10 Coisas que você precisa saber sobre o Sindicato do Crime
10 Coisas que você precisa saber sobre o Sindicato do Crime
O conceito de doppelgager é algo que está presente nos quadrinhos desde sempre. Acontece que às vezes os escritores e artistas vão além e criam algo ainda mais perigoso. Este é o caso do Sindicato do Crime. Confira 10 coisas que você precisa saber sobre a equipe.
Terra-3
Originalmente, o Sindicato do Crime da América foi formado na Terra-3. A Terra-3 é consideravelmente diferente das outras. Naquele realidade, Colombo foi um americano que descobriu a Europa. George Washington se tornou um traidor da Revolução Americana, e Benedict Arnold foi eleito o primeiro presidente dos Estados Unidos. O ator Abraham Lincoln atirou contra o presidente John Wilkes Booth, entre outras coisas.
Embora existam de diferenças na história, a Terra-3 ainda compartilha a nossa noção de certo e errado, mas, ao contrário das outras terras, os super-vilões são quem dominam o planeta.
Doppelgangers
O Sindicato do Crime é uma versão espelhada da Liga da Justiça, e isso reflete até mesmo em suas personalidades.
A equipe é liderada pelo Ultraman, uma versão violenta e sociopata do Superman; Super-Mulher, versão maligna da Mulher-Maravilha; Owlman, um Batman corrupto e assassino; Johnny Quick, uma versão arrogante e viciada em drogas do Flash; e Anel Energético, um Lanterna Verde covarde.
Criação
O Sindicato do Crime original seus cinco membros foram criados pelo lendário escritor Gardner Fox e pelo artista Mike Sekowsky. A equipe fez sua estreia em Justice League of America vol 1 # 29 (1964).
Era de Prata
Bem como Terras-1 e 2, a Terra-3 tinha uma variedade de homens e mulheres poderosas, mas ao invés de justiça e bondade, eles foram consumidos por más intenções. A Terra-3 é um mundo onde os super-vilões são a maioria dos metahumanos.
Com o tempo, os membros do Sindicato do Crime ficaram entediados e começaram a procurar por rivais dignos de seu poder.
O Sindicato do Crime acabou descobrindo a existência das Terras-1 e 2, e foram atrás de seus respectivos heróis, a Liga da Justiça da América e a Sociedade da Justiça da América. Depois de uma batalha prolongada entre as três dimensões, o Sindicato do Crime foi finalmente derrotado, e colocado dentro de uma bolha indestrutível criada pelo anel do Lanterna Verde.
Modificações
O escritor Grant Morrison e o artista Frank Quitely recriaram o conceito original dos super-vilões clássicos do Sindicato do Crime da Amérika em JLA: Earth-2 #1 (2000). O nome da equipe foi o mesmo, exceto por uma variação na ortografia. Morrison e Quitely fizeram uma nova versão dos trajes e recriaram a história da equipe.
Nova equipe da Terra-3
A equipe criativa da minissérie de 2006 "52" criou uma nova versão do grupo chamado de Sociedade do Crime da América. Eles voltaram a ser habitantes da nova Terra-3 do multiverso 52, e foram baseados na nova versão da Sociedade da Justiça da Terra-2.
Novos 52
O Sindicato do Crime fez sua estreia nos Novos 52 ao final do evento Guerra da Trindade, quando foi revelado que a Caixa de Pandora era um objeto originado na Terra-3, o lar do Sindicato do Crime.
Ao viajar pela Caixa de Pandora e cair na Terra-1, o Sindicato do Crime derrotou toda a liga de justiça e causou estragos sobre o mundo. Esta versão do Sindicato do Crime é semelhante às versões anteriores, contando com o Ultraman, Owlman, Super-Mulher, Anel Energético, e Johnny Quick. Rei do Mar também foi era um membro da equipe, mas não sobreviveu à viagem através da Caixa de Pandora. Três outros membros também são mencionados, eles são Grid, Morte Nuclear e Atomica.
Jovens Titãs
Na edição 48 da série em quadrinhos baseada na animação de 2003, a equipe encontra seus doppelgangers, os Jovens Tiranos. A equipe do mal é constituída por Tempest, Speedy, Robin Vermelho, Ravena e Estrela Negra.
Batman: Os Bravos e Destemidos
Em Batman: Os Bravos e Destemidos, a equipe tem nome de Sindicato da Injustiça e são versões alternativas de heróis da série: Owlman (Batman), Arqueiro Azul (Arqueiro Verde), Escaravelho Escarlate (Besouro Azul), Ciclone de Prata (Tornado Vermelho) e Dina-Mite (Ryan Choi). Versões alternativas malvadas do Aquaman, Homem-Borracha, Fogo, Pantera e Fera B'Wana também apareceram.
Crise em Duas Terras
Antes dos Novos 52, o Sindicato do Crime foi repopularizado pela animação Crise em Duas Terras, lançada em 2010.
Esta versão do Sindicato do Crime foi criada como uma família mafiosa, com os seis membros originais (o sexto sendo J'edd J'arkus, uma contraparte malvada do Caçador de Marte) servindo como os "chefes". O Ultraman é bem estereotipado e age como o "chefe dos chefes".
O enredo de Crise em Duas Terras tem como premissa a história em quadrinhos de 1964 escrita por Gardner Fox para as revistas Justice League of America #29–30, além de usar elementos da graphic novel de 2000 escrita por Grant Morrison.
--
E aí, gostaram dessas versões doppelgagers dos heróis?