do item

A Muralha

A fortaleza criada por Brandon, o Construtor após a derrota dos Caminhantes Brancos é uma das formas de proteção mais seguras já feitas. Gelo, cascalho e magia foram os materiais responsáveis pela construção da imensa Muralha, que deixa as perigosas criaturas afastadas dos Sete Reinos.

Além disso, uma guarda especial chamada de Patrulha da Noite foi criada. Na série, na primeira temporada, Jon Snow se torna um dos integrantes e posteriormente Lorde Comandante.

Imagem de capa do item

Oito mil anos depois

Com a construção da Muralha, os Caminhantes Brancos nunca mais foram vistos, se tornando uma lenda passada de geração em geração. Eram verdadeiras histórias de terror para assustar crianças, especialmente no Norte.

Isso tudo até o início do primeiro livro e da primeira temporada da série, quando 8 mil anos depois da Batalha pela Aurora, um dos guardas da Patrulha da Noite avista, para além da Muralha, um morto-vivo, criatura criada pelo Rei da Noite.

Imagem de capa do item

Quais são as fraquezas dos Caminhantes Brancos?

Na série, já foi confirmado que há duas formas possíveis de matar um Caminhante Branco: usando o aço valiriano e o vidro de dragão. Porém, como há poucas armas de aço valiriano, é mais fácil para os heróis se apropriarem do vidro vulcânico, algo que a ilha da Pedra do Dragão tem em boa quantidade.

Imagem de capa do item

Outra nomenclatura

Os produtores da série explicaram porque que as criaturas são chamadas de Caminhantes Brancos já que nos livros elas são frequentemente denominadas de Os Outros. Segundo eles, foi uma decisão simples para evitar uma confusão desnecessária. Enquanto nos livros, os leitores entendem que se trata de um nome próprio, devido ao O maiúsculo, na série, os espectadores confundiriam facilmente com o termo genérico "os outros". Então tudo não passou de uma escolha prática, diferente do que algumas teorias diziam.

Imagem de capa do item

A criação dos mortos-vivos

Já ficou claro que o Rei da Noite é capaz de transformar pessoas em Caminhantes Brancos, assim como ressuscitar mortos, transformando-os em criaturas muito parecidas com zumbis.

Até mesmo cavalos e dragões são passíveis do poder do Rei da Noite, como é o caso de Viserion, o dragão de Daenerys morto na sétima temporada. Qualquer criatura reanimada pelos Caminhantes ganha a aparência pálida, podre e os característicos olhos azuis. Elas são chamadas de Wights.

Parte desse poder é usado para a criação do exército que participará da grande guerra da oitava temporada.

Imagem de capa do item

O Rei da Noite

Nos livros, o grande vilão e líder dos Caminhantes Brancos é uma lenda. Já na série, é um personagem recorrente, que já teve até mesmo sua origem revelada. Na mesma visão em que Bran descobre que os Filhos da Floresta foram os responsáveis por criar os Caminhantes Brancos, descobrimos também que o primeiro a surgir foi ninguém menos que o Rei da Noite.

O homem da visão de Bran, que foi amarrado a uma árvore e apunhalado pelo vidro de dragão se tornaria depois o Rei da Noite, a figura que posteriormente lideraria todo o exército de mortos de Game of Thrones.