10 coisas que você precisa saber sobre Finn Jones, o Punho de Ferro de Os Defensores!
10 coisas que você precisa saber sobre Finn Jones, o Punho de Ferro de Os Defensores!
Eis a Arma Imortal de K’un-Lun, o Punho de Ferro!
Seja como Loras Tyrell em Game of Thrones ou como Danny Rand em Punho de Ferro, o ator Finn Jones conseguiu reter uma boa parcela de fãs, que estão ansiosos por seu retorno em Os Defensores.
Listamos aqui dez fatos e curiosidades que você precisa saber sobre ele antes da estreia da série!
Vida e nome
Finn Jones é o mais novo dos Defensores, tendo nascido no dia 24 de março de 1988, em Londres. Ele é órfão e foi criado em um orfanato por dois anos antes de ser levado a um lar adotivo definitivo. Sua mãe adotiva é pediatra e seu pai é um investigador particular.
Curiosamente, "Finn" é um nome artístico. Seu verdadeiro nome é Terence "Terry" Jones, mas ele adotou Finn para não ser confundido com um ator pertencente ao grupo Monty Python.
Estudos
Finn Jones sempre foi muito estudioso e esforçado. Ele estudou o restante de seu "ensino médio" na Escola Hayes, em Bromley, na Inglaterra e então passou a participar da The Arts Educational Schools, em um curso que durou três anos.
Uma vez formado, não demorou muito para que ele recebesse uma oferta de emprego. Seu primeiro trabalho foi na série de TV britânica Hollyoaks, em 2009. A partir daí, ele se tornou requisitado em um cenário local, sempre recebendo convites para diferentes projetos.
The Sarah Jane Adventures
Logo em seguida, em 2010, Jones participou de The Sarah Jane Adventures, um spin-off de Doctor Who. Ele interpretou Santiago Jones, em dois episódios da quarta temporada da série.
Fã confesso de Doctor Who, Finn Jones teve muita sorte, pois seu episódio de estreia na série contou com a participação de ninguém menos que Matt Smith, que foi o 11º Doctor na série central.
Game of Thrones
Porém, seu papel de verdadeiro destaque veio um ano depois. A começar pela primeira temporada, ele interpretou o cavaleiro Loras Tyrell em Game of Thrones e logo se tornou um grande fã da série e dos livros de George R. R. Martin.
Um de seus maiores hobbies era participar de convenções e feiras de fãs, onde discutia diversas teorias ao lado dos membros do elenco. Infelizmente, seu personagem morreu no final da sexta temporada da série.
Nos cinemas
Apesar de uma sólida carreira nas séries de TV, Jones também é um astro de cinema, tendo feito breves participações em quatro filmes ao longo de sua carreira. Fã de filmes de terror, ele participou de quatro longas-metragens voltados para o horror, incluindo uma versão assustadora do conto da Bela Adormecida.
Prestes a ser lançado em 2017, seu trabalho mais recente é em Leatherface, um prelúdio de O Massacre da Serra Elétrica que conta as origens do famoso psicopata. No filme, seu papel ainda não foi revelado.
Hora de Aventura
Jones é um dos maiores fãs de Hora de Aventura que se conhece. O ator ama absolutamente tudo a respeito do desenho pós-apocalíptico que segue a história de Finn, o humano e Jake, o cachorro.
Entretanto, seu nome artístico não foi tirado da série. Na verdade, "Finn" veio de uma famosa obra literária escrita por Mark Twain, chamada Huckleberry Finn.
Ativista pelos refugiados
Ele também é famoso por conta de algumas lutas e causas sociais. Mais recentemente, em dezembro de 2015, ele ajudou um grupo a arrecadar fundos para ajudar refugiados sírios nos EUA.
E como ele fez isso? Se juntando ao político Jeremy Corbyn e outros membros do partido dos trabalhadores ingleses em um shopping, onde formou um coro natalino para cantar ao público e recolher fundos.
Músico e DJ
Assim como Krysten Ritter, que interpreta Jessica Jones, Finn Jones é músico quando não está trabalhando nas telas de cinema. Ele faz parte de um coletivo inglês chamado Human Effort.
Além disso, ele também atua como DJ em alguns clubes e boates de Londres. E curiosamente, quem o apresentou a essa vida de DJ foi ninguém menos que Kristian Nairn, que interpreta Hodor em Game of Thrones e também é DJ.
Convocação
Uma das maiores tristezas para Finn Jones foi a morte de Loras na sexta temporada de Game of Thrones. Além de simbolizar a perda do personagem, isso também significava que ele estaria sem seu trabalho.
Contudo, requisitado como é, não demorou muito até outra oportunidade aparecer em seu caminho. Em questão de semanas após a gravação do seu último episódio em GoT, ele foi chamado pela Marvel e pela Netflix para fazer o teste para se tornar o protagonista de Punho de Ferro.
Treinamento
Para o papel, Finn treinou tão insanamente quanto o próprio Daniel Rand. Foram meses de preparação e, ainda assim, ele teve de correr contra o tempo para aprender todo o tipo de artes marciais para a série.
Como o calendário estava apertado e as filmagens começariam sem que ele mesmo soubesse todas as coreografias de luta presentes na série, mais de uma vez ele teve aulas sobre cenas apenas quinze minutos antes de começar a gravá-las.