10 coisas que você precisa saber sobre Esquadrão Suicida!
10 coisas que você precisa saber sobre Esquadrão Suicida!
Não contente em colocar nomes de peso no cinema até 2020, a Warner/DC resolveu arriscar em um time absurdamente desconhecido pelo grande público em Esquadrão Suicida. Sabemos que 90% de vocês pouco sabem sobre a equipe, e por isso, com uma ajudinha da What Culture, listamos dez coisas que você precisa saber antes de ir aos cinemas no dia 4 de agosto de 2016!
O nome é quase literal
O trivial da equipe que você precisa saber é: eles são vilões que passaram muito tempo sem aparecer dignamente nos quadrinhos, até que John Ostrander resolveu reuni-los. Presos que são enviados em missões que ninguém mais faria em troca da diminuição de suas penas.
Porém, ninguém faz essas missões por um motivo: elas são perigosíssimas, quase a ponto de serem suicidas. Daí o nome do grupo. E isso sem contar com o fato de, por serem vilões, o risco de se apunhalarem pelas costas é ainda maior.
Pistoleiro será seu novo anti-herói favorito
O personagem é um dos grandes nomes da equipe e já deu as caras em Arrow. Nos quadrinhos, o Pistoleiro é o codinome de Floyd Lawton, um mercenário que iniciou nos quadrinhos como vilão do Batman.
Nos cinemas, será vivido por Will Smith, que apesar de características discrepâncias com o personagem, pode alcançar o mesmo carisma do Lawton das HQs. Depois disso, bem capaz que o personagem fique a nível de anti-heróis já consagrados, como o Deadpool e o Exterminador.
O Coringa pode não ter uma grande participação
Jared Leto, ator e cantor, foi confirmado como o cara que dará vida ao maior inimigo do Batman no filme, mas seu papel pode não ter muita importância na história.
A suspeita é de que ele apareça em flashbacks ou em poucas cenas relacionadas à uma certa personagem chamada...
Arlequina estará presente, e essa sim deve ter destaque
Criada na popular série animada do Batman e tendo feito um grande sucesso na franquia de games Arkham, a personagem será vivida por Margot Robbie e deve ter um papel fundamental no filme.
Nos quadrinhos, Harleen Quinzel foi psiquiatra do Coringa no Arkham, onde acabou se fascinando por sua história e se apaixonando pelo Palhaço do Crime. Após isso, ela se tornou sua parceira de crimes do vilão, que mantém um dos relacionamentos mais complexos dos quadrinhos com ela.
Rick Flag é o líder
Tom Hardy já foi o Bane, mas isso não impede que o ator volte a viver outro personagem de quadrinhos. E apesar de ter sua voz duramente criticada em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, é ele quem pode dar mais personalidade a esse personagem.
Enquanto o Pistoleiro e a Arlequina são os figurões da equipe atualmente, Flag sempre foi o líder. Sendo o menos pior da equipe, Flag age como a babá que mantém o time organizado e tenta não deixar ninguém se matar.
Ninguém sabe quem é a Magia
Cara Delevingne é uma modelo que já trabalhou para grifes famosíssimas. No cinema, seu maior papel vem em Anna Karenina, e isso é quase nada. Terá o papel principal na adaptação de Cidades de Papel de John Green e aparecerá como sereia em Pan, o que a torna a atriz mais desconhecida do filme.
É quase impossível prever o quanto ela será boa no filme, ainda mais interpretando uma personagem que nunca teve grande destaque como a Magia, uma vilã que consegue o que quer por meio de, bem... magia?!
Capitão Bumerangue é tão ridículo quanto parece
Um cara que usa uma roupa ridícula azul, com um fortíssimo sotaque australiano, dotado da habilidade com bumerangues... sim, é algo risível em qualquer universo, mas ainda assim, Digger Harkness é um dos personagens mais interessantes da equipe.
Nutrindo desprezo e satirizando desde o certinho do Rick Flag ao niilista do Pistoleiro, Capitão Bumerangue tem uma personalidade marcante, o necessário para ser carismático.
Lex Luthor pode ser parte do filme
Apesar de não sabermos se Luthor fará ou não parte da equipe, há boatos de que Jesse Eisenberg já esteja contratado para o filme. Assim como o Coringa, sua relação com o time é quase nula, nos quadrinhos, e por isso suspeitamos de tudo que fuja de uma pequena participação especial.
Vale lembrar que boatos dizem que ele terminaria Batman v Superman como presidente dos Estados Unidos. Isso seria o bastante para colocá-lo no caminho certo não apenas para Esquadrão Suicida, mas para todo Universo Cinematográfico da DC.
Há ainda uma peça chave restante que deve ser confirmada
Viola Davis, Oprah Winfrey e Octavia Spencer. São os nomes das possíveis candidatas à Amanda Waller, uma espécie de Nick Fury do time.
Nos quadrinhos, Waller é capaz de tudo para atingir seus objetivos, e é a responsável por designar as missões do Esquadrão.
Um filme de quadrinhos diferente
Apesar de já termos tido filmes de anti-heróis e de grupos assim, é o primeiro filme em que reunimos diversos vilões cuja história está ligada a algum herói do Universo DC. É sem dúvida alguma uma aposta arriscada, mas que se bem executada, valerá a pena ser vista.
Além disso, será o terceiro filme do Universo Cinematográfico da DC, e o primeiro a não ter o Batman ou o Superman como protagonistas, o que só melhora se levarmos em conta que o diretor é David Ayer, famoso por Marcados Para Morrer e Corações de Ferro. O filme tem tudo para ser um dos melhores de 2016, mesmo tendo grandes concorrentes como Capitão América: Guerra Civil e Batman vs Superman: Alvorecer da Justiça.