10 Coisas que você precisa saber sobre o Homem Absorvente!

Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa saber sobre o Homem Absorvente!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Passado

Carl Creel era um boxeador que usava o nome de "Rocky Davis" em homenagem ao seu primo, Rockwell Davis, a quem havia jurado proteger. Ele se tornou um candidato ao título dos pesos pesados, mas após uma luta grandiosa, acabou perdendo para Jack "O Batalhador" Murdock.

Imagem de capa do item

Loki

Após perder a luta, Creel se tornou um chantagista e acabou preso. Enquanto estava na prisão, ele bebeu uma poção feita por Loki, que lhe imbuiu com os poderes de absorção de matéria. O objetivo era que ele combatesse os inimigos do Deus da Trapaça: Thor e Odin.

Imagem de capa do item

Criação

Carl Creel Crusher foi criado por Stan Lee e Jack Kirby para aparecer na edição 144 de Journey into Mystery na história The Stronger I Am, the Sooner I Die!, publicada em Março de 1965.

Imagem de capa do item

Thor

A primeira batalha Homem-Absorvente foi contra o Thor, e ele quase saiu vitorioso. No entanto, atento, o Deus do Trovão evitou que Creel tocasse seu martelo, Mjolnir, com medo que ele pudesse usar seus poderes e absorver o metal Uru, o que o tornaria praticamente imparável.

Thor, percebendo que poderia perder a batalha, tomou medidas banir o Homem-Absorvente para o espaço em forma de gás.

Imagem de capa do item

Poderes

O Homem-Absorvente pode alterar a estrutura molecular de seu corpo, suas roupas, e de sua bola de demolição para imitar as propriedades de qualquer material que ele toca. Este processo também lhe dá maior força, durabilidade, e resistência a lesões.

Se o objeto tocado estiver em contato com alguma forma de energia, Creel pode absorve essas propriedades. O Homem-Absorvente também tem habilidades que o fazem mudar de formato ao absorver certos objetos, como transformar os punhos em martelo ao tocar um martelo ou aumentar de tamanho.

Imagem de capa do item

Controlando mentes

Mais recentemente, Creel desenvolveu a capacidade de controlar a mente de outra pessoa, mesmo através de grandes distâncias. Esse poder também o tornou capaz de recuperar um braço que havia sido arrancado encaixando-o de volta no lugar.

Imagem de capa do item

Substancias não absorvidas

Algumas das substâncias que ele absorveu são: O Uru do Mjolnir do Thor, o Raio cósmico de Odin, a força de Hulk Cinza, o vibranium do escudo do Capitão América, a pele do Coisa, titânio, bronze, luz, ferro, diamante, hélio, água, terra, granito, feixes de luz da Cristal, armadura metálica do Ultron e a energia do Sentinela.

Imagem de capa do item

Agentes da S.H.I.E.L.D.

Carl "Crusher Creel" aparece na segunda e na terceira temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D., onde é interpretado por Brian Patrick Wade. A versão do UCM do personagem não é conhecida pelo nome de Homem-Absorvente, e a fonte de seus poderes não foi revelada.

Creel tem uma participação relativamente pequena no segundo ano da série, mas se tornou um elemento chave da terceira temporada.

Imagem de capa do item

Demolidor

Creel é repetidamente mencionado no episódio "Cut Man" de Demolidor , que se passa vários anos antes de Agentes da S.H.I.E.L.D..

Na série, Roscoe Sweeney arma uma luta entre Jack Murdock e Creel, na época em que ele ainda era um boxeador profissional. Sweeney dá ordens para que Jack perca, mas em vez disso ele escolhe derrotar Creel, a fim de manter o respeito de seu filho, Matt.

Imagem de capa do item

Hulk

O Homem Absorvente estava nos roteiros iniciais do filme de 2003 Hulk, dirigido por Ang Lee. Embora o nome Homem Absorvente não seja mencionado no filme, o personagem foi alvo de uma amalgama e acabou virando o Dr. David Banner, que na história é pai do Hulk. Ele foi interpretado por Nick Nolte.