10 Coisas que você não sabia sobre Viola Davis, a Amanda Waller!
10 Coisas que você não sabia sobre Viola Davis, a Amanda Waller!
Viola Davis é uma atriz muito talentosa, que realiza a primeira adaptação de Amanda Waller para os cinemas. Então vamos conhecer um pouco mais sobre a atriz.
Origem
Davis nasceu na fazenda de sua avó em St. Matthews, South Carolina e é a segunda mais nova de seis filhos. Sua mãe, Mae Alice, era uma empregada doméstica, operária de uma fábrica e dona de casa. Seu pai, Dan Davis, era um treinador de cavalos. Sua família se mudou para Central Falls, Rhode Island quando ela tinha dois meses de idade. Davis se formou no teatro em Rhode Island College, graduando-se em 1988 e, em 2002 ela recebeu um doutorado honorário em Belas Artes da faculdade.
Mulher influente
Nós sabemos que Viola Davis tem de interpretado mulheres poderosas, assim como foi com Amanda Waller. Mas, na vida real, a atriz não fica muito para trás. Em 2012 Davis foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
Atriz premiada
Viola Davis já provou para o mundo inteiro que é uma atriz muito capacitada e de grande talento. Uma prova disso é que ela já foi indicada para 49 premiações por seus trabalhos incluindo Tony Awards, Academy Awards, BAFTA entre outros. E não somente foi indicada, a atriz já ganhou 42 prêmios por suas atuações.
Mãezona
Viola Davis é casada com o ator Julius Tennon e a atriz, hoje, é madrasta dos dois filhos que Julius tinha de outros relacionamentos. Mas não satisfeita em ter duas crianças para cuidar, Viola e Julius resolveram adotar mais uma menina quando ela tinha apenas 1 mês de idade, a quem batizaram de Gênesis.
Primeiros trabalhos
Viola é uma atriz de teatro fenomenal e teve sua estreia nos palcos logo em uma peça da Broadway, em 1996, onde participou da comédia trágica "Seven Guitars". No mesmo ano, a atriz também fez sua estreia na TV em "NYPD Blue" e "New York undercover", além de sua primeira aparição no cinema, no mesmo ano, com "The Substance of Fire". Podemos dizer que 1996 foi um bom ano para Viola!
Calçada da Fama
Se você ainda não está convencido sobre a capacidade de atuação de Viola Davis, mesmo com todas as indicações e prêmios que a atriz ganhou e os trabalhos que ela fez, aqui vai mais uma curiosidade: em 2013, a atriz teve seu nome imortalizado na famosa Calçada da Fama em Hollywood.
Discurso histórico
Viola Davis venceu um Emmy e entrou para a história como a primeira atriz negra protagonista de uma série dramática. E ela recebeu o prêmio fazendo um discurso muito poderoso. Ela disse o seguinte: “Na minha mente, eu vejo uma linha. E sobre essa linha que eu vejo campos verdes e flores lindas e belas mulheres brancas com seus braços esticados para fora. Mas eu não consigo chegar lá, não sei porque. Eu não consigo superar essa linha. Isso era Harriet Tubman em 1800. E deixe-me dizer uma coisa: a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem. Então aqui está para todos os escritores, o pessoal maravilhoso (…) que redefiniu o que significa ser bonito, ser sexy, ser uma mulher protagonista, ser negra“
Jared Leto
Todo mundo conhece as incontáveis histórias sobre os presente que Jared Leto mandava para os integrantes do elenco de Esquadrão Suicida, né? Viola Davis não reagiu muito bem a eles. De acordo com a atriz, depois de receber um porco morto e balas de revólver pelo correio, Davis quase pegou um spray de pimenta quando encontrou com Jared pela primeira vez. A atriz dizia que se questionava se Leto era de fato louco, mas depois decidiu aceitar que era sobre o comprometimento com o personagem.
George Clooney
Em sua lua de mel, Viola Davis resolveu ser um pouco extravagante e resolveu passar os dias, após seu casamento com Julius Tennon, em 2003 na Itália. Até aí tudo bem, mas ela resolveu ir para uma vila particular que George Clooney tem no país e sem a presença do ator por perto.
Cenas improvisadas
Muitos atores são conhecidos por trazer para seus papéis algumas cenas que não estavam no roteiro originalmente, mas Viola Davis faz muito disso e acrescenta ainda mais para suas personagens. Principalmente Annalise de How to Get Away With Murder. Por exemplo, a cena onde a personagem tira a peruca, foi total ideia de Viola.