10 coisas que você precisa saber sobre Elektra!
10 coisas que você precisa saber sobre Elektra!
Elektra Natchios é uma das maiores assassinas já criadas nas HQs, dando trabalho para os combatentes mais experientes. Prestes a ganhar um novo título solo na Casa das Ideias – e com sua versão televisiva confirmada em Os Defensores – resolvemos contar um pouco sobre a história da anti-heroína!
Origens
Nascido em uma ilha grega, filha do diplomata Hugo Kostas Natchios e sua esposa, Christina, Elektra Natchios perdeu a mãe assim que nasceu, pois ela foi assassinada por inimigos poderosos de seu pai. Devido à perda de sua mãe, Elektra cresceu atormentada psicologicamente, tendo visões e ouvindo vozes constantemente.
Não demorou até que, para amenizar as vozes, a menina começou a se ferir e mutilar. Hugo, preocupado com a filha, financiou tratamento psicológico, e quando ela se tornou mais estável, matriculou-a em diversas artes marciais para poder controlar a raiva.
Nova York
Hugo foi convocado para os Estados Unidos, onde recebeu o cargo de embaixador da Grécia. Em Nova York, Elektra começou a estudar Ciência Política na mesma universidade que Matt Murdock estudava direito. Os dois se conheceram e tiveram um relacionamento puramente físico e sexual, que quase provocou a morte de Matt.
Stick, o mentor de Matt, já conhecia Elektra, e alertou ao aprendiz para não se apaixonar por ela, uma vez que o coração da menina erra corrompido pela fúria e loucura. Matt não o escutou, mas ainda assim, Elektra sumiu e deixou o rapaz com o coração partido. Após isso, o pai dela foi assassinado, o que deixou-a ainda mais furiosa.
Infiltrada no Tentáculo
Com a morte de Hugo, Elektra saiu dos EUA e procurou a Montanha da Casta, onde procurou mais ensinamentos sobre artes marciais e foi treinada por Stick. O velho, contudo, parou de ensiná-la ao perceber que todo seu treinamento era movido pelo ódio e pela vingança.
Indignada, ela resolveu provar o seu valor se infiltrando no Tentáculo. Porém, os líderes da organização de ninjas se deram conta do plano de Elektra, e começaram a doutriná-la sem que ela soubesse. Ao final, ela havia se tornado uma poderosa guerreira pelo Tentáculo.
Morte
Após anos, ela retornou a Nova York como mercenária. Isso fez com que ela cruzasse o caminho com o Demolidor, que ela descobriu ser Matt Murdock. Os dois se apaixonaram mais uma vez, embora Matt desaprovasse fortemente o trabalho de Elektra. Ela se voltou contra o Tentáculo quando uma missão exigiu que ela matasse Stick. A partir dali, ela se aliou ao Demolidor e enfrentou seus mestres.
Porém, isso chamou a atenção do Rei do Crime, que fez de Elektra a sua assassina-chefe, substituindo o Mercenário. Porém, algumas missões fizeram com que Elektra tivesse de trair o Rei do Crime também, o que enfureceu o mafioso. Ao mesmo tempo, o Mercenário, disposto a provar-se mais uma vez digno do cargo de assassino-chefe de Wilson Fisk, procurou Elektra e a matou com seu próprio sai.
Ressurreição e missões
Em um esforço combinado, o Tentáculo começou o processo para ressuscitar Elektra. Porém, querendo vê-la livre da corrupção da organização, Matt se juntou ao ninja Rocha e eles completaram o processo de revitalização da assassina, livrando seu espírito de toda a impureza incutida pelo Tentáculo.
Porém, ela começou a ser caçada por agentes corruptos da SHIELD, John Garrett e Arthur Perry. Quando entraram em conflito com ela, Elektra deixou os dois para morrerem em uma explosão, mas Garrett sobreviveu e recebeu implantes cibernéticos, decidido a caçá-la e matá-la. Porém, após um grande combate, os dois se uniram para derrotar uma célula insurgente do Tentáculo e isso acabou com a assassina morrendo outra vez.
Serviços prestados
Elektra conseguiu reviver mais uma vez - supõe-se que ela não chegou a morrer no conflito com o Tentáculo - e largou sua vida sob o comando da organização para viver suas próprias aventuras, longe da interferência do Demolidor.
Nessa época, ela passou a trabalhar para a SHIELD, como freelancer, dessa vez para impedir a HIDRA, que havia se associado com o Tentáculo. Uma de suas missões foi impedir o Wolverine, que havia morrido e ressuscitado sob o controle das duas facções criminosas. Ela conseguiu fazer com que Logan recobrasse suas memórias passadas e se livrasse do controle, mas por conta disso foi assassinada novamente - para variar.
Reinado Sombrio
Elektra retornou como uma agente do Tentáculo, mas seu reinado de terror durou pouco. Durante a Invasão Secreta, ela foi substituída por uma skrull, que desejava controlar o grupo ninja de dentro. Quando a verdadeira Elektra retornou, o mundo estava um caos, com a rápida ascensão de Norman Osborn ao poder do MARTELO.
Ela foi presa pelos cientistas de Osborn, ao mesmo tempo em que era caçada por um assassino contratado para matá-la. Elektra conseguiu fugir, mas no caminho, se tornou alvo do Mercenário, que tinha assumido a persona do Gavião Arqueiro. Ela conseguiu se livrar do seu antigo inimigo, que posteriormente acabou morrendo.
Thunderbolts
Anos depois, Elektra se uniu ao Hulk Vermelho, Deadpool, Agente Venom e Justiceiro para integrar os novos Thunderbolts. A equipe funcionava da seguinte forma: os integrantes propunham missões urgentes que eram sorteadas. Cada missão era referente a uma ameaça que precisava ser impedida com urgência.
Na equipe, Elektra se aproximou bastante de Frank Castle e os dois chegaram a ter um relacionamento tumultuado, que interferia no lado profissional. Quando a equipe se separou, os dois seguiram seus próprios caminhos.
A Dança da Morte
Elektra voltou a ser uma mercenária normal, até ser contratada para recuperar um lendário assassino chamado Corvo Encapuzado. Ela salvou o assassino e o reuniu com seu filho. Porém, isso fez com que ela fosse caçada por vários criminosos a mando da Guilda dos Assassinos.
Ela então passou a perseguir a líder da Guilda, na esperança de conseguir anistia. Porém, a líder foi morta pelo Mercenário que havia sido revivido. Elektra derrotou seu inimigo mais uma vez, que fugiu. Ela tomou o lugar de líder da Guilda, exterminando a facção por dentro.
Agente da SHIELD
Por fim, após as Guerras Secretas, Elektra se juntou novamente à SHIELD para que pudesse apagar um pouco de seu passado como assassina. Sua primeira missão na equipe foi tentar impedir Phil Coulson de interferir nos planos da Capitã Marvel para usar o inumano Ulysses para prever catástrofes futuras. Além disso, ela descobriu um espião na equipe.
Atualmente, a anti-heroína anda sem rumo. Ela está livre de suas ligações com o passado, e ganhou um novo traje. Dessa vez, Elektra vai para Las Vegas, onde enfrentará o ensandecido Arcade.