10 Coisas que você precisa saber sobre a Senna de League of Legends!
10 Coisas que você precisa saber sobre a Senna de League of Legends!
Uma história de perdas, vingança e amor!
Desde que Lucian chegou ao League of Legends, sabíamos que ele havia perdido sua amada para Thresh, que prendeu a alma dela em sua lanterna.
Por anos, os fãs acharam que Senna estava morta definitivamente, mas Lucian conseguiu libertar a alma dela e os dois finalmente voltaram a ficar juntos. Hoje, iremos falar sobre algumas curiosidades da Redentora.
Amaldiçoada com a Névoa Negra
O primeiro contato de Senna com a Névoa Negra aconteceu desde que ela ainda era muito jovem, quando os destroços de um navio imbuído de forças sombrias atracou na ilha em que ela vivia.
Ao entrarem em contato com os seres vivos, as criaturas da névoa se rebelaram e atacaram, mas Senna e os moradores do vilarejo sobreviveram graças a um Sentinela da Luz que estava por perto. Infelizmente, esse contato com as criaturas fez com que Senna atraísse a Névoa Negra para si pelo resto de sua vida.
Aprendiz de Urias
O Sentinela que salvou Senna se chamava Urias e ele era pai de ninguém menos do que Lucian. Urias viu o sofrimento de Senna, sendo sempre perseguida pelas trevas, e decidiu que deveria treiná-la para lutar contra isso.
Assim, Senna se tornou uma aprendiz de Urias e passou a usar uma pistola relicário que ele lhe deu, canalizando sua própria alma como energia contra os inimigos. Com Urias, Senna também aprendeu que deveria manter as pessoas afastadas, se quisesse poupá-las de serem atacadas pelas criaturas da Névoa, mas tudo mudou quando o Sentinela foi assassinado.
Ela treinou Lucian
Com a morte de Urias, Senna foi em busca da família dela em Demácia - e foi aí que ela conheceu Lucian, o amor de sua vida.
Por mais que Senna estivesse relutante em deixar Lucian se aproximar dela, ela acabou cedendo à gentileza, charme e humor do rapaz, que decidiu partir com ela em busca de uma cura para a maldição. Com o passar do tempo, os dois acabaram se aproximando e se apaixonando, até se casarem.
Essa aproximação também permitiu que ela treinasse Lucian para ser um Sentinela da Luz, inclusive, ela lhe deu uma das pistolas que ela carregava com ela, que anteriormente, pertenceu a Urias.
Presa na lanterna
Em sua busca para encontrar uma cura para Senna, Lucian e Ela acabaram se deparando com Thresh, que não teve piedade deles.
Cego por sua missão, Lucian decidiu enfrentar a entidade, mas ele era muito mais forte e acabou conseguindo acertar Senna com sua corrente, puxando a alma dela para sua lanterna. Antes de morrer, ela gritou para que Lucian fugir, selando o destino deles.
Humor ácido
Passar seis anos presa em uma Lanterna mágica, cercada por almas e criaturas da névoa, certamente não deve ser fácil, além de ser uma experiência transformadora.
Embora Senna aparente ter retornado como antes, podemos notar que ela mudou através de suas frases de interação, com Lucian ou com personagens como Hecarim. No período em que passou presa na lanterna, Senna desenvolveu um senso de humor peculiar, que nem sempre é compreendido por todos.
Ela quase teve armas bem diferentes
Assim como muitos personagens do League, o processo de desenvolvimento de Senna não foi imediato e ela passou por uma série de conceitos diferentes até chegar ao que vemos no jogo, principalmente em relação à sua arma e ataques.
Antes de portar seu Canhão Relicário gigantes, o designer sênior August “August” Browning revela que ele começou a trabalhar em um conceito em que a personagem portaria suas pistolas, igual o Lucian, mas que eles insistiram na ideia do canhão até achar a direção certa.
Arma feita de outros sentinelas capturados
Outra curiosidade bem interessante sobre a arma de Senna é que ela é feita de pedras de luz, vindas do arsenal de outros guardiões que foram capturados pelo Thresh.
Essa afirmação mostra que, mesmo morta, Senna continuou lutando contra a névoa negra e se tornou uma espécie de Rambo, usando os recursos que tinha à sua disposição para forjar uma arma extremamente poderosa.
Recompensas da névoa
No tempo em que passou presa na lanterna, Senna conseguiu descobrir mais sobre sua maldição, entendendo que a escuridão era atraída para ela justamente por ela ter uma luz da vida mais forte do que as outras pessoas. Isso aconteceu quando ela entrou em contato com um espírito errante que veio nos destroços do navio que atracou na ilha em que ela morava.
Foi essa luz que permitiu que ela retornasse após ser libertada da lanterna e ela aprendeu a canalizar essa energia para enfraquecer as forças das trevas ao seu redor. Com isso, ela transformou sua maldição em uma bênção, usando a névoa a seu favor.
Achar o Rei Destruído
O Rei Destruído já é uma figura conhecida dos jogadores de League of Legends, tanto por ter envolvimento com personagens como Mordekaiser, Hecarim e Kalista, quanto por ter seu próprio item de build.
Acontece que até hoje, não sabemos de fato quem é o Rei Destruído. Ao que parece, veremos isso em breve, afinal, de acordo com a biografia de Senna, depois que ela saiu da lanterna de Thresh, ela tem como missão principal achar o rei e detê-lo.
Vocalista de uma banda
O retorno de Senna não poderia ter sido mais triunfal. A campeã foi lançada no dia da final do Campeonato Mundial de LoL e para celebrar, ela veio acompanhada de uma skin da linha True Damage.
Assim como a Pentakill e as K/DA, a True Damage é uma banda virtual do LoL, composta por personagens do jogo que são interpretados por artistas do mundo real. Na banda, Senna é interpretada por Keke Palmer e é uma das vocalistas.