10 coisas que você precisa notar no trailer de Morbius

Capa da Publicação

10 coisas que você precisa notar no trailer de Morbius

Por Gus Fiaux

Após meses sem notícias ou informações dos bastidores, o primeiro trailer de Morbius finalmente foi revelado, trazendo várias surpresas no mais novo filme do “Universo da Sony”, que por sua vez conta com personagens derivados da mitologia do Homem-Aranha. 

Aqui, nós pudemos ver Jared Leto transformado no Vampiro Vivo das HQs, mas também notamos várias referências e algumas ligações surpreendentes com os quadrinhos. Por conta disso, nós listamos aqui 10 coisas que você precisa notar no trailer de Morbius!

Créditos: Sony

O trailer

Se você ainda não viu, aqui está a sua chance de ver o trailer de Morbius!

Imagem de capa do item

Infância conturbada

O trailer se inicia com um grande flashback que mostra um pouco do passado de Michael Morbius. Assim como nas HQs, ele nasceu na Grécia, mas devido aos seus problemas de saúde, sempre foi uma criança rejeitada e isolada - aqui, vemos o garoto sofrendo bullying de outras crianças.

Por isso, ele voltou sua atenção para os estudos e para a ciência, além de ter se tornado um homem extremamente culto. Um detalhe interessante no trailer é como ele está sempre cantarolando as notas de Für Elise, uma música clássica de Beethoven.

Imagem de capa do item

Doença sanguínea

Já no começo do trailer, Michael Morbius fala um pouco sobre sua condição física. Ele sofre de uma doença sanguínea grave, que o deixou atrofiado e com uma aparência muito desgastada. Ele luta desde a infância com esse distúrbio e procura a cura.

Nos quadrinhos, esse é exatamente o motivo pelo qual o cientista acaba se tornando o Vampiro Vivo - e parece, ao menos pelo trailer, que o filme deve seguir fielmente a história de origem do personagem nos quadrinhos - inclusive o "tratamento alternativo" que ele busca para a doença.

Imagem de capa do item

Prêmio Nobel

Em um breve momento logo no começo do vídeo, vemos Michael Morbius sendo honrado com um dos maiores prêmios científicos do mundo - o Prêmio Nobel. No caso do cientista, ele recebe por suas contribuições com a área da medicina.

Nas HQs, o personagem também recebeu o prêmio devido aos seus estudos com morcegos vampiros. É possível que, no filme, esse seja o motivo por ele estar recebendo também o Nobel da Fisiologia e Medicina, ou talvez por outro trabalho encabeçado pelo protagonista.

Imagem de capa do item

Morcegos

Por falar nos morcegos vampiros, o trailer já nos deixa bem evidente qual será a "origem" do personagem. Ao longo de todo o vídeo, podemos ver Morbius indo atrás de morcegos para conduzir alguns experimentos, já que eles podem trazer a cura para sua doença.

Nas HQs, é exatamente assim que o cientista se transforma em um vampiro - usando um tratamento experimental e instável com o DNA desse tipo de morcego e eletrochoques. Em determinado momento do trailer, podemos ver o Vampiro Vivo sendo mordido por várias dessas criaturas.

Imagem de capa do item

Martine Bancroft

Uma das personagens centrais do filme aparentemente será Martine Bancroft, que também é uma figura central das HQs. No filme, a personagem será interpretada por Adria Arjona, e parece ser uma assistente de laboratório do cientista.

No entanto, nos quadrinhos, os dois compartilham de uma história ainda mais profunda. Os dois são noivos quando Michael Morbius passa por toda a sua transformação, e ele sempre busca uma cura na tentativa de protegê-la da sua sede de sangue.

Imagem de capa do item

Transformação e poderes

Pelo meio do trailer, nós podemos ver Michael Morbius começando a ganhar algumas habilidades devido aos seus experimentos com morcegos. Ele desenvolve super-força e uma velocidade sobre-humana, além de ganhar uma poderosa ecolocalização.

Todos esses são dons dos mamíferos alados. No entanto, podemos ver que o cientista também acaba ganhando o "lado ruim" desses poderes, quando sua condição o deixa com uma sede insaciável de sangue. Nas HQs, ele vira um "pseudo-vampiro" - ou seja, não é um vampiro "místico" como os outros.

Imagem de capa do item

A Aranha na parede

Essa cena já havia sido "vazada" anteriormente e gerou muitos burburinhos na internet. Em um momento do trailer, Michael Morbius passa por uma rua cheia de grafites e pichações, onde podemos ver um cartaz do Homem-Aranha.

A foto, como foi descoberta, vem do jogo Marvel's Spider-Man para o PS4. Surpreendentemente, trata-se de uma skin feita com base no visual da trilogia de Sam Raimi. No entanto, podemos ler a palavra "assassino" pichada no cartaz... o que pode ser uma referência ao Peter Parker do Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem de capa do item

Loxias Crown

O trailer também nos mostra brevemente um vislumbre do principal vilão do filme, que será interpretado por Matt Smith. Trata-se de Loxias Crown, um homem que compartilha da mesma doença sanguínea que Michael Morbius.

Nos quadrinhos, Loxias atende pelo nome de Hunger e é um vilão frequente das histórias do anti-herói. Ele acaba passando pelo mesmo experimento que Morbius, e também se transforma em um pseudo-vampiro desesperado por sangue humano.

Imagem de capa do item

A forma final

Outra imagem que já havia sido vazada anteriormente é a cena em que podemos ver Morbius com um visual bem mais parecido com as HQs. Esse momento acontece bem no fim do trailer, e nos mostra o Vampiro Vivo com uma aparência aterrorizante.

Por conta da sua transformação de DNA e a mescla com o DNA de morcegos vampiros, ele vai ficando mais próximo de um morcego, fisicamente, com orelhas grandes, presas, olhos vermelhos e o nariz achatado. Resta saber se, no filme, ele encontrará uma cura para sua condição.

Imagem de capa do item

Abutre?!

Por fim, o trailer nos traz uma grande surpresa em seu final. Em determinado momento, podemos ver um homem falando com Michael Morbius. O homem é revelado como sendo Michael Keaton - que até então, não sabíamos que estaria no filme.

O curioso é que Keaton interpretou o Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar - e aqui, ele aparece com a mesma roupa de "prisão" que o vilão usou no fim do filme. Ainda não temos como saber exatamente se é o mesmo personagem - contudo, é bem provável que seja.

Se esse for o caso, Morbius pode ser um filme situado no Universo Cinematográfico da Marvel.