10 Coisas que você precisa saber sobre a Stargirl!
10 Coisas que você precisa saber sobre a Stargirl!
Conheça melhor a heroína da DC que vai ganhar uma série live-action…
Courtney Whitmore, a Stargirl, irá ganhar uma série live-action no serviço de streaming da DC Comics, oferecendo uma aventura mais bem-humorada e leve, equilibrando o conteúdo da plataforma com séries mais sombrias como Titãs.
Mas e aí, você já conhece Whitmore? Então que tal descobrir algumas curiosidades acerca da personagem nos quadrinhos da DC? Fique por dentro de 10 Coisas que você precisa saber sobre a Stargirl!
Primeira aparição
Stargirl apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1999, através da edição zero de Stars and S.R.I.P.E. Ela foi criada por Geoff Johns e James Johnson.
A personagem foi inspirada na irmã de Johns, Courtney, que morreu durante um acidente aéreo em 1996.
Stars and S.R.I.P.E.
A história de Courtney tem como início o relacionamento problemático da personagem com seu padrasto, Pat Dugan. Após ela descobrir que, antigamente, ele havia sido um herói chamado Fúria, ajudante do Sideral original, Courtney passa a usar seu cinturão cósmico e parte em uma aventura heroicamente se intitulando a nova Sideral. Para acompanhar a filha não biológica, Dugan envia junto um traje programado para protegê-la, chamado F.A.I.X.A.
Morando com sua mãe e pai adotivo em Blue Valley, Nebraska, boa parte das aventuras da personagem eram antagonizadas pelo Rei Dragão.
O Cinturão Cósmico
O primeiro aparato que confere poderes para Courtney é o Cinturão Cósmico usado pelo Sideral original.
Seus poderes incluem converter energia solar em força, aumentando a força física, agilidade, velocidade, disposição e permitindo até mesmo que seu usuário possa atirar estrelar. Existe também uma conexão entre o usuário do cinto e o próprio aparato.
Cetro Cósmico
Apenas após dispôr do Cetro Cósmico que Courtney passa a se apresentar como Stargirl.
O objeto foi usado pelo primeiro Starman, Jack Knight, sendo criado por Ted Knight.
Ele permite que seu usuário possa voar, levitar objetos e manipular energia, além de criar campos de força defensivos e rajadas de energia bem poderosas.
Justiça Jovem
Eventualmente, Oráculo toma nota de Stargirl e notifica Robin, o que faz com que a Justiça Jovem conheça Stargirl e até impeça uma invasão alienígena junto da personagem.
Embora a personagem não passe a integrar a equipe, ela volta a trabalhar com a Justiça Jovem posteriormente.
Problemas paternos
Grande parte do arco de Stargirl nos quadrinhos é ligado ao seu pai biológico, Kurtis, e ao problema em aceitar Pat, o novo parceiro de sua mãe.
As coisas suavizam quando ela descobre que Kurtis trabalha para uma gangue, passando a reconhecer Pat como seu pai aos poucos.
Sociedade da Justiça
A personagem já integrou a Sociedade da Justiça, aprendendo muito com a Poderosa e se envolvendo em alguns cenários inusitados pelo fato dos outros heróis não saberem que ela era apenas uma garota de 14 anos.
Crise Infinita
Durante a Crise Infinita, enquanto grande parte dos heróis da Sociedade da Justiça acabaram na Terra-2, ela acabou permanecendo.
Ao entrar para a faculdade, Stargirl atualizou seu arsenal, fazendo com que o seu cetro pudesse se tornar um pequeno cilindro. Ao ativá-lo, seu traje e cinto aparecem, com o cetro assumindo o tamanho original.
Já namorou o Capitão Marvel
Em sua estadia na Sociedade da Justiça da América, Courtney chegou a namorar o Capitão Marvel/Billy Batson, evento que acabou culminando na saída do herói daquele grupo.
Adaptações
Stargirl já deu as caras episódios de Smallville, sendo interpretada por Brit Irvin. Ela também apareceu em live-action na série Lengeds of Tomorrow, da CW, interpretada por Sarah Grey.
Já em animações, a personagem apareceu em Liga da Justiça: Sem Limites; Batman: Bravos e Destemidos e também em Justice League: Action.
Agora, nos resta esperar pela série live-action solo de personagem no Universo DC.