10 Coisas que todo mundo amava fazer ao jogar Pokémon
10 Coisas que todo mundo amava fazer ao jogar Pokémon
Você com certeza já fez tudo isso!
Desde os primeiros jogos de Pokémon, os fãs se apaixonaram em capturar esses monstrinhos e por derrotar inimigos poderosos, uma paixão que ficou ainda maior com o lançamento de animes e mangás inspirados no jogo.
Apesar de muita gente ainda continuar jogando os novos títulos da franquia, existem aqueles que ainda guardam um carinho especial pelos jogos mais antigos, sendo assim, listamos algumas coisas que todo mundo amava fazer nos primeiros jogos da saga.
Capturar os mesmos Pokémon de Ash
Por mais que os jogos tenham surgido antes do anime, a franquia tornou-se realmente popular com o anime estrelado por Ash e Pikachu. Inspirado no Red do jogo, Ash se tornou o verdadeiro herói dos animes e até hoje segue como o protagonista.
Depois do anime, tornou-se comum os jogadores passarem a tentar capturar todos os Pokémon que Ash usava, principalmente o Pikachu, mesmo que ele não seja um dos elétricos mais fortes do jogo. Ainda assim, todo mundo já fez um time com Butterfree, Charizard, Squirtle, Bulbasauro, Pikachu e Pidgeot.
Fechar o jogo diversas vezes com um inicial diferente
Em todos os jogos da franquia, é possível escolher um inicial diferente para sua jornada. Embora muitos prefiram começar com um Charmander, nos primeiros jogos, era altamente recomendável se iniciar com Bulbasauro ou Squirtle, afinal, os dois primeiros ginásios eram mais fracos contra Pokémon dos tipos água e grama.
Mesmo que só pudéssemos escolher um, muita gente já fechou o jogo com os três tipos, só para sentir o gostinho de ser um mestre com os três.
Capturar todos os lendários
Os Pokémon lendários sempre foram de extrema importância para a franquia e além de serem extremamente difíceis de serem capturados, eles também estavam cercados por quebra-cabeças dificílimos (Articuno e Mewtwo que o digam).
Depois de vencer o quebra-cabeça, o desafio ficava por conta de capturar esses Pokémon, enfraquecendo-os quase ao máximo sem matá-los e torcendo para que eles ficassem dentro das Pokébolas.
Usar Hack
Se você jogou no emulador, certamente se rendeu aos hacks, principalmente se você já havia jogado sem eles anteriormente.
Os hacks deixavam as campanhas muito mais fáceis e permitiam que você capturasse qualquer Pokémon do jogo, inclusive aqueles que só poderiam ser obtidos por troca ou que só apareciam em outras versões do jogo. Quem usou hack, certamente encheu a mochila com Rare Candies e com Master Balls.
Encontrar um Gyarados Shiny
Nos jogos da segunda geração, encontramos um Gyarados Vermelho no Lago da Fúria, que evoluiu de maneira forçada por conta de uma transmissão de rádio da Equipe Rocket.
Apesar de, posteriormente, termos descoberto que aquele era apenas um Gyarados Shiny, ele teve uma certa importância na trama do jogo e até fez uma aparição no anime, sendo assim, era óbvio que todo mundo queria capturar ele, embora fosse bem difícil.
Ter todas as Eevoluções
O Eevee é um dos Pokémon mais versáteis da franquia, afinal, ele pode evoluir para diversos tipos diferentes e fica mais diverso à cada nova geração.
O problema é que, normalmente, você só conseguia um Eevee durante todo o jogo, sendo assim, tinha que escolher muito bem em qual tipo você iria transformá-lo, caso não pudesse se dar ao luxo de fazer trocas.
Derrotar a Elite dos Quatro
Como se derrotar os oito líderes de ginásio e conseguir suas insígnias já não fosse desafio o bastante, depois disso, você ainda tinha que seguir pela Estrada da Vitória para alcançar a Elite dos Quatro, que como o nome diz, era uma Elite de Treinadores poderosíssimos.
Para conseguir chegar até à Elite, você precisava estar com um time muito poderoso e estar com muitos itens para conseguir derrotá-los, afinal eles usam Pokémon que te paralisam, congelam, te colocam para dormir e usam itens de cura, só para dificultar ainda mais seu trabalho.
Completar a Pokédex
Um dos maiores triunfos de Pokémon sempre foi completar a Pokédex e isso não era uma tarefa fácil, afinal, você não conseguia encontrar todos os Pokémon em um único jogo e alguns lendários como Mew só apareciam em eventos especiais.
Até hoje, completar a Pokédex é uma das coisas mais divertidas de se fazer nos jogos da franquia e o desafio fica ainda maior quando você se dispõe a capturar novamente todos os Pokémon na versão Shiny.
Voar e Surfar em um Pokémon
Ao longo do jogo, você precisará ensinar algumas habilidades específicas aos seus Pokémon se quiser alcançar locais isolados ou se locomover mais rapidamente de um ponto a outro.
Com isso, você passa a utilizar seus Pokémon como meios de transporte, seja no mar ou no ar e isso é incrível, afinal, você se imagina navegando nas costas de um Lapras ou voando em cima de um Charizard.
Deixar de evoluir um Pokémon só por ele ser fofo
As evoluções servem para deixar os Pokémon mais poderosos e permitem que eles aprendam novas habilidades, mas nem sempre você está disposto a deixar seus Pokémon evoluírem, principalmente se eles forem se transformar em um monstro.
Quem assistiu ao terceiro filme de Pokémon, deve ter ficado encantado pelo time de Molly, composto de Phanpy, Teddiursa, Flaaffy e Mantine - certamente querendo copiá-lo e impedindo que os Pokémon evoluíssem.