10 Coisas que você precisa notar no segundo trailer de Mulher-Maravilha!

Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa notar no segundo trailer de Mulher-Maravilha!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

O trailer

Caso ainda não tenha visto o trailer, você pode conferi-lo aqui!

Imagem de capa do item

Batman vs Superman

O novo trailer começa com Diana no presente, mostrando os eventos de Batman vs Superman e, a partir dai, é como se tudo o que foi mostrado no trailer - e consequentemente no filme - fosse como se ela estivesse contando uma história para alguém, ou relembrando seus momentos de glória. Isso se intensifica com algumas frases, como Diana dizendo ”Eu aprendi isso da maneira difícil, muito, muito tempo atrás”.

Imagem de capa do item

Morte em Themyscira

Também podemos ver Diana e Steve Trevor em Themyscira, lutando contra invasores. Na cena, vemos o que parece ser uma das companheiras de Diana morrendo.

A expressão de Diana, contudo, não parece ser apenas pela perda de uma das amazonas, mas sim por estar assustada com o poder das armas de fogo dos homens. Já que em Themyscira elas utilizam apenas armas mais primitivas, como espadas, arcos e flechas.

Imagem de capa do item

Espada e Escudo

No trailer também podemos ver Diana pegando a espada e o escudo. Aparentemente, eles não pertencem a ela e, desta forma, ela não os pega com consentimento total de sua mãe, a Rainha Hippolyta.

Imagem de capa do item

Laço e Braceletes

Desta vez também podemos ver a Mulher-Maravilha usando muito mais do Laço da Verdade e de seus braceletes. Os braceletes foram mostrados bastante no primeiro trailer e aqui podemos ver novas cenas de Diana os usando novamente, inclusive em uma cena que mostra uma briga na rua, com ela defendendo Steve Trevor. Já o Laço da Verdade não teve muito destaque até agora, porém, assim como em várias histórias da Mulher-Maravilha, ele deve ter um papel importantíssimo no filme.

Imagem de capa do item

A "Guerra"

Steve Trevor fala sobre ”A Guerra para acabar com todas as Guerras”. Além de estar se referindo a primeira Guerra Mundial, podemos ter também algum leve presságio sobre Ares, o Deus da Guerra que, segundo rumores, estará no filme.

O trailer também mostra muito mais de como Trevor será um personagem importante, ajudando Diana a se ajustar ao mundo dos homens e também lhe oferecendo a chance de ajudar a humanidade.

Imagem de capa do item

Secretária

No trailer também temos Steve Trevor dizendo que Diana é sua secretária. Isso faz uma ligação com a divertida cena final do primeiro trailer da Mulher-Maravilha e reforça a ideia de que o filme deve brincar com os estereótipos de gênero da época.

Imagem de capa do item

Vilã

Muito se especula sobre qual é a vilã que será interpretada por Elena Anaya. Tanto neste trailer quanto no primeiro, ela aparece com uma máscara sobre seu rosto. Muitos fãs acreditavam que ela poderia ser a vilã Circe, porém, com o novo trailer, parece que ela será muito mais ligada a ciência do que a magia.

Agora, acreditamos que ela possa ser a vilã Doutora Veneno, também conhecida como Princesa Maru. A vilã é uma inimiga de longa data da Mulher-Maravilha e, possivelmente, deve ser a principal e maior vilã do filme.

Imagem de capa do item

Espada Roubada

Nota-se também, uma breve cena em que a heroína luta contra o personagem de Danny Houston, enquanto ele empunha a espada da heroína. Provavelmente, ele conseguirá empunhar a espada em algum momento durante a luta.

Além disso, muitos fãs acreditam que Houston interpretará uma versão de Ares, o Deus da Guerra.

Imagem de capa do item

Roupas de Época

O segundo trailer segue o estilo do primeiro e termina com uma situação cômica de Diana se aventurando no mundo dos homens. Desta vez, ela critica a falta de praticidade das roupas, que fazem com que lutar se torne complicado.

Imagem de capa do item

Tom Otimista

No geral, contudo, podemos notar um tom muito mais otimista em Mulher-Maravilha, do que visto em outros trailers de filmes da DC. Não apenas pelas leves piadas jogadas aqui e acolá, nem pelo tom mais colorido das cenas e roupas.

A edição e a escolha de cenas para o trailer contam uma história inspiradora, divertida, épica e bela. O que é estranho, já que, como visto nos eventos de Batman vs Superman, Diana havia abandonado seu lado heroico muito tempo atrás. Ainda assim, o trailer não parece mostrar um filme sobre como Diana perdeu sua esperança, mas sim de como ela a inspirou em outros.