10 Coisas que você precisa saber sobre o Megatron!

Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa saber sobre o Megatron!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Origem

Megatron é visto por seus seguidores como um herói forjado na batalha e herdeiro da guerra, ele começou uma guerra contra os Autobots por acreditar que os transformers tinham o glorioso destino de governar um império que iria abranger todo o universo.

Se opondo ao seu inimigo mortal Optimus Prime, Megatron sente um grande desprezo pelos transformers que se opõem ao seu regime. Segundo ele, os Autobots traem sua herança ao querer uma cooperação com as formas de vida mais fracas. Megatron acredita que o destino dos Decepticons é trazer ordem para o universo através da conquista, embora nunca tenha, em milhões de anos, efetivamente derrotado os Autobots.

Imagem de capa do item

Inicio da guerra

Megatron começou a grande Guerra Civil de Cybertron há nove milhões de anos ao atacar a cidade de Kaon junto de Decepticons brutais. Em seguida, ele atacou Protihex, mas acabou perdendo a batalha para os Autobots do Sentinel Prime. No entanto, os Decepticons destruíram Nova Cronum como retaliação. Megatron então matou o Sentinel Prime e a matriz foi passada para Optimus, que se tornou o novo líder dos Autobots.

Megatron foi derrotado e Cybertron voltou a uma Era de Paz. No entanto, o vilão retornou mais forte, e quatro milhões de anos atrás, Megatron começou uma nova guerra, que deixou os Autobots sem saída a não ser fugir na nave chamada Ark. A fuga foi interceptada pela nave de Megatron e dos Decepticons, mas a colisão levou ambos em direção à Terra, onde só se libertaram quando um vulcão explodiu em 1984.

Imagem de capa do item

Decepticons

Megatron é o fundador dos Decepticons, e seu líder mais conhecido e temido. Assim com os Autobots, os Decepticons são capazes de se transformar em uma forma humanoide e dispositivos mecânicos, como aviões e armas.

Os Decepticons são liderados na maioria das vezes por Megatron, mas ele já foi substituído por seus vassalos como Shockwave e Starscream. Ambos Decepticons e Autobots são do planeta Cybertron, mais sua batalha épica estendeu as fronteiras e veio parar na Terra.

Imagem de capa do item

Funções

Além de líder dos Decepticons, Megatron teve várias funções diferentes ao longo dos anos. Ele é um gênio estratégico e comanda os campos de batalha. O vilão é considerado muito inteligente, além de ser capaz de se transformar em quase todas as formas que deseja. Nos quadrinhos, ele já assumiu a forma jato do Starscream, e conseguiu controlar o Transformer.

Imagem de capa do item

Personalidade

Megatron é cruel e impiedoso. Misericórdia, o amor e compaixão são palavras sem significado para ele. O vilão destrói tudo e todos que estejam em seu caminho, o que faz com que poucos se arrisquem a enfrentá-lo.

Ele é arrogante e faria qualquer coisa para destruir Optimus Prime e os Autobots. Na maioria de suas encarnações, no entanto, Megatron acredita que ele é um bom crybertroniano e luta por liberdade e justiça, mas se perde ao achar que a única maneira de alcançar seus objetivos é através da tirania.

Imagem de capa do item

Armamento

Sua arma mais potente é a fusão com um canhão montado em seu braço, que é capaz de causar grande destruição. Se estiver conectado a um gerador de buracos negros, o canhão do Megatron produz explosões de anti-matéria que tem a capacidade de destruir um planeta inteiro. Essa configuração tem a desvantagem de deixá-lo em um estado enfraquecido e vulnerável.

Imagem de capa do item

Poderes

Megatron possui uma enorme força, o suficiente para levantar 2000 toneladas e dar conta de Optimus Prime em um combate corpo-a-corpo. Ele também é invulnerável a quase todas as formas de danos físicos. Ele é um comandante muito inteligente e tático, e combina a força bruta, destreza militar, crueldade e terror na batalha, o que faz com que os Decepticons o respeitem.

Imagem de capa do item

Galvatron

Quando Megatron foi derrotado, traído, e lançado à deriva no espaço profundo, ele foi encontrado por Unicron - outro grande vilão da franquia -, que reformulou seus restos mortais e o transformou em Galvatron.

Como Galvatron, ele é muito mais cruel e perverso do que antes, o que o deixa ainda mais temível aos olhos de seus inimigos e aliados. Arrogante e sedento por poder, Galvatron procura destruir os Autobots e conquistar o universo.

Imagem de capa do item

Mudanças para o cinema

Embora ele tenha possuído várias formas ao longo dos anos, o Megatron original e mais conhecido tinha a forma de uma pistola Walther P38 9mm. No entanto, isso foi completamente ignorado para o filme de 2007, onde o vilão foi transformado em um jato Cybertroniano.

De acordo com o co-roteirista Alex Kurtzman, "Isso seria o equivalente ao Darth Vader se transformando em seu próprio sabre de luz e outra pessoa manuseá-lo." A mudança também foi influenciada pela dificuldade de importar brinquedos em formato de armas para diversos países.

Imagem de capa do item

Hugo Weaving

Embora os grandes protagonistas dos primeiros Transformers sejam Shia LaBeouf, Megan Fox e John Turturro, a franquia sempre teve grandes nomes nas sombras, que deram suas vozes para os robôs.

Entre eles está Hugo Weaving, o Caveira Vermelha de Capitão América: O Primeiro Vingador, que se esconde por trás da aparência diabólica do vilão Megatron, como sua grande voz. O líder dos Autobots, Optimus Prime, é interpretado por Peter Cullen. Na versão dublada, os personagens são interpretados por José Santa Cruz e Guilherme Briggs, respectivamente.