10 Coisas que talvez você não saiba sobre o Pistoleiro!
10 Coisas que talvez você não saiba sobre o Pistoleiro!
Em breve, o filme do Esquadrão Suicida estreará nos cinemas e é sempre bom ter aquele background de tudo que precisa saber sobre um dos personagens principais do filme. Ou mesmo para quem já conhece, mas sempre quis saber um pouco mais sobre Floyd Lawton, o Pistoleiro.
Origem
Floyd Lawton era o filho mais novo de uma família rica, completamente disfuncional e idolatrava seu irmão mais velho, Edward.
Quando ele era adolescente, sua mãe o convenceu a matar o próprio pai. Ele subiu em uma árvore com um rifle, mas em vez de atirar em seu pai, não mirou direito e acabou atingindo o irmão. Então, jurou que nunca mais erraria um tiro. Se juntou à marinha, treinou com a Liga dos Assassinos e hoje é um dos maiores atiradores do mundo.
Diferença entre Era Moderna e Novos 52
Você conheceu no item anterior a origem de Floyd. Porém, nos Novos 52, tivemos uma origem completamente diferente do personagem, que era membro de uma família pobre de Gotham e perdeu seus pais para balas perdidas de gangues vizinhas.
Outra diferença é que antes, Floyd tinha dois filhos: Edward e Zoe. Já nos Novos 52 ele tem apenas um filho, Suchin.
Já foi um vigilante de Gotham
Em sua primeira aparição, Pistoleiro foi apresentado como um novo vigilante de Gotham City, que usava sua habilidade de tiro para impedir crimes sem matar.
Porém, mais tarde, foi revelado que ele só usava a alcunha de vigilante para distrair a polícia, derrotar o Batman e reinar como senhor do crime em Gotham.
Esquadrão Suicida
Pistoleiro é muito conhecido por sua associação com o Esquadrão Suicida: foi um dos primeiros membros da Força-Tarefa X, após ser preso pelo Batman e um dos poucos integrantes que sobreviveram, mesmo que Floyd tenha um desejo secreto por morrer (o que acaba sendo irônico).
Ele já provou inúmeras vezes que é um dos mais eficientes do Esquadrão, principalmente em missões na Rússia, pois fala russo fluentemente.
Matou um Senador no lugar de Rick Flagg
Depois da morte de seu filho Edward, Pistoleiro estava notavelmente instável mas, mesmo assim, foi enviado atrás de Rick Flagg. O vilão havia tomado o Esquadrão pra si e iria assassinar um senador que ameaçava revelar a existência do Esquadrão Suicida. O Pistoleiro consegue impedir Flagg, mas ele mesmo acabou matando o senador.
Vendeu sua alma
Na saga Underworld Unleashed, o Pistoleiro vendeu sua alma para a entidade Neron - que é o equivalente ao diabo na DC Comics - em troca de mais munição para matar seus alvos.
E para provar o quanto a vida humana era fútil e dispensável, ele tenta explodir um jardim de infância, mas é impedido de fazê-lo felizmente.
Já morreu mais de uma vez pelo Esquadrão
Como já citado, Pistoleiro é um dos membros mais eficientes e estimados do Esquadrão Suicida. Em uma missão, é capturado pela organização criminosa Basilisk e atira no próprio peito para matar o líder, Regulus. Depois disso, ele é ressuscitado por Amanda Waller.
Porém, isso aconteceu outras vezes pois Amanda Waller tem uma “bala mágica” que guarda para momentos especiais, como trazer alguns membros cruciais do Esquadrão de volta à vida. Ela já usou esse recurso algumas vezes com o Pistoleiro
Já teve um caso com Arlequina
Quando você pensa em Arlequina e interesse amoroso, automaticamente associa com o Coringa ou, quem sabe, com a Hera Venenosa. Mas depois de muito tempo juntos no Esquadrão, Harley e Floyd acabam tendo um caso bem intenso.
Talvez o Esquadrão não seja daquelas empresas que proíbem relacionamentos entre funcionários.
Atores que já interpretaram Pistoleiro
Nós sabemos muito bem que, em breve, teremos Will Smith interpretando o papel do mercenário nos cinemas, no longa do Esquadrão Suicida. Mas Will não será o primeiro ator a trazer o Pistoleiro à vida, em carne e osso.
Em Arrow, o personagem foi interpretado por Michael Rowe, que voltou com o personagem em The Flash, porém em uma versão alternativa da Terra-2. Antes de Rowe, outra pessoa havia interpretado Floyd Lawton: Bradley Striker interpretou o Pistoleiro em Smallville, no episódio SHIELD.
É considerado o protagonista de Esquadrão Suicida
O diretor do longa do Esquadrão Suicida, David Ayer, comentou que quando criou o personagem, o fez pensando exatamente em Will Smith para interpretá-lo.
Também afirmou que, apesar de ser um filme sobre a equipe, sempre imaginou que o Pistoleiro seria o protagonista, deixando sua história de redenção em foco.