10 Coisas que talvez você não saiba sobre Três Espiãs Demais!

Capa da Publicação

10 Coisas que talvez você não saiba sobre Três Espiãs Demais!

Por Felipe Vinha

Três Espiãs Demais foi um desenho animado muito popular no início dos anos 2000, com produção francesa e que imitava animações japonesas em alguns aspectos.

Na história, a saga de Sam, Alex e Clover, três jovens que agiam como espiãs para a agência WOOHP, em Los Angeles, e resolviam casos que pareciam impossíveis. O seriado foi mais popular do que você imagina e teve várias temporadas.

Hoje, as Três Espiãs Demais são lembradas com muito carinho pelos fãs!

Confira fatos e curiosidades que talvez você não saiba sobre a animação!

Imagem de capa do item

Foi um sucesso enorme

Como citamos, Três Espiãs Demais foi um grande sucesso. O desenho animado rendeu seis temporadas e um filme. Não é qualquer programa de TV que consegue isso, muito menos com a concorrência acirrada que havia no início dos anos 2000. Sem falar nos milhares de brinquedos que deve ter vendido ao longo deste tempo.

Imagem de capa do item

E o sucesso foi inesperado

Como quase toda história de sucesso, este também foi inesperado. Os criadores, Vincent Chalvon-Demersay e David Michel, já declararam em entrevistas que não esperavam que a animação fosse durar tanto, nem mesmo que rendesse um filme.

Imagem de capa do item

Teve um spin-off

Exatamente, Três Espiãs Demais teve um spin-off, ou seja, uma série derivada. Chamado de Os Incríveis Espiões, ele estreou em 2009 e mostrava a aventura de um grupo de espiões ainda crianças, treinando para ser a próxima geração de grandes agentes secretos. As personagens da saga original faziam pontas, para confirmar a ligação de “um mesmo universo”.

Imagem de capa do item

Teve um crossover!

A quinta temporada de Três Espiãs Demais trouxe um episódio que pode ter parecido normal aos olhos mais desatentos, mas que na verdade foi um crossover com outro desenho animado da época: Martin Mystery.

Martin Mystery era um desenho animado inspirado em um quadrinho italiano de mesmo nome. Ele era centrado em um investigador do paranormal. Neste capítulo, as meninas encontravam o protagonista da saga.

Imagem de capa do item

Duas personagens, mesma dubladora

Jennifer Hale, dubladora que hoje já é bem famosa, dá a voz a duas personagens na série. O mais interessante é que ela trabalha em lados opostos. Ela é a voz original de Sam e de Mandy, que serve de antagonista para as meninas na escola, principalmente para Clover.

Imagem de capa do item

Menos anime

O episódio piloto de Três Espiãs Demais tinha bem menos traços de anime do que o restante da saga. O mais provável é que, depois das exibições de teste, tenha rolado um conselho para se aproximar das animações japonesas, que eram extremamente populares na época, o que com toda a certeza auxiliou na fama das meninas.

Imagem de capa do item

EUA sem uma temporada

Até hoje a sexta temporada de Três Espiãs Demais não foi exibida nos Estados Unidos, ao menos não na TV. Por algum motivo, as emissoras decidiram não passar por lá e a série terminou na quinta temporada. O que é algo bem fora do comum, principalmente se levarmos em consideração que ela passou na íntegra no resto do mundo, incluindo o Brasil.

Música de abertura Here We Go

A abertura de Três Espiãs Demais, Here We Go, foi composta por uma artista conhecida como Moonbaby, que lançou apenas um álbum single. Porém, em 2003, a vocalista Lene Nystrom, da banda Aqua, muito conhecida no início dos anos 2000, faz um cover da canção para seu primeiro disco solo.

(Inclusive, a música tem conotações sexuais em sua letra completa, como você pode conferir no vídeo ao lado, caso saiba inglês)

Imagem de capa do item

Lara Croft

Lara Croft, da série Tomb Raider, aparece na terceira temporada de Três Espiãs Demais, como uma treinadora holográfica para as meninas. A aparição é oficial da personagem e não uma “referência ou easter egg”. É, de fato, a Lara dos videogames.

A série está de graça no YouTube!

Se você tem saudades de Três Espiãs Demais e quer dar uma conferida na série de novo, saiba que há um canal oficial no YouTube com todos os episódios disponíveis de graça. O primeiro você pode, inclusive, assistir ao lado.

Mas vale o aviso: está apenas em inglês!