10 Coisas que você pode não saber sobre Jessica Cruz, a nova Lanterna Verde!
10 Coisas que você pode não saber sobre Jessica Cruz, a nova Lanterna Verde!
Nem todo herói é perfeito.
A Terra tem uma nova Lanterna Verde! E sim, é uma mulher. Jessica Cruz foi nomeada Lanterna Verde titular, ao lado de Simon Baz, para cuidar da Terra e atuar ao lado da Liga da Justiça enquanto Hal Jordan e outros nomes resolvem problemas pelo cosmo.
Mas você conhece Jessica Cruz? Sabe quais são suas origens e medos? Peraí, ela tem medo? Jessica é uma heroína peculiar e com problemas reais.
Entenda melhor sua história e conheça seus detalhes!
Lanterna por um acaso
Jessica Cruz nunca foi selecionada por um anel verde para fazer parte da tropa. Na verdade, ela nem chegou a treinar em Oa, a base dos Lanternas Verdes.
Sua origem é bem menos glamourosa: Jessica foi vítima do Anel Energético, o Lanterna maligno da Terra-3. O anel literalmente invadiu seu dedo, reconhecendo que ela guarda um grande medo em seu coração e lhe concedeu poderes.
No início, Jessica atuava como Anel Energético ao lado da Liga da Justiça, mas logo recebeu um anel de Hal Jordan, para continuar sua luta de forma mais justa.
É a atual Lanterna da Terra
Já falamos na introdução, mas vale reforçar: Jessica e Simon Baz são os atuais agentes da Tropa responsáveis pela Terra na DC Comics.
Responsabilidade pouca para a novata, não é mesmo?
Problemas reais
Jessica Cruz sofre com transtorno de ansiedade, um problema que atinge cada vez mais pessoas no mundo e que ainda não tem um tratamento 100% eficaz.
Ao longo de suas histórias, vemos como esse problema afeta a heroína: ela sempre se questiona de suas capacidades, se julga inferior e indigna de ter um anel, tem constantes ataques de ansiedade e que a impedem de agir, entre outros empecilhos.
Ela parece ter superado boa parte deste transtorno nas histórias mais recentes, mas a ansiedade é um problema silencioso e traiçoeiro.
Uma Lanterna sem construtos
Por conta de seu problema com ansiedade, Jessica não tinha força de vontade suficiente para criar construtos em seu anel. Esta é uma das funções mais básicas dos membros da Tropa dos Lanternas Verdes.
Com o tempo, a jovem obtém a capacidade e consegue criar construtos simples, de forma irregular e ainda fracos.
Jessica nos games
Jessica Cruz já participou de mais de um game, apesar de ser novata nos quadrinhos: ela é uma personagem jogável na versão mobile de Injustice 2, além de participar também do jogo para celulares DC Legends.
Nos dois títulos ela possui visuais alternativos.
Primeira latina
A Tropa dos Lanternas Verdes é composta por seres de diversas raças e gêneros. Não é a primeira vez que uma mulher assume o comando de um anel e talvez nem seja a primeira vez de uma terráquea – já que tivemos Carol Ferris como Safira Estrela.
Porém, é a primeira vez que contamos com uma Lanterna Verde latina.
Criador lendário
Autoridade máxima no assunto Lanternas, o roteirista Geoff Johns foi o responsável por repaginar o universo destes heróis na DC Comics.
Não por um acaso, ele foi o criador de diversos heróis e vilões entre todas as tropas – e também é o “pai” de Jessica Cruz.
Ela tem uma irmã!
Jessica não é a única Cruz, ela tem uma irmã – Sara.
Sara participa ativamente de suas histórias, já que Jessica mora com ela. Em determinado momento, Sara foi até mesmo possuída pela luz vermelha da raiva e teve que lidar com os problemas de sua irmã.
Jessica animada
A série animada DC Super Hero Girls, e também sua versão em quadrinhos, traz histórias com diversas vilãs e heroínas da editora.
Jessica foi introduzida também nesta série, mas apenas recentemente. Nessa versão, seu problema com ansiedade é amenizado, apesar de também existir – já que é um produto mais voltado para o público infantil.
Já namorou o Flash
Quem tem limite é município! A jovem Lanterna Verde já namorou o Flash, Barry Allen.
Talvez “namorou” seja uma palavra muito forte. Entre uma missão ou outra da Liga da Justiça, os dois marcaram encontros e trocaram elogios carinhosos. Essa é uma relação que deve se desenvolver com o tempo – ou não.