10 coisas que você precisa saber sobre Luke Cage!

Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre Luke Cage!

Por Fernando Maidana

Aqui estão 10 coisas que você precisa saber para descobrir o que nos espera na série do Herói de Aluguel!

Imagem de capa do item

A Origem!

Todos sabem que Luke Cage é conhecido como Herói de Aluguel e possui super-força e pele impenetrável.

Mas como ele conseguiu isso?

Carl Lucas nasceu no Harlem e, durante sua adolescência, foi membro de uma gangue ao lado de seu melhor amigo Willis Stryker. O sonho de Lucas era se tornar um grande criminoso em Nova York, mas percebeu que isso colocava sua família em risco e resolveu abandonar essa vida.

Willis continuou no mundo do crime e começou a namorar com Reva Connors. Reva, com medo da vida que Willis estava levando, resolve romper o namoro e busca consolo nos braços de Lucas. Stryker vê os dois juntos e, convencido de que seu melhor amigo foi o responsável pela separação, esconde drogas no apartamento de Carl e chama a polícia.

Na prisão, Lucas não vê mais sentido na vida e resolve aceitar ser cobaia de um experimento com células derivadas do soro do super-soldado. Durante o procedimento, um policial que não gostava de Lucas tenta sabotar a experiência, mas acaba amplificando ainda mais os resultados.

Com seus novos poderes, Lucas escapa da prisão e agora, com o nome de Luke Cage, vai em busca de vingança contra Wiliis Stryker.

Imagem de capa do item

Nem tão herói assim!

A alcunha de Herói de Aluguel veio justamente por representar exatamente o que Luke Cage se tornou, um super-guarda-costas de quem pagar mais.

Sempre em busca de dinheiro, o Poderoso já trabalhou para mafiosos e criminosos, mas sempre dava um jeito de "fazer justiça" no final das contas.

Seu trabalho já o levou, inclusive, a ser contratado por Doutor Destino para destruir o Quarteto Fantástico, o que acabou não dando certo e Luke, até mesmo integrou a equipe.

Em outra ocasião, J. Jonah Jameson contratou o Herói de Aluguel para capturar o Homem-Aranha, mas o Cabeça de Teia conseguiu cativar Luke Cage e o Poderoso quase fez o dono do Clarim Diário engolir o dinheiro de volta!

Imagem de capa do item

Semelhanças com o Homem-Aranha!

Assim como acontece com o Amigo da Vizinhança, Luke Cage também é odiado por J. Jonah Jameson e constantemente é vítima dos ataques do Clarim Diário.

Além disso, Luke Cage já enfrentou diversos dos inimigos do Aranha, como Rhino e até mesmo o simbionte Venom.

Por mais que o Homem-Aranha constantemente seja visto em outras equipes, assim como o próprio Luke Cage, ambos são mais conhecidos por atuar nos bairros de Nova York em uma ação menos global e mais local.

Luke Cage, assim como o Cabeça de Teia, representa um ideal para muitas pessoas. Por mais que o Herói tenha seus métodos nada convencionais e lute por dinheiro, no final ele acaba fazendo a coisa certa para proteger os cidadãos de bem e as pessoas que ama.

Imagem de capa do item

Diversas equipes!

Luke Cage pode ser considerado um nômade das histórias em quadrinhos.

O herói já fez parte do Quarteto Fantástico, Vingadores, Defensores, Novos Vingadores, Defensores Secretos, Marvel Knights, Thunderbolts e, logicamente, dos Heróis de Aluguel.

A equipe dos Heróis de Aluguel começou unicamente com Luke Cage e Punho de Ferro. Mais tarde, até mesmo heróis consagrados fizeram parte do time como Homem-Formiga, Motoqueiro Fantasma, Hulk, Homem-Aranha e Deadpool.

Imagem de capa do item

Jessica Jones

Apesar de não ser conhecido como um "pegador" dos quadrinhos, Luke Cage tem em seu histórico diversos relacionamentos como Tigresa, Claire Temple, Harmony Young e She-Hulk.

Mas foi ao lado de Jessica Jones que o Herói de Aluguel encontrou estabilidade emocional.

Tudo começou da maneira mais errada possível. Jessica Jones estava bêbada e ambos acabaram passando a noite juntos. Depois disso, Jessica se arrependeu do que fez e eles nunca mais se falaram, até que reencontraram quando estavam trabalhando como seguranças de Matt Murdock.

Jessica passava por uma crise ao lembrar-se de seu passado com o Homem Púrpura e Cage aproximou-se da heroína para ajudá-la. Jones revelou que estava grávida e os dois passaram a morar juntos.

A filha do casal foi chamada de Danielle, em homenagem a Danny Rand (Punho de Ferro) o melhor amigo de Cage.

Imagem de capa do item

Casos de Família!

Além de diversas idas e vindas com Jessica Jones, Luke Cage possui um outro relacionamento conturbado em seu histórico.

Quando foi preso, seu irmão, James Lucas Jr., não acreditou na inocência de Luke e, ressentido, começou a interceptar todas as cartas que ele mandava para seu pai. Com o tempo, James convenceu Luke que seu pai havia morrido ao mesmo tempo em que disse a seu pai que Luke havia sido morto na prisão.

Mesmo depois que conseguiu fugir, Luke tentou reencontrar seus parentes, mas seu irmão mantinha Luke afastado da família.

Mais tarde, Lucas Jr. aceitou participar de um experimento do Dr. Karl Malus e se transformou em Coldfire, um protoplasma incendiário. A corporação ainda sequestrou seu pai para que Coldfire destruísse Luke Cage, o que ele aceitou fazer de bom grado.

Ao saber que seu pai estava vivo, Luke invadiu a Corporação e teve de enfrentar seu irmão. No final da luta, Coldfire se arrependeu e ajudou Luke a libertar seu pai, mas se sacrificou para destruir a sede da Corporação.

Imagem de capa do item

Guerra Civil!

Há certo tempo, alguns rumores surgiram na internet dizendo que Luke Cage, bem como os outros heróis das séries que serão produzidas pela Netflix, poderiam integrar a equipe dos Vingadores em Avengers: Infinity War.

Apesar de parecer um universo completamente diferente, Luke Cage já fez parte dos Vingadores e, inclusive, chegou a liderar a equipe depois da morte de Steve Rogers na Guerra Civil.

Esses eventos envolvendo tanto a Guerra Civil quanto as sagas posteriores, nos quadrinhos, são riquíssimas em elementos na história do personagem.

É nesse momento que ocorre a separação do casal Luke Cage e Jessica Jones. O Poderoso passa a lutar para defender seus ideais e deixa o dinheiro de lado e a reconciliação do casal para proteger sua filha. Jessica Jones, inclusive, passa a utilizar o nome de Power-Woman, em homenagem ao seu marido.

Portanto, não seria tão absurdo vermos o "Núcleo de bairro" da Marvel se unir aos Heróis Mais Poderosos da Terra.

Imagem de capa do item

Poderoso de verdade!

Os poderes de Luke Cage incluem super-força, super-resistência e o mais conhecido, pele impenetrável.

Sua pele é mais resistente que titânio e até mesmo seus ossos e músculos são mais fortes que os de um humano comum, no entanto, seus órgãos ainda possuem a mesma resistência e isso pode ser utilizado a favor de seus inimigos. Além disso, Luke Cage pode ser envenenado ou até mesmo destruído de dentro pra fora!

Mas, caso alguma coisa dê errado, Luke Cage ainda conta com um fator de cura acelerado. Não chega nem perto de nomes como Wolverine e Deadpool, mas o herói consegue regenerar grandes ferimentos muito mais rápido do que um humano comum.

Além disso, durante a saga Cage, em 1993, o herói foi exposto novamente ao mesmo princípio que despertou seus poderes, deixando-o ainda mais forte!

Imagem de capa do item

Cacetada!

No Brasil, a frase de efeito de Luke Cage foi traduzida como "Cacetada!" e a explicação foi que sua avó não gostava que ele falasse palavrões e, por ser muito apegado à família, Luke levou esse conselho consigo até hoje.

Até que faz sentido, mas Luke Cage fala diversos palavrões em suas histórias.

No original, a frase que Cage usa é "Sweet Christmas" uma variação de "Sweet Jesus!". Religiosa fervorosa, a avó de Luke não gostava de usar o nome do Senhor em vão, já que considerava isso uma profanação. Assim, Luke seguiu o conselho da avó... mas os palavrões estavam liberados!

Imagem de capa do item

Nicholas Coppola!

Não é segredo pra ninguém que Nicolas Cage é um grande fã de histórias em quadrinhos, mas, o que você pode não saber, é que o próprio nome do ator veio das HQ's, mais precisamente do Herói de Aluguel!

O nome de batismo de Cage é Nicholas Kim Coppola, mas o ator decidiu criar um nome artístico para que os produtores não o associassem ao seu tio, Fancis Ford Coppola.