10 Coisas que você precisa saber sobre a Arlequina!

Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa saber sobre a Arlequina!

Por Felipe de Lima

Harleen Quinzel era uma psiquiatra do Asilo Arkham que se apaixonou perdidamente pelo Coringa. Esse amor “maluco” a levou a uma vida criminosa sob o nome de Arlequina. Separamos 10 coisas que vocês precisam saber sobre a Arlequina neste aniversário de 25 anos da personagem!

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

Aparição única

Arlequina foi criada por Paul Dini e Bruce Timm para Batman: A série Animada. A personagem apareceu originalmente no episódio Um Favor Para o Coringa, exibido em 11 de setembro de 1992.

Surpreendentemente, a dupla do Coringa se tornou incrivelmente popular e sua participação foi requisitada em vários spin-offs e filmes animados, além de aparecer mais vezes na própria série. Pouco tempo depois, a DC decidiu trazer a personagem para o universo principal dos quadrinhos, onde ela continuou sua louca jornada.

Imagem de capa do item

Psiquiatra

Harleen Frances Quinzel era uma ginasta que foi para a faculdade por ter conseguido uma bolsa. Ela não era uma boa aluna e geralmente preferia seduzir os professores para aumentar suas notas. Contudo, Harleen sempre teve um talento especial para ler as pessoas.

Após obter seu diploma e ir para a faculdade de medicina, Harleen conseguiu um emprego no Asilo Arkham, onde os mais perigosos inimigos do Batman foram internados. Aos poucos, ela subiu de posição dentro do Asilo, até que se tornou a principal médica no tratamento do Coringa.

Seduzida, Harleen ajudou o Palhaço do Crime a escapar do Arkham, passando a maior parte de seu tempo seguindo o vilão e sendo frequentemente abusada por ele quando seus planos davam errado.

Imagem de capa do item

Arleen Sorkin

Harley foi inspirada na atriz Arleen Sorkin e as semelhanças vão muito além do nome. A personagem foi criada depois de Arleen ter aparecido vestindo um traje de boba da corte em um episódio de Days of Our Lives.

Dini, então, resolveu se inspirar na atriz para criar o traje e a personalidade da Arlequina. Tudo deu tão certo que a atriz acabou entrando na onda e aceitou emprestar sua voz e aparência para a personagem.

Imagem de capa do item

Batman: Arkham Asylum

A série Arkham introduziu um jogo do Batman mais sombrio e adulto do que seus antecessores e, com isso, Paul Dini achou que era a hora da Arlequina ser reformulada.

Em vez de seu traje habitual de boba da corte, a personagem ganhou uma roupa inspirada em uma enfermeira. Os sinos no cabelo de Harley foram remodelados com seu cabelo loiro tingido de vermelho e preto com rabo de cavalo.

Imagem de capa do item

Interesses amorosos

O Coringa pode ter sido a pessoa que fez Harleen Quinzel a se tornar Arlequina e uma parte considerável das histórias da personagem são destinado à sua obsessão pelo Palhaço.

Contudo, recentemente, a Arlequina encontrou conforto nos braços do Pistoleiro. Os dois tiveram um relacionamento durante uma de suas histórias no Esquadrão Suicida e a resposta do público foi a melhor possível.

Imagem de capa do item

Hera Venenosa

Hera e Harley são boas amigas e realmente formam uma grande equipe. Elas se uniram pela primeira vez em um filme animado e, como já não é estranho para a Arlequina, o sucesso da equipe foi tão grande que elas se uniram nos quadrinhos também.

Hera Venenosa gosta tanto da Arlequina que, quase todas as vezes que elas se encontram, Hera lembra o quão inteligente Harley é e que ela deveria deixar o Coringa pra trás. Recentemente, Harley e Hera começaram um relacionamento amoroso.

Hera também é responsável pela injeção que deu à Arlequina o aumento da sua força, agilidade e imunidade às toxinas.

Imagem de capa do item

Filha

Histórias em quadrinhos não costumam concentrar-se em dinâmica familiar, exceto quando são trágicas. Em uma das histórias da Arlequina, ela revela para a Canário Negro que teve uma filha chamada Lucy. A garota era filha do Coringa e Harley a enviou para viver com sua irmã.

A Arlequina se afastou do Coringa por quase um ano, teve o seu bebê, mas, ao retornar, ela percebe que o vilão nem mesmo sentiu sua falta. Particularmente, esse é um dos painéis que mostram o quanto a Arlequina tem crescido como personagem desde sua introdução.

Imagem de capa do item

Batman

Harley pode fazer de tudo pra impressionar e provar o seu valor para o Coringa e mesmo contando umas piadas muito ruins, ela realmente se esforça. O Coringa, entretanto, nunca vai perceber o quão valiosa é a mulher ao seu lado.

Em cada encontro com Batman, a Arlequina mostra que não tem medo do herói. Embora ainda possua bondade em seu coração, tudo isso some quando ela vê o homem morcego. Harley acredita que o Batman é um homem egoísta que não tem o direito de julgar ninguém.

Imagem de capa do item

Marreta

Apesar da Arlequina ter empunhado uma variedade de outras armas ao longo de suas histórias, a maioria delas inspiradas nos apetrechos do coringa, a arma que a ela utiliza com mais frequência é a sua marreta. A arma é usada frequentemente na série animada e esse aspecto da personagem foi mantido nas histórias em quadrinhos e nos games. No filme, entretanto, a personagem usou um taco de baseball.

Imagem de capa do item

Cinema

A Arlequina fez sua estreia cinematográfica em Esquadrão Suicida, onde foi interpretada pela australiana Margot Robbie.

A atriz está confirmada para retornar para Esquadrão Suicida 2 e, no mínimo, mais dois filmes como a personagem. Em um deles, intitulado Sereias de Gotham, ela vai dividir tela com Mulher-Gato e Hera Venenosa. No outro, a trama vai focar na dinâmica entre Coringa e Arlequina, colocando os vilões em uma "história de amor e crime".

--

Animados com o futuro da personagem? Não se esqueçam de comentar!