10 Coisas que você precisa saber sobre a Caçadora!

Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa saber sobre a Caçadora!

Por Leo Gravena

Com um passado atormentado e sendo considerada violenta e imprevisível, em breve veremos Helena Bertinelli, a Caçadora, novamente fora dos quadrinhos, dessa vez em Aves de Rapina: Arlequina e Emancipação Fantabulosa.

Imagem de capa do item

Criação

Antes de Helena Bertinelli assumir o manto após “Crise nas Infinitas Terras”, duas personagens utilizavam o nome de Caçadora. A primeira, Paula Brooks, foi criada por Mort Meskin e era uma super vilã que lutava contra o Pantera, após algum tempo, ela mudou seu nome para Tigresa. A segunda, foi Helena Wayne, a filha de Batman e Mulher-Gato na Terra 2.

Helena Bertinelli, após o mega evento, foi criada por Joey Cavalieri e Joe Staton, sendo baseada em Helena Wayne em seu visual e primeiro nome, porém com uma história de origem totalmente diferente.

Imagem de capa do item

Origem

Helena Bertinelli é filha de um dos chefes da máfia em Gotham que, após ver toda sua família ser morta, ela jura vingança contra as outras famílias criminosas, quando completa sua vingança, volta para Gotham e se torna a Caçadora.

Após, sua origem foi modificada e ela viu sua família sendo assassinada quando tinha apenas 8 anos (e não 19), além de ter uma grande mudança nas tramas familiares, ela é banida de Gotham por Batman, que acredita que ela é muito violenta e imprevisível.

Imagem de capa do item

Habilidades

A Caçadora não possui nenhuma habilidade sobre-humana, porém além de ser uma eximia lutadora em combate corpo-a-corpo e em artes marciais, ela é uma ótima criminologista e sabe utilizar diversas armas de fogo.

Suas maiores habilidades, contudo, são em investigação (ela é chamada de “O Batman das Aves de Rapina”) e sua habilidade com arcos e flechas, sua arma de preferencia sendo uma balestra.

Além disso, ela é uma grande pedagoga, principalmente ensinando inglês, profissão que ela teve em diversas escolas.

Imagem de capa do item

Equipes

A principal equipe da Caçadora é a Aves de Rapina, porém ela já fez parte da Liga da Justiça da América e dos Renegados, uma equipe criada pelo Batman para ir aonde a Liga da Justiça não poderia ir, por razões políticas.

Imagem de capa do item

Inimigos

Além dos inimigos em comum das Aves de Rapina, Liga da Justiça e Bat-família, Helena tem um grande ódio contra qualquer tipo de crime organizado.

Um de seus maiores inimigos, porém, é Vince Panetti, também conhecido como “O Homem Sorridente”. Vince abusou de Helena quando ela era mais nova para mandar uma mensagem para o pai dela, Franco Bertinelli. Mesmo após a morte de Vince, a Caçadora é atormentada pela memória.

Imagem de capa do item

Uniformes

A Caçadora já teve diversos uniformes, todos sempre nas cores roxo e preto. Ela sempre utiliza uma capa e uma grande máscara.

Imagem de capa do item

Relacionamentos

Helena já teve um certo relacionamento romântico com o Asa Noturna, chegando a trocar alguns beijos com o herói. Ela também teve um flerte com o Arsenal por um tempo.

Além disso, na segunda edição da revista “Justice League: Cry for Justice”, é revelado que, supostamente, a Caçadora teve um “ménage a trois” com o Lanterna Verde e Lady Falcão Negro!!!

Imagem de capa do item

Comparações

Muito fãs dizem que a personagem é uma versão feminina do “Justiceiro”, já que ambos perderam suas famílias e tem descendência italiana.

Frank Castle (o Justiceiro) e Helena Bertinelli também são católicos e ambos fizeram um juramente de combater a qualquer tipo de crime organizado que encontrarem.

Imagem de capa do item

Novos 52

Existindo apenas na Terra 2, a Caçadora é Helena Wayne - filha de Bruce Wayne e Selina Kyle. Ela e sua melhor amiga, a Poderosa, acidentalmente foram para a Terra 1, e estrelaram a “Melhores do Mundo” por um bom tempo, até voltarem para seu universo original.

Helena Wayne, diferente de Bertinelli, possui uma habilidade sobre-humana de ser muito resistente a qualquer tipo de veneno.

Imagem de capa do item

Outras Mídias

A Caçadora já apareceu na Liga da Justiça Sem Limites, sendo dublada por Amy Acker, na versão original. Ela também apareceu em Batman: Os Bravos e Destemidos. Em ambas animações como Helena Bertinelli.

Em Arrow, a personagem teve um grande papel na primeira temporada da série, voltando para uma participação na segunda, também como Helena Bertinelli.

Na fracassada série das “Aves de Rapina”, a personagem apareceu como Helena Kyle, e tinha super-força e agilidade, além de possuir olhos semelhantes ao de um gato.

Em breve, veremos Helena em Aves de Rapina, dessa vez interpretada por Mary Elizabeth Wintedt