10 Coisas que você precisa saber sobre a Estelar!
10 Coisas que você precisa saber sobre a Estelar!
Uma das heroínas mais poderosas da DC!
A Estelar em breve fará sua estreia nas mídias em live action com a série dos Titãs. A heroína terá um grande papel na trama e será uma das protagonistas da série, sendo interpretada por Anna Diop.
Antes da série estrear, saiba um pouco mais sobre a história da personagem nos quadrinhos.
Princesa alienígena
O nome real da Estelar é Koriand'r e ela, na verdade, é uma princesa do planeta chamado Tamaran.
Ela herdou o trono, pois sua irmã mais velha Komand'r se tornou uma pessoa amarga e nada amada pelos outros devido uma condição que a fez não ter a capacidade de voar - como a maioria dos habitantes do planeta. Mais tarde essa irmã chegou a se tornar uma vilã da Estelar.
Poderes
As habilidades de Estelar vem da capacidade que sua raça tem de absorver raios ultravioletas pela pele e os transformar em poderes, como a habilidade de voar.
Devido alguns experimentos que a personagem sofreu, essa capacidade foi ampliada a ponto dela conseguir absorver e transformar ainda os raios ultravioletas, podendo disparar rajadas de energia pelas mãos.
Primeira aparição
Estelar foi criada pelo escritor Marv Wolfman e pelo artista George Perez em 1980 e fez sua estreia na edição #26 da revista DC Comics Presents. Ela foi criada para ser uma espécie de Red Sonja espacial.
Consegue aprender um idioma através de um beijo
Na verdade ela é capaz de aprender qualquer idioma alienígena simplesmente tocando a pessoa que fala esse idioma, porém, em ocasiões especiais,, Estelar faz questão de aprender através de um beijo...
Robins
Quando Estelar conheceu Dick Grayson pela primeira vez, ela precisava aprender nosso idioma através dele. O beijo despertou os sentimentos de Dick pela alienígena, o que levou a um romance que até mesmo quem só conhece os personagens pelo desenho animados dos Jovens Titãs está familiarizado.
Porém, Dick Grayson não foi o único Robin a cair nas graças de Estelar. Nos Novos 52 ela faz parte da equipe do Capuz Vermelho e os Renegados, tendo um caso com Jason Todd antes de começar um relacionamento com Roy Harper, o Arsenal.
Suas poucas roupas são culturais
A Estelar é uma personagem exageradamente sexualizada nos quadrinhos? Definitivamente sim. Porém existe uma "explicação" para seus trajes serem sempre tão minúsculos.
A especie da heroína absorve raios ultra violetas pela pele, então é costume usar o mínimo de roupas possível para deixar o máximo de pele exposta e ter mais energia armazenada. Tanto que a personagem acha estranho a maneira como os terráqueos se vestem tão "recatadamente".
Contudo, o traje não é uma desculpa para a maneira como vários artistas desenham a personagem.
Já passou "férias" com as Amazonas
Depois que seu planeta natal foi destruído e metade da população foi morta, incluindo seus pais, Estelar passou por um momento de luto e se isolou na ilha de Temiscira junto da Mulher-Maravilha e as amazonas.
Lá ela aperfeiçoou ainda mais suas habilidades de luta e se conectou com a heroína.
Flashpoint
Em Flashpoint, nós temos uma versão diferente do universo que conhecemos, e nesse universo, quando Estelar veio para a Terra, os Jovens Titãs não existiam, assim ela se uniu às Amazonas, o que fez com que ela estivesse do lado da Mulher-Maravilha na guerra contra os Atlantes.
Em uma missão para recuperar o elmo de Nabu, Estelar teve que perseguir Dick Grayson, no meio da luta ela atirou em um tanque explosivo acabou se matando e fazendo com que Dick grayson virasse o Sr. Destino.
Quase casou com Dick
Tempos atrás, o romance de Estelar e Dick Grayson evoluiu ao ponto de que eles decidiram se casar. E eles quase conseguiram... Contudo, as coisas não saíram como planejado.
Ravena acabou cedendo ao seu lado maligno, invadiu o casamento e matou o padre... Acontece nas melhores cerimônias.
Por fim, o relacionamento dos dois acabou se desgastando e eles se separaram.
Titãs
A heroína será uma das protagonistas de Titãs. Desde que foi anunciada como a personagem na série a atriz Anna Diop passou a receber várias criticas racistas, que somente aumentaram após as primeiras fotos do set surgirem.
Contudo, mesmo com o visual bem diferente dos quadrinhos, o que também desagradou vários fãs (e cujas reclamações não devem ser confundidas com os ataques racistas) a personagem está sendo uma das mais elogiadas pelos fãs e críticos que já assistiram aos primeiros episódios da série.