10 coisas que sempre acontecem nas mesas de RPG!

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10 coisas que sempre acontecem nas mesas de RPG!

Por Fernando Maidana

Existem diversos sistemas para a criação das partidas, cada um com suas particularidades e seus fãs fervorosos. Mas, independentemente do sistema escolhido, esses clichês sempre acabam se repetindo!

Dica do fã Nick Scabello

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Vocês estão numa taverna...

Afinal, toda aventura de RPG que se preze deve começar com o grupo se reunindo em uma singela taverna.

Logicamente, alguns membros se unirão à equipe no decorrer da história, mas a proposta de um estranho mensageiro que entra na taverna procurando por bravos guerreiros que queiram cumprir uma arriscada missão costuma ser o ponto de partida para uma épica jornada.

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O amigo atrasado!

Atrasado ou pior... Ausente!

Sempre tem aquele amigo que agita todos para jogar, mas na Hora H não aparece!

Todos ficam esperando até que ele finalmente dê o ar da graça ou, então, o mestre decide transformá-lo em um NPC (Personagem não jogável) que acompanha o restante do grupo.

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Ele não vai se importar...

Já que o amigo ausente acabou se transformando em um NPC, os outros jogadores decidem sacaneá-lo de todas as maneiras possíveis.

Seja jogando fora os itens que seriam úteis para o personagem ou simplesmente pendurando-o pelas calças na bandeira da cidade!

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Acerto Crítico!

O mestre passa semanas desenvolvendo uma complexa história cheia de subtramas e reviravoltas. Leva dias desenvolvendo os personagens e os cenários e cria os inimigos mais mirabolantes possíveis.

Tudo isso para chegar um sortudo e tirar uma série de 20 nos dados e acabar com o Boss em um único golpe ou encontrar aquele item secreto que os levará para o final da missão!

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Falha Crítica!

Certamente, o momento mais divertido para o mestre.

No meio da primeira batalha contra um Goblin da floresta, o jogador rola o dado para atacar e mal consegue acreditar no resultado.

Ele se vira para encarar o restante da mesa e todos estão com um sorriso sarcástico estampado na cara.

A armadura se solta, a espada se quebra, o arco consegue disparar uma flecha ao contrário... tudo para o jogador levar a pior!

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Level salvador!

A batalha parece perdida!

O jogador está cercado por uma horda imensa de Orcs, sua vida está chegando ao final, mas em um golpe de sorte, o bravo guerreiro consegue eliminar um inimigo e ganhar XP suficiente para chegar ao próximo level!

Ele ressurge das cinzas com seus atributos no máximo, pronto para eliminar os obstáculos em seu caminho e seguir em frente.

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Maldito Ladino!

Depois de uma batalha sangrenta, os jogadores decidem descansar para se recuperar do ardil do combate... menos o Ladino! Esse nunca descansa.

O jogador vasculha corpo por corpo à procura do máximo de artefatos para vender ou mesmo utilizar, deixando para os jogadores somente os restos... que geralmente não valem muita coisa!

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Maldito Ladino!²

Deixar apenas os restos para a equipe é ruim, mas ainda pode ser tolerado. O problema é quando o Ladino resolve voltar seus olhos para os itens dos outros jogadores.

Geralmente, quem acaba descobrindo tudo é ninguém menos que o Paladino, aí o Ladino devolve os itens e pede desculpas ou o desentendimento é resolvido na base da porrada!

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Olha quem chegou!

Sim! Depois que a aventura já está quase chegando ao fim, o atrasado finalmente resolve dar o ar da graça.

A comida já acabou, a bebida já esquentou, parte da equipe até mesmo já morreu, e seu personagem continua lá, pendurado no mastro da bandeira!

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Você está morto!

A morte é uma certeza em nossas vidas e não podia ser diferente quando falamos de RPG.

Seja em uma voraz batalha contra um Dragão Negro ou sendo sacaneado pelos seus amigos, uma hora a morte chegará e você vai ficar apenas olhando com cara de frustração para os outros jogadores.

Existem sistemas que permitem que o jogador seja trazido de volta à vida, mas a dor e a tristeza da morte durante uma aventura sempre irão te acompanhar!