10 coisas que você não sabia que eram feitas de Adamantium!
10 coisas que você não sabia que eram feitas de Adamantium!
De todos os metais ficcionais, o Adamantino deve ser o com mais variações dentro da cultura pop. Sempre mantendo seu status de material mais forte e raro, ele pode ser um metal ou uma derivação do diamante. A Marvel Comics tem sua própria leitura do material, nesse caso Adamantium, muito famoso nos quadrinhos e nos cinemas.
É do Adamantium que vem o esqueleto do Wolverine, da Lady Letal, da Laura e todos os derivantes e vilões do Logan, fazendo que, pelo menos nos cinemas, ele seja usado apenas pela Fox. Mas nos quadrinhos, a história é outra. Aqui estão 10 coisas que você não sabia que eram feitas de Adamantium! O Vibranium é bom, mas são níveis bem diferentes.
Ultron-6
Diferente do segundo filme dos Vingadores, a versão final do Ultron não é de Vibranium nos quadrinhos e sim de Adamantium. É só em sua sexta versão que o vilão consegue sua armadura mais poderosa, aliada a um remodelador molecular, capaz de moldar seu novo corpo em qualquer forma.
Escudo do Capitão Ultimate
E como se o escudo do Capitão América já não fosse bom o suficiente feito de Vibranium puro, que já é um material praticamente indestrutível e capaz de absorver impactos e vibrações, a versão do Universo Ultimate do personagem deu um passo além. No Ultimate, o escudo do Capitão é feito de uma combinação de Vibranium e Adamantium, só para deixar a coisa mais overpower ainda.
Coluna do Mercenário
O Mercenário também tem ossos de Adamantium - na verdade, sua coluna toda. Depois que o Demolidor o deixou paralisado pela primeira vez, o vilão recorreu ao criador do Adamantium, Lorde Vento Negro, para voltar a andar, quando conseguiu um trato duvidoso e sua coluna indestrutível.
Tentáculos do Doutor Octopus
Não são todas as versões do Doutor Octopus que possuem Adamantium em seus tentáculos, mas, em um período, o vilão já reforçou sua arma maluca com o metal indestrutível. Inclusive, ele usou o reforço para derrotar o Homem de Ferro e o Hulk.
O Russo
O Russo, um dos vilões mais malucos do Justiceiro, também ganhou uma reconstrução com Adamantium. Depois de ser derrotado por Castle, um general recuperou o corpo do vilão e o transformou em uma espécie de ciborgue de Adamantium. Uma das criações mais bizarras da Marvel, diga-se de passagem.
Dentes do Tubarão-Tigre
E o Namor não escapou de ser machucado pelo Adamantium. Um dos vilões de sua galeria, o Tubarão-Tirgre, já ganhou dentes afiados feitos do material em uma história de 2009, quando lutou contra os Defensores.
Cabeça do Cabeça de Martelo!
Um dos vilões mais estranhos do Homem-Aranha, é óbvio que a cabeça bizarra do Cabeça de Martelo não é feita de qualquer material. Depois de ter seu crânio fraturado, sofrendo vários danos cerebrais, a única solução lógica era, claramente, transplantar sua massa cinzenta para um esqueleto robótico de Adamantium.
Destino 2099
No futuro distópico da série Marvel 2099, que inclui personagens com o Homem-Aranha, os X-Men e o Piloto Fantasma, o Doutor Destino aparece com amnésia parcial, depois de seu desaparecimento de quase um século.
Ele até pode não ser o Doom real, mas uma das primeiras coisas que essa versão do vilão tem que lidar é que, nesse futuro, seus equipamentos são lixo e ele precisa de uma atualização. Assim, ele ganha uma armadura de Adamantium e, então, vai liberar Latveria de um governo ditatorial que não é o seu.
Mecanóide
Dentro do grupo dos vilões mais bobos dos quadrinhos, Wilbur Day, o Mecanóide, já teve uma armadura de Adamantium para tentar redimir o quão ridículo seu personagem é.
As novas funcionalidades do traje não o ajudaram contra o Thor, porém. A armadura ainda foi roubada, junto de seu título, por um aspirante a Mecanóide, Turk Bennett. Day ficou tão irritado que ajudou o Demolidor a derrubar o impostor.
Capitão Bucky
Para fechar, durante sua estadia como Capitão América, após a “morte” de Steve Rogers, Bucky Barnes usou um novo uniforme feito de Adamantium. Uma boa ideia, depois que seu antecessor foi “morto” por uma bala, certo?