10 coisas que você precisa saber sobre a Canário Negro
10 coisas que você precisa saber sobre a Canário Negro
Uma das maiores heroínas da DC!
Dinah Laurel Lance foi uma das primeiras heroínas da DC. Com uma gigantesca base de fãs, a personagem estará em Aves de Rapina, além de ser uma das protagonistas de Arrow e também estará no spin-off da série do Arqueiro verde, chamada Arqueira Verde e as Canários.
Assim, confira 10 coisas que você precisa saber sobre a Canário Negro!
Quando a Canário Negro apareceu pela primeira vez nos quadrinhos?
Criada por Robert Kanigher e Camine Infantino, a personagem apareceu pela primeira vez em Flash Comics #86, em agosto de 1947! Uma das primeiras heroínas da DC, a Canário Negro já apareceu nos maiores títulos da companhia, como a Sociedade da Justiça da América, e a Liga da Justiça.
Qual é a origem da Canário Negro?
Dinah Laurel Lance é filha de dois heróis que lutam contra o crime. Seu pai, Larry Lance, é um policial, enquanto sua mãe (também Dinah), era a Canário Negro original.
A jovem Dinah decidiu lutar contra o crime com dezenove anos, mesmo sua mãe desejando o contrário. Após um longo e rigoroso treinamento do antigo colega e amigo da Canário Negro original, o Pantera, Dinah tomou a identidade e visual de sua mãe.
Quais são os poderes da Canário Negro?
Dinah possui um metagene que dá a dela um potente ataque sônico, o Grito do Canário, permitindo que ela machuque e atordoe inimigos e objetos (chegando ao ponto de destruir metal).
Ela possui um grande controle sobre suas cordas vocais, isso permite que ela possa imitar e gerar qualquer som que desejar. O Grito da Canário já chegou a alcançar 300 decibéis.
Quais são as equipes da Canário Negro?
A Canário Negro foi, principalmente, membro da Liga e da Sociedade da Justiça da América, também fez parte da Liga da Justiça Internacional. As principais equipes em que atuou e ainda atua, são a Equipe Arrow e as Aves de Rapina.
Quem são os inimigos da Canário Negro?
Como membro da Liga da Justiça e das Aves de Rapina, a Canário Negro acumulou diversos inimigos durante os anos. Entre os principais, podemos citar a Mulher-Leopardo, Conde Vertigo, Merlyn, Mr. Freeze e principalmente Lady Shiva e a Cupido, uma louca e obsessiva “admiradora” do Arqueiro Verde.
Ela também tem uma versão-alternativa/vilã inspirada em si: A Canário Branco!
Quais são os uniformes da Canário Negro?
Durante os anos, Dinah usou uma grande variedade de uniformes. Sua maioria, contudo, contam com a icônica jaqueta de couro que já é considerada a maior marca da personagem, junto de suas meia-arrastão.
Quais são os romances da Canário Negro?
O relacionamento entre o Arqueiro Verde e a Canário Negro é um dos mais adorados pelos fãs de quadrinhos. Eles já casaram, se separaram (devido a uma traição de Oliver), voltaram e se separaram novamente devido suas diferenças ideológicas. Ainda assim, não há quem negue que eles foram feitos um para o outro.
Grande momento da Canário Negro nos quadrinhos
Canário Negro teve diversas histórias escritas. Entre as principais, podemos destacar a Aves de Rapina: Of Like Minds, também conhecida como a primeira estória de Gail Simone para a equipe (Simone mais tarde viria a se tornar a escritora definitiva das Aves de Rapina).
Com a equipe sendo formada por Canário Negro, Oráculo e Caçadora, após 100 edições, Gail Simone se despediu do título, voltando em 2010, pouco antes dos novos 52.
Novos 52
Após o Flashpoint, Dinah é uma membro-fundadora das Aves de Rapina, tendo recrutado a nova equipe. Ela também teve seu nome alterado para Drake, ou invés de Lance.
Inicialmente, ela Canário Negro nunca teve um romance com Oliver Queen, porém isso mudou com o tempo.
Além disso, ela estava em uma banda!
Canário Negro em outras mídias
Mesmo não sendo uma personagem tão significativa quanto Mulher-Maravilha, Batwoman e Supergirl, a Canário Negro apareceu em diversas mídias além dos quadrinhos; sejam jogos, animações ou seriados. Ela esteve em Smallville e na série das Aves de Rapina
Além de seu importante papel em Arrow, interpretada por Katie Cassidy em duas versões diferentes, a personagem também estará em "Aves de Rapina: Arlequina e Emancipação Fantabulosa", dessa vez interpretada por Jurnee Smollett.