10 coisas que você precisa saber sobre a Poderosa!
10 coisas que você precisa saber sobre a Poderosa!
Muito mais do que uma heroína em um uniforme revelador.
Karen Starr é uma brilhante mente corporativa do universo DC. Sendo sua própria heroína, ela ganhou diversos fãs durante os anos.
Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre a Poderosa!
Criação
A Poderosa, cujo nome real é Kara Zor-L, também é conhecida por Karen Starr.
Ela apareceu pela primeira vez em “All Star Comics #58” em Fevereiro de 1976.
Poderosa é a prima do Superman, porém vinda de uma dimensão alternativa. Ela foi criada por Gerry Conway, Ric Estrada e Wally Wood, baseada na Supergirl.
Origem
Após descobrir que Krypton iria explodir, o pai de Kara a mandou para a Terra, de maneira semelhante a Kal-L (o Superman de sua Terra). Contudo, a nave de Kara teve uma jornada muito mais longa, e chegou Terra anos após seu primo. De acordo com Kara, a viagem demorou cerca de 60 anos.
Durante a Crise nas Infinitas Terras, ela acabou sobrevivendo a união entre Terra 1 e Terra 2, porém sem se lembrar de seu passado. Ela adotou o nome de Karen Starr, tornou-se CEO de uma companhia de softwares e passou a integrar a Liga e Sociedade da Justiça da América.
Poderes
Sendo uma Kryptoniana, Karen possui as mesmas habilidades do Superman e Supergirl, assim como suas fraquezas. Ela também é uma habilidosa combatente em corpo-a-corpo, tendo sido treinada pelo Pantera (assim como Canário Negro).
Karen possui uma grande habilidade em Boxe e Caratê. Além de ser um gênio, ela possui uma memória muito avançada, sendo extremamente inteligente e tendo uma gigantesca habilidade com tecnologia e computadores em geral. Ela também é uma assertiva e poderosa gestora empresarial.
Equipes
Antes dos Novos 52, a Poderosa fazia parte da Sociedade da Justiça da América. Porém, já havia participado da Liga da Justiça Europeia, Aves de Rapina e até mesmo fez parte do Esquadrão Suicida como membro honorário.
Inimigos
Mesmo sem ter um vilão especifico, a Poderosa já enfrentou vários dos maiores vilões da DC.
Contudo, os mais importantes em suas histórias foram Alex Luthor, Darkseid e Parallax.
Uniformes
O uniforme da Poderosa é nada semelhante ao do Superman, como o de sua versão alternativa, Supergirl.
Poderosa é sua própria heroína e assim, não gosta de ser uma versão feminina de outro herói.
Todos os uniformes da heroína são brancos e normalmente, com um grande decote.
Relacionamentos
Karen Starr já teve diversos breves romances, incluindo com o Lanterna Verde Hal Jordan e o Gavião Negro.
O maior relacionamento amoroso da Poderosa, contudo, parece ser com o Besouro Azul. Sempre quando juntos, eles tem uma boa química e dinâmica, mesmo nunca tendo trocado beijos nos quadrinhos, ambos sempre tiveram um grande relacionamento platônico, com a heroína chorando após sua morte.
Contudo, o maior relacionamento da Poderosa nos quadrinhos é sua amizade com Helena Wayne, a Caçadora da Terra-Dois e filha do Batman com a Mulher-Gato.
Grande Momento
Após diversas Crises, a Poderosa precisa de um descanso desses grandes eventos e mega histórias. Assim, em “Poderosa: Um Novo Começo” vemos a Poderosa como uma heroína que pode quebrar toneladas de concreto, mas ainda tem problemas em manter sua vida pessoal organizada.
O arco é composto pelas seis primeiras edições da nova revista da Poderosa, lançada em 2009 arte de Amanda Conner e escrita por Jimmy Palmiotti e Justin Gray.
Com tantos quadrinhos sombrios, violentos e mais “adultos” na DC, é bom ver uma revista que não se leva tão a sério e consegue fazer algo divertido e interessante, mostrando que hqs ainda podem ter um coração.
Novos 52
Até pouco tempo, Poderosa protagonizada a revista “Melhores do Mundo” na DC.
Na trama, ela e a Caçadora foram enviadas para a Terra-1 através de um misterioso portal.
Enquanto ainda na Terra-2, Karen utilizava o nome de Supergirl, porém ao mudar de realidade, escolheu “Poderosa” e foi recebida de braços abertos pelo público.
Outras Mídias
A principal aparição da Poderosa fora dos quadrinhos foi na animação Batman/Superman: inimigos Públicos. Sendo uma a única heroína a acreditar em Superman e se juntando a dupla principal na luta contra o presidente Luthor.
Ela também esta presente no jogo DC Universe Online e em Smallville temos diversas referencias a companhia Starrware no universo.
Em um episodio da terceira temporada de Smallville, Adrianne Palicki (a Harpia de Agents of SHIELD) é mostrada como uma humana que sofreu lavagem cerebral por Jor-El e acredita ser uma Kryptoniana. Quando Lana pergunta a Clark de onde ela veio, ele responde dizendo que ela é uma prima. Além disso, a jovem chamada Kara utiliza roupas brancas, o que dá mais indícios de que ela era uma possível versão da Poderosa - já que em Smallville eles costumavam colocar as cores dos futuros uniformes nas roupas dos personagens.