10 coisas que talvez você não saiba sobre Stranger Things!

Capa da Publicação

10 coisas que talvez você não saiba sobre Stranger Things!

Por Evandro Lira

Stranger Things é, talvez, o maior sucesso da gigante do streaming, a Netflix. E com a terceira temporada desembarcando na plataforma, resolvemos trazer alguns fatos curiosos envolvendo a produção da série, que estreou em 2016 e desde então vem reunindo fãs em todo o mundo.

Confira!

Imagem de capa do item

Recusada várias vezes

Os irmãos Duffer apresentaram a ideia de Stranger Things para várias redes antes de conseguirem fechar com a Netflix. Pelo menos 15 empresas recusaram levar o projeto adiante, pois não acreditavam no potencial de uma série protagonizada por crianças se ela não tivesse a intenção de ser um programa infantil.

Em 2016, Stranger Things se tornou o maior sucesso da Netflix e se mantêm até hoje como um dos grandes trunfos da gigante do streaming.

Imagem de capa do item

Uma audição bem grande

Mais de mil crianças passaram pela avaliação dos Duffer e da diretora de elenco Carmen Cuba. Foram 906 meninos e 307 meninas disputando os papéis principais para a primeira temporada da série.

Os atores mirins tiveram que fazer leituras não só do episódio piloto frente às câmeras como também reproduziram cenas do filme Conta Comigo.

Imagem de capa do item

Steve Harrington

No roteiro do piloto, o personagem Steve Harrigton foi descrito como o cara mais babaca do planeta, chegando ao ponto de violentar Nancy. Mas quando Joe Keery foi escalado para o papel, os irmãos Duffer acharam que Steve poderia a vir a ser um cara legal, já que o ator era muito mais simpático e charmoso do que eles esperariam.

Imagem de capa do item

Stephen King "encontrou" Millie Bobby Brown

Quem olha para Stranger Things, sabe que Stephen King foi uma das grandes inspirações para a série, mas não faz ideia que ele também foi o primeiro a demonstrar sua admiração pela atriz Millie Bobby Brown.

A Eleven ganhou um elogio público do mestre do horror por sua atuação na série Intruders.

"Millie Bobby Brown, a garota de Inteuders, é ótima. É impressão minha ou os atores mirins estão melhores do que nunca?", ele disse no Twitter.

Imagem de capa do item

Projeto Montauk

Stranger Things é baseado numa das maiores teorias da conspiração do governo dos Estados Unidos: o Projeto Montauk.

Acredita-se que o governo se utilizou de várias crianças como cobaias desse experimento, que tinha a finalidade de desenvolver técnicas de guerra psicológica e investigações nada convencionais, envolvendo ainda viagem no tempo e hiperespaço.

No início, a série se chamaria "Montauk".

Imagem de capa do item

Furiosa de Mad Max

Os Irmãos Duffers precisaram usar fotos de Charlize Theron em Mad Max para convencer Millie Bobby Brown a raspar seu cabelo.

E enquanto seu pai chorou ao ver a filha de cabelo curto, a atriz já afirmou que aquela foi a melhor decisão que ela já tomou.

Imagem de capa do item

Sadie Sink quase não ficou com o papel de Max

A atriz foi adicionada ao elenco de Stranger Things na segunda temporada, mas por pouco outra garota não foi escalada para o papel, e por um motivo muito simples: Sadie Sink era alta demais.

A equipe de casting tinha receio de que ela se sobressaísse sobre os meninos nas telas, mas felizmente, eles cresceram o suficiente para igualar sua altura.

Imagem de capa do item

A amizade entre Steve e Dustin

Essa é uma das melhores coisas da segunda temporada de Stranger Things, mas que não estava no roteiro inicial.

"Esses dois personagens estavam de coração partido, e por isso pensamos que um poderia ajudar o outro a passar por isso", conta Ross Duffer.

Imagem de capa do item

Textos estranhos

A Vulture descobriu que o elenco de Stranger Things possui um grupo num aplicativo de bate-papo, e o nome não poderia ser outro, é claro, senão “Stranger Texts”. Mas ainda segundo o portal, quando todos estão reunidos no set, eles preferem jogar jogos de tabuleiro e de cartas do que ficar usando o celular.

Imagem de capa do item

Teoria do algoritmo

Uma das teorias mais fortes que circulam ao redor de Stranger Things foi formulada por um estudioso chamado Gustavo Miller. Segundo ele, a série foi criada a partir de algoritmos que forneceram o que o público mais gosta de ver nos filmes e programas de TV em serviços de streaming.

Isso levou Stranger Things a se amontoar de referências de filmes de sucesso da década de 80, que estavam entre os mais queridos entre os assinantes da Netflix.