10 coisas que talvez você não saiba sobre Cat Grant de Supergirl!
10 coisas que talvez você não saiba sobre Cat Grant de Supergirl!
Semana passada, fizemos uma lista falando sobre as principais diferenças entre a Supergirl dos quadrinhos e sua versão na série, lá falamos sobre como a Cat Grant começou sua relação com Kara odiando a super-heroína, o que surpreendeu muita gente.
Por isso, para que vocês saibam tudo sobre essa personagem que rouba a cena sempre que aparece na série, separamos aqui 10 coisas que talvez você não saiba sobre a Cat Grant! Bora lá?
Imagens: Divulgação
Clark Kent
Antes de brilhar na série da Supergirl, a inteligente Cat Grant foi criada para os quadrinhos para servir como um interesse romântico para Clark Kent, o Superman. A personagem foi introduzida na história do Homem de Aço em 1987 e serviu para complicar um pouco a relação entre Lois e Clark.
Cat teve um breve romance com Clark, mas eventualmente o herói viu que a dona do coração dele era mesmo Lois, o que fez com que ele terminasse as coisas com a colunista do Planeta Diário.
Alcoólatra
Diferente do que vimos na série, Cat Grant teve um passado extremamente complicado, tendo inclusive passado por momentos difíceis envolvendo seu alcoolismo.
Depois de se divorciar de uma marido abusivo e também alcoólatra (sendo inclusive este relacionamento que a levou ao alcoolismo), a moça vai embora para Los Angeles, onde inicia sua luta para superar o vício.
Adam Grant
Que a ajuda nessa jornada de superação é seu filho, Adam, que inclusive já apareceu na série, sendo interpretado por Blake Jenner. Nos quadrinhos Adam é retratado como um jovem garoto, diferente do adulto que apareceu em Supergirl, sendo o último elo que Cat possui com sua antiga vida - e seu ex-marido.
Nos quadrinhos Adam Grant apareceu pela primeira vez em Junho de 1987, na edição 429 das Aventuras do Superman, tendo sua morte retratada em Dezembro de 1993, na edição 84 do segundo volume de Superman.
O Homem-Brinquedo
Ainda que na série o Homem-Brinquedo, o pai do Winn, tenha aparecido rapidamente apenas na primeira temporada, o vilão possui um papel muito importante na história de Cat Grant nos quadrinhos: Ele assassinou seu filho.
Isso acontece quando Cat estava passeando com Adam para comemorar o aniversário do menino. Foi nesse momento que um robô criado pelo vilão sequestrou a criança - assim como várias outras. Depois de algum tempo a polícia encontrou o corpo dessas crianças, que haviam sido brutalmente assassinadas pelo robô do Homem-Brinquedo.
Quase matou o Homem-Brinquedo
Quando Cat identifica o corpo de Adam como uma das vítimas do Homem-Brinquedo, o horror ao evento quase a leva de volta ao alcoolismo. Ao invés disso, no entanto, ela foca suas energias no trabalho e em busca de vingança.
Depois que o vilão foi preso por Superman, vemos Cat pegar sua arma e seguir para a delegacia onde pretende matar o Homem-Brinquedo, mudando de idéia depois de relembrar do seu filho ao passar por uma loja de brinquedos. Mesmo assim, ela segue até a delegacia e confronta do vilão, que decide culpar a jornalista, dizendo que ela era uma péssima mãe. Cat então pega sua arma, fazendo com que o vilão implore por sua vida e puxa o gatilho, apenas para mostrar que a arma era de brinquedo e ir embora seguindo sua vida.
A morte do Superman
Depois de conquistar o seu próprio programa de TV, Cat Grant foi uma das poucas jornalistas a conseguir uma entrevista exclusiva com o Superman - utilizando seu contato com Clark Kent para conseguir isso - quando o herói havia retornado para a Liga da Justiça.
Durante o intervalo da entrevista, no entanto, Superman é informado que um monstro está destruindo a cidade, que posteriormente é revelado como Apocalipse. Cat segue o herói e cobre toda a batalha, inclusive o fatídico fim que “matou” Superman, sendo uma das primeiras jornalistas a noticiar esse fato.
Assessora do Lex Luthor
Por mais absurdo que possa parecer, Lex Luthor já foi um dos presidentes dos Estados Unidos e, uma vez que foi eleito, um dos seus primeiros atos foi contratar Cat Grant para ser sua assessora de imprensa - sendo atraído pela competência e foco da jornalista.
Como era de se esperar, Luthor não durou muito no cargo e acabou sofrendo um impeachment, o que fez com que Cat perdesse seu emprego e voltasse a trabalhar como uma jornalista focada em fofocas.
Já teve um vigilante como segurança
Tendo provar aos seus colegas de trabalho que era uma jornalista tão boa quanto Clark e Lois, Cat Grant, que na época era uma colunista de fofocas - decidiu fazer uma reportagem sobre uma gangue perigosa que utilizava armas de alta-tecnologia para cometer crimes.
Conquistando vários inimigos com isso, Cat passou a temer pela própria segurança, o que a fez contratar Jose Delgado para protegê-la. Delgado, na verdade, era um vigilante conhecido como Predador, que lutava para livrar as ruas do crime. Os dois até chegaram a ter um breve romance, mas isso acabou quando Adam, o filho de Cat, começou a implicar com a relação dos dois.
Smallville e Lois e Clark
Antes de brilhar em Supergirl, Cat Grant já deu as caras em outras séries em live-action envolvendo os Kryptonianos. Em Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman, a personagem foi encarnada por Tracy Scoggins que surgiu como uma versão mais sexualizada de Cat, sempre tentando roubar Clark de Louis.
Já em Smallville a personagem teve duas versões diferentes. A primeira apareceu na 9º temporada, saindo com Clark Kent quando ele estava tentando montar uma matéria para um teste de emprego. Na 10º temporada, no entanto, a personagem ganhou mais destaque, sendo mais fiel aos quadrinho - uma jornalista tão boa quanto Clark e Lois - e sendo interpretada por Keri Lynn.
Universo Animado da DC Comics
Além das séries, Cat Grant também apareceu no Universo Animado da DC Comics, tendo apenas algumas aparições rápidas nos filmes animados Superman: Sem Limites e em Grandes Astros: Superman.
A personagem só foi ganhar mais destaque no desenho Justiça Jovem, aparecendo em diversos momentos como repórter da WGBS-TV, sempre noticiando algum ataque de um supervilão.