10 coisas que você precisa saber sobre a Capitã Marvel!

Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre a Capitã Marvel!

Por Leo Gravena

Carol Danvers é uma das maiores heroínas dos quadrinhos da Marvel e será a mais poderosa do Universo Cinematográfico da Marvel. Ela já teve vários nomes e uniformes, porém agora se firmou como a maior heroína da Terra.

Antes do filme dela estrear em março de 2019, veja, aqui, algumas curiosidades para você que não conhece a heroína muito bem.

Imagem de capa do item

Poderes

Carol Danvers ganhou suas habilidades após a explosão de um gerador Kree que tinha o poder de transformar a imaginação em realidade. Carol ficou meses sem saber que tinha ganho seus poderes e que sua fisiologia humana havia sido modificada e que ela era, agora, uma hibrida Humana-Kree.

Além da super-força, agilidade, velocidade e durabilidade, Carol também pode voar e absorver e disparar energia. A energia absorvida pode aumentar sua força e se absorver energia o suficiente, consegue voltar a ser a “Binária”.

Ela também, no inicio de sua carreira, possuía a habilidade de ter “flashes precognitivos” que davam a ela uma rápida visão do futuro, antecipando ataques de seus oponentes. Contudo, após o ataque de Vampira, ela não utilizou mais essa habilidade, que, aparentemente, foi perdida.

Imagem de capa do item

Binária

Como Binária, Carol foi ligada a um “buraco branco” e passou a ser capaz de criar calor, luz, energia e radiação e pode acessar todo tipo de energia dentro do espectro eletromagnético em uma escala solar.

Ela também tinha um pequeno controle sobre a gravidade, além de poder respirar no espaço e viajar na velocidade da luz. Após a ligação ser cortada, ela manteve os poderes, porém em um nível muito inferior.

Porém, caso consiga entrar em contato com esse gigantesco nível de energia, ainda consegue recuperar os poderes gigantescos.

Imagem de capa do item

Piloto

Danvers se graduou como a melhor estudante em seu colégio. Ela trabalhou em uma loja até fazer 18 anos e poder se juntar a Força Aérea. No dia seguinte a seu aniversário, ela se alistou e seguiu seus sonhos de se tornar uma piloto e explorar o espaço. Tornou-se Coronel da Força Aérea, até sair de lá e ir trabalhar como chefe de Segurança na NASA.

Imagem de capa do item

Mais que um Rostinho Bonito

Carol já trabalhou para a Inteligência Militar, a Agência de Inteligência Central, a Administração de Espaço e Aeronáuticas espaciais e a Agencia de Segurança Interna.

Ela foi um membro dos Vingadores, Novos Vingadores e Poderosos Vingadores, sendo líder da equipe em Nova York. Ela já trabalhou com os X-Men, Starjammers e S.H.I.E.L.D.

Fora do ramo militar, ela já foi uma jornalista e editora, abandonando a carreira militar nos anos 70 para escrever uma revista feminista, além de ser uma autora publicada de ficção cientifica!

Imagem de capa do item

Atos Heroicos

Devido a seu passado militar, antes mesmo de receber seus poderes, Danvers já havia trabalhado com o Wolverine, Nick Fury, Tony Stark e Ben Grimm contra o vilão Dentes de Sabre.

Além disso, ela sempre teve a necessidade de ajudar as pessoas e fazer o bem!

Imagem de capa do item

Já viveu em vários locais

Carol já viveu em Boston, Paris, Colorado, Nova York, São Francisco e Washington assim como no espaço, por longos períodos de tempo.

Ela tem quartos na Mansão dos Vingadores, na Torre dos Vingadores e em um minicarrier que ela comandou por um tempo. Ainda assim, ela sempre prefere ter um apartamento apenas para si, separado do resto da equipe.

Imagem de capa do item

Sorte no jogo...

Ela não tem muita sorte em seus romances...

Carol já namorou alguns civis e colegas de equipe. Mais notoriamente o Magnum, Simon Willians, além de ter começado um romance com Peter Parker, o Homem-Aranha, antes dele ter sido possuído pelo Dr. Otto Octavius.

Porém, Carol Danvers tem diversos amigos, tanto normais, quanto heróis, entre os principais estão a Feiticeira Escarlate, Kit Renner (sua vizinha de 12 anos), Tracy Burke (sua editora), o Capitão América e sua melhor amiga é Jessica Drew, a Mulher-Aranha.

Imagem de capa do item

Alcoolismo

Nos quadrinhos, Carol teve uma longa luta contra o alcoolismo, tendo recebido, inclusive, ajuda do Homem de Ferro para superar seus problemas.

Aparentemente, o vício foi causado por suas oscilações emocionais e de seus poderes. Além disso, ela não teve uma infância fácil, tendo sofrido abusos de seu pai, por isso ela tambem é mais fechada e cautelosa em seus relacionamentos.

Imagem de capa do item

Dimensões Alternativas

Carol já foi mandada, duas vezes, para dimensões alternativas onde seus desejos foram totalmente realizados. Primeiro na saga Dinastia M e depois pelos “Storytellers” em Reinado Sombrio.

Em Dinastia M, ela ainda como Ms. Marvel, era a melhor heroína de todos os super-heróis, conhecida e amada por todos, e tinha o nome “Capitã Marvel”. Após ter o vislumbre dessa realidade, Carol decide que irá fazer de tudo para alcançar seu desejo de ser a maior heroína da Terra.

Já em Reinado Sombrio, ela se chamava Catherine Donovan e era uma escritora em São Francisco que não tinha nenhuma habilidade sobre-humana e não era uma alcoólatra. Em ambas realidades alternativas, assim como na principal, Carol tem um gato.

Imagem de capa do item

Poderes e Emoções

Carol tem um longo histórico de lutar com seus poderes e suas emoções. Seus poderes foram ganhos em uma explosão de radiação Kree e são tão voláteis quanto as estrelas que eles imitam. Ela já lutou e teve seus poderes diminuídos e incontavelmente aumentados. Suas emoções também, acabam variando.

Quando teve suas memórias e poderes sugados pela Vampira, acabou tendo amnésia, perdeu a ligação emocional com todas as suas memórias. O mesmo aconteceu no final do volume 7 de sua atual revista, onde ela “se explodiu” e mesmo se lembrando de tudo, perdeu o contato emocional com as memórias.