10 coisas que você precisa saber sobre o Fera!
10 coisas que você precisa saber sobre o Fera!
Mutante. X-Men. Cientista. Herói. Henry McCoy é um dos maiores representantes da equipe mutante de todos os tempos. Tendo destaque não apenas nos quadrinhos como também nos cinemas e na TV, aqui vão alguns detalhes sobre um dos cinco X-Men originais!
Evolução
McCoy é conhecido por sua instabilidade no quesito aparência.
Originalmente um mutante com pés avantajados e agilidade sobre-humana, um acidente com materiais químicos acelerou sua mutação secundária, o transformando em uma espécie de Wolverine azul.
Futuramente, em outra evolução, ele adotaria um aspecto mais felino, e depois mais simiesco.
Atualmente, o personagem se assemelha a um gorila azul. E não para por aí: versões futuras do personagem já tem até chifres!
Feromônios
Uma habilidade até desconhecida do herói, o Fera pode exalar feromônios em pequena quantidade e, às vezes, de modo involuntário, o que faz que outras pessoas sejam atraídas por ele.
Isso pode parecer algo sem uso em combate, mas ajuda para detectar inimigos.
Regeneração
Além de exalar feromônios, Fera possui um fator de cura moderado.
Nada no nível do Wolverine, óbvio, mas por conta de seu metabolismo acelerado, McCoy pode se curar de ferimentos em um tempo menor que seres humanos normais.
Seus dons regenerativos tem aumentado nos últimos anos de publicação, entretanto, ele ainda não pode regenerar órgãos destruídos ou membros decepados.
Poliglota
Uma mente brilhante nos quadrinhos, Hank domina fluentemente uma variedade de línguas, o que inclui, além do inglês, alemão, francês, latim, espanhol, árabe, japonês, russo e o idioma da Latvéria.
Além disso, a Cisne Negro tem ajudado o herói a aprender línguas extintas.
Superforte
Unindo cérebro à força, Hank é um personagem com um potencial considerável.
Além de habilidades sobre-humanas no campo da agilidade e destreza, ele também possui uma força considerável, sendo capaz de levantar incríveis dez toneladas.
Religioso?
Mesmo tendo sido criado em uma família episcopal, Hank se considera um ateísta... fato que não foi muito bem favorecido por seu bordão, ao menos no Brasil.
Originalmente "Oh my stars and garters", a frase foi traduzida como "Minha santa Aqueropita".
Essa santa não existe, mas ainda assim, alguns fãs ficaram revoltados com o cunho religioso que o personagem acabou recebendo.
Motivo de ser peludo
Sua primeira transformação em um herói peludo foi ideia de Roy Thomas, com a ajuda de Stan Lee, em uma tentativa de tornar o personagem visualmente mais interessante.
Mas não apenas isso: parte do motivo para transformá-lo num personagem com uma aparência de lobisomem foi para capitalizar em cima do sucesso do Lobisomem, outro personagem da Marvel.
Contraparte sombria
Se o Fera do Universo 616 é um cientista brilhante e do lado dos mocinhos, o da Era do Apocalipse já não é tanto.
Chamado de Fera Negro, o Hank McCoy da Terra-295 acabou escapando para o universo 616 assim que sua dimensão foi destruída.
Mantendo-se nas sombras por um tempo, ele, sem qualquer pingo de ética, gerenciou experimentos genéticos que formaram os Morlocks.
Além disso, ele já assumiu o lugar do verdadeiro Fera e realizou uma série de atos malignos extremos.
Bem mais que um X-Men
Mesmo tendo se consagrado como X-Men, o Fera foi membro de várias equipes ao longo dos anos.
De destaque, vale lembrar os Vingadores e os Vingadores Sombrios, os Illuminati, a X-Factor e os Defensores.
Bebê mutante
Diferente da maioria dos mutantes, que desenvolve sua mutação na puberdade, Henry McCoy possuía pés grandes desde que nasceu.
Tendo desenvolvido seu lado atlético, ele foi descoberto como mutante quando, em um jogo de futebol americano, ao comemorar a vitória, acabou demonstrando demais sua agilidade, o que o fez entrar para sempre em uma forte corrente de preconceito.
Porém, enquanto ainda jovem, foi recrutado pelo Professor X, de modo a ser um dos primeiros integrantes dos X-Men.