10 Coisas que todo fã de Harry Potter já fez!
10 Coisas que todo fã de Harry Potter já fez!
Quem é fã de Harry Potter não é trouxa, e teve a chance de viver a magia de um jeito único que ninguém mais experimentou. Nós, Potterheads temos nossas próprias piadas, nosso próprio mundo, e claro, nossas próprias experiências.
Essa é uma daquelas listas que apenas os Potterheads vão se identificar, porque se você é fã de Harry Potter provavelmente já viveu alguma dessas experiências!
Esperou por sua carta de Hogwarts... e ainda espera
Quem é fã de Harry Potter desde pequenininho aguardou durante muitos anos pela chegada de sua carta de Hogwarts. E eu sei, da mesma forma que vocês sabem, que ela ainda chegará. É que as corujas brasileiras devem ficar presas em Curitiba assim como as encomendas que vêm da China. Mas não se preocupe, um Potterhead sempre tem fé de que sua carta irá chegar. Sempre! Ou melhor... Always.
Usar um graveto como varinha
Como bons bruxinhos que somos, sabemos muito bem que não devemos usar magia fora de Hogwarts. E ninguém aqui quer descumprir essa regra, não é?! E, por isso, apenas por isso, não usamos a nossa varinha de verdade no meio de trouxas. Preferimos usar um graveto ou pedaço de árvore para fingir ser nossa varinha e ninguém desconfiar que somos realmente bruxos.
Já ficou imaginando qual seria o seu Patrono
Patrono é um dos encantamentos mais famosos do mundo de Harry Potter. É uma magia defensiva, extremamente difícil de ser evocada, mas quando feita corretamente, produz um guardião espiritual, que necessita de memórias felizes, e normalmente é usada contra dementadores.
Esses guardiões têm formas de animais. E se você é um Potterhead, provavelmente já se pegou pensando qual forma do seu Patrono teria, não é?
Se viciar no Pottermore pela sensação de estar no mundo de Harry Potter
Pottermore é um site baseado no mundo de Harry Potter. Que além de ter várias informações sobre livros, ainda apresenta conteúdo adicionais e te permite explorar um pouco mais do universo mágico que nos apaixonamos através dos livros e filmes. Lá, você pode fazer o teste das casas, comprar sua varinha e ganhar pontos para que sua casa participe da Copa das Casas.
É uma experiência muito imersiva, que te permite participar um pouco desse mundo.
Fazer amizade com outro Potterhead na fila da pré estreia de um dos filmes
Quem acompanhou os lançamentos dos filmes sabe como era mágico! Um monte de gente precisou matar aulas ou trabalho para garantir um bom lugar na fila, mas duvido que alguém se arrependa. Porque ali era o momento e o lugar em que todos eram iguais. Todos eram fãs. E vocês podiam dividir esse momento junto com amigos, ou completos estranhos, que tinham os mesmos gostos e paixões que você. E quem nunca saiu da fila com mais amigos do que tinha entrado?!
Olhou para sua gaveta de meias e pensou em quantos elfos poderia libertar
Tudo que você precisa para libertar um elfo doméstico é lhe dar uma peça de roupa. Pode ser a mais velha, antiga, maltrapilha de todas. Uma meia é o bastante para que você liberte o seu elfo doméstico. E caramba... nós temos muitas meias, hein?!
Escolheu qual seria a sua posição em um time de quadribol
O esporte mais popular entre os bruxos tem quatro posições disponíveis para o jogador escolher. Você pode ser o Apanhador, responsável por capturar o pomo de ouro, que termina o jogo e garante 150 pontos para o time que o capturar. O Artilheiro, jogador que pode marcar gols jogando a goles entre eles. Batedores (os sádicos), que com um taco, são responsáveis por manter sua equipe segura e dificultar a vida dos artilheiros adversários. E o Goleiro, que tem que defender os três aros, para evitar que o time adversário marque gol.
Claro que, como fã de Harry Potter, você já sabia disso. Mas o que eu quero saber é: qual seria sua posição em um time de quadribol!?
Olhar o fundo da xícara de chá e imaginar o que ele pode estar escondendo
Quem nunca terminou de tomar uma xícara de chá, olhou para a borra e pensou "Caramba, será que a Professora Trelawney iria ver minha morte aqui?". Nós sabemos que a resposta para isso, muito provavelmente é sim. Não porque seu futuro está no fundo de uma xícara de chá, mas porque a professora costuma ver a morte de todo mundo em todo canto.
Chorar a cada personagem querido que nos deixou
Por Merlin! Quem não desidratou de tanto chorar com os últimos livros da série não leu direito. Volte e leia outra vez e tenha certeza que, dessa vez, você irá chorar adequadamente por cada personagem amado que perdemos durante o desenrolar da trama. Com certeza Harry é o menino que sobreviveu, mas alguns dos outros personagens não tiveram a mesma sorte.
Tentar descobrir a que casa você e seus amigos pertencem
Quem nunca brincou com as possibilidades? Ou tentou adivinhar a casa do amigo apenas listando as qualidade e defeitos dele? Claro que agora podemos tirar a prova correndo para o Pottermore e fazendo o teste por lá, mas é sempre legal tentar adivinhar a qual casa você e seus amigos pertenceriam, essa é uma discussão que sempre rende boas risadas.
Bônus - Reler os livros sempre que possível
Quem é Potterhead sabe que os livros de Harry Poter são para sempre. Que a magia nunca acaba. E que sempre que temos um tempinho sobrando, não importa a idade, Hogwarts sempre estará lá para nos acolher novamente de braços abertos. – Depois de todo esse tempo? – Sempre – respondeu Snape. (Harry Potter e as Relíquias da Morte, página 534)