10 coisas que você precisa saber sobre Deadly Class!
10 coisas que você precisa saber sobre Deadly Class!
HQ de Rick Remender vai virar série, e pode ser a próxima grande coisa da cultura pop…
Deadly Class é uma HQ incrível sobre uma escola de assassinos. Escrita por Rick Remender e com fortes acordes de comédia/horror/ação mega-estilizada, a história dos jovens que passam pelo Ateliê Dominion de Artes Mortais conquistou muitos leitores, e agora vai virar uma série live-action!
Nesta lista, separamos algumas coisas que você precisa saber sobre a HQ da Image Comics antes de embarcar nesse universo fatal.
Harry Potter encontra... John Wick?
Um dos pontos mais chamativos de Deadly Class é sua temática: uma escola bancada por figurões do crime que visa treinar jovens para se tornarem assassinos letais nos moldes de John Wick.
A Escola King's Dominion para Artes Mortais oferece uma extensiva gama de aulas para te aperfeiçoar na arte do assassinato, contando com diversas provas perigosas que podem custar a vida.
Como a própria sinopse de Deadly Class aponta, aqui a faca nas suas costas nem sempre é metafórica, muito menos o veneno do coleguinha.
Anos 80 em grande estilo
Deadly Class é ambientada nos anos 80 e se aproveita dos movimentos de punk rock e conturbações sociais da época para pintar um plano de fundo sujo e estiloso, que flerta com visuais noir gritantes.
Os ares de punk rock oitentista refletem na violência e ambientação da série, criando uma leitura épica, insana e cheia de vida. Sério, olhem essas cores.
Temas densos
A HQ aproveita o pano de fundo dos anos 80 para explorar a ebulição de sentimentos dos seus personagens, levando muito em conta também a administração da América pelo governo de Ronald Reagan: um tema central para a história iniciar seu desenvolvimento.
Uma leitura sensorial
Na fronte artística de Deadly Class, temos o colorista Lee Loughridge junto do desenhista Wesley Craig, criando uma arte altamente estilizada que abarca a narrativa escrita por Rick Remender.
A HQ possui uma identidade visual única e visivelmente distinta. Se conseguirem transportar metade dessa beleza para o seriado, é certo que teremos algo no mínimo visualmente engajante.
Os personagens
Deadly Class possui personagens extremamente cativantes, cada qual com um passado inusitado e quebrado. São todos personagens dúbios (afinal, é uma escola para assassinos), e suas raízes criminais acabam acrescentando muito para a história.
A trama se inicia com o protagonista Marcus Lopez, após a morte de seu pais. Estranho, constrangido, cheio de ansiedade social, se esforçando para encontrar seu lugar no mundo frio e brutal da escola. É um adolescente problemático e moralmente centrado que se esforçou para sobreviver nas ruas do México.
Skatistas filhos de policiais corruptos, filhos de gângsteres do gueto e garotas filhas de chefe da Yakuza habitam as páginas de Deadly Class, rendendo momentos de ação incríveis.
A graça aqui, no entanto, vai muito além da ambientação: os personagens são extremamente bem desenvolvidos e cativantes, mesmo com sua natureza dúbia.
Os envolvidos
Além dos talentos já supracitados na lista envolvidos na excelente HQ de Deadly Class, temos um elenco confirmado para a série.
O diretor da escola de Artes Mortais será Benedict Wong (Doutor Estranho), e o elenco conta com alguns nomes promissores.
Na produção da série, temos o envolvimento dos Irmãos Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita. Um mínimo de qualidade é de se esperar, né?
As aulas e professores
Sendo uma escola para assassinos, existem diversas aulas: Desmembramento 101, envenenamento, aulas de assassinato, tudo para moldar com excelência a próxima geração de maus elementos.
Para acompanhar o lecionamento das artes mortais, existe toda uma galeria de professores excêntricos peritos em áreas duvidosas.
Sem coleiras
A HQ de Deadly Class narra uma história violenta e incisiva, trazendo a clássica trama do crescimento de um adolescente perdido no mundo sob a ótica mais distorcida possível: as coisas ficam bem violentas, afinal, é uma escola para assassinos.
Além disso, as características dos personagens não contam com amarras: drogas, violência, viagens ácidas e tudo mais preenchem as páginas de Deadly Class. Mas não de maneira gratuita: tudo em serviço de uma história sobre pertencimento e maturidade.
Uma história que se expande
Embore a HQ comece focando em Marcus, a história de Deadly Class aproveita seu pano de fundo riquíssimo e insano para entregar o protagonismo a outros personagens. Se for um sucesso na televisão, é bem possível que Deadly Class se torne algo multifacetado e expansivo nas telinhas.