10 coisas que você precisa saber sobre a Felicity Smoak de Arrow!
10 coisas que você precisa saber sobre a Felicity Smoak de Arrow!
Felicity Smoak! Talvez uma das personagens mais controversas no universo super-heroico da CW, ela divide opiniões dos fãs e parte corações de heróis. A moça veio, em partes, dos quadrinhos do Nuclear, mas ganhou uma roupagem muito diferente para Arrow que, inclusive, inspirou sua nova versão nas revistas depois dos Novos 52.
Enfim, ame ou odeie, Felicity é uma das protagonistas de Arrow e não vai embora tão cedo, então aqui estão 10 coisas que você precisa saber sobre a Felicity Smoak! Quem sabe, conhecendo melhor, você não dá outra chance para a personagem?
Quadrinhos
A Felicity Smoak da série tem duas versões nos quadrinhos, uma na qual foi levemente baseada e a outra feita após sua aparição e sucesso em Arrow. Em sua primeira aparição nas revistas, ela estava nas histórias do Nuclear e era a líder de uma grande empresa de softwares em Nova York.
Aqui, Felicity tinha muitos problemas com super-heróis, principalmente o Nuclear, que atrapalhou seus negócios várias vezes, inclusive, ela já processou o herói por isso. Ironicamente, ela se apaixona por Ed Reymond, pai de Ronnie. Só então ela descobre a identidade do Nuclear, mas aí ela já o perdoou. Felicity Smoak (Reymond, depois do casamento), é uma criação de Gerry Conway e Rafael Kayanan e estreou nos quadrinhos do Nuclear em 1984.
Arrow
Mas a famosa mesmo é a personagem de Arrow. Ela apareceu pela primeira vez na série no episódio 3, trabalhando do departamento de T.I. nas empresas da família Queen.
Felicity, a primeiro momento, servia como um alívio cômico, em sua relação com Oliver, até que a personagem ganhou o gosto do público e cresceu, entrando definitivamente para o Team Arrow e ganhando o papel de uma das protagonistas da série. Ela é interpretada na TV pela atriz Emily Bett Rickards.
Novos 52
Depois do sucesso em Arrow, Felicity ganhou uma versão atualizada, baseada em sua personagem na TV, nos quadrinhos do Arqueiro Verde, por conta do reboot do Universo DC com os Novos 52. Ela fez sua primeira aparição em Green Arrow Vol 05 #35 e foi criada por Ben Skolowski, Andrew Kreisberg e Daniel Sampare.
Gótica, emo e Hacker
Voltando a falar da personagem na série, Felicity Meghan Smoak nem sempre foi a loira fofa e atrapalhada que conhecemos na primeira temporada da série do Arqueiro Verde. Quando mais jovem, ela tinha um visual todo gótico e era uma hacker ativista junto com seu ex-namorado Cooper Seldon.
Depois que Cooper foi preso por tentar hackear um banco de dados governamental, ela transformou sua personalidade e imagem, tornando-se a Felicity que conhecemos. Sua versão gótica aparece às vezes na série para assombrar Felicity e lembra-la do passado.
Oráculo
Conforme o personagem foi crescendo e os rumos da série foram sendo mudados, Felicity ganhou algumas características da personagem Barbara Gordon, a Oráculo das histórias do Batman nos quadrinhos. Felicity se transformou no cérebro do Team Arrow, hackeando, orientando e planejando todas as missões do grupo.
A coisa foi evoluindo até o ponto que ela levou um tiro, nessa última temporada, e perdeu o movimento das pernas, assim como a Oráculo dos quadrinhos. O interessante é que não usaram deram o codinome “Oráculo” para ela, mesmo que já tenham feito coisas parecidas várias vezes, e criaram um novo apelido, “Overwatch”, afirmando que “Oráculo já está em uso”.
Calculador
Reforçando o clima de Oráculo da personagem, foi revelado, nessa última temporada, a identidade do pai de Felicity, que havia abandonado ela e sua mãe muito tempo atrás. Noah Kuttler é um personagem dos quadrinhos do Batman, conhecido pelo seu codinome vilanesco de Calculador.
Nos quadrinhos, ele é um gênio da computação que controla uma rede de comunicações para vender informações para os vilões, sendo um contraponto para a Oráculo.
Na série, ele foi traduzido da mesma forma, com a mudança de que Felicity é sua filha, criando uma rivalidade entre os dois.
Amor e Ódio
Felicity Smoak, das novas séries de super-heróis, é uma das personagens mais controversas. Nos EUA, a moça é muito amada, sempre com exceções, claro, por conta de seu peso nas decisões do Arqueiro, sua personalidade, representação na série e seu relacionamento com Oliver.
Por aqui, a coisa é um pouquinho diferente. Felicity é literalmente odiada por muitos fãs da série, por “atrapalhar” o relacionamento entre o Arqueiro e a Canário, adicionar “drama” demais para a série, etc, etc. O ódio por Felicity é tão grande que, quando havia a possibilidade de ser ela a personagem morta na lápide misteriosa dessa temporada, muitos comemoram.
The Flash
Felicity definitivamente tem um sentido para super-heróis, quando, na primeira aparição do Flash, ainda em Arrow, ela é a personagem que faz a ligação e se relaciona melhor com Barry Allen.
Os dois quase caem para um contexto romântico, mas, no fim, tornam-se apenas grandes amigos e são sempre citados um na série do outro.
Elektron
Pra fechar os super-heróis que já passaram pela vida de Felicity, na terceira temporada de Arrow ainda tivemos o relacionamento entre Smoak e Ray Palmer, o Elektron.
Os dois ficaram juntos em grande parte da temporada, com ela ajudando na construção da armadura do herói, que, inclusive, ela mesma usou uma vez, até o fatídico acidente que deixou o Elektron como morto.
Depois disso, ela herdou as empresas do herói e, em Legends of Tomorrow foi mostrado que, no futuro, a companhia se torna a Smoak Technologies.
Felicity Lego!
E por falta de versões da Felicity, ainda temos Felicity Smoak versão Lego. Ela está no game “Lego Batman 3” e reprisa seu papel da série.